Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 19 de março de 2013

Moisés ressuscitou antes de Jesus como afirmam os Adventistas?



Eu gosto muito dos irmãos adventistas e acho que eles têm um gosto muito intenso pela bíblia, porém esse excesso de zelo os torna muitas vezes, devedores em revelação.

Os adventistas erram e erram feio ao dizer que na transfiguração, Moisés tinha ressuscitado.
Vou dizer o porquê que estão incorrendo no erro!

Bem, a base que eles usam é o momento da transfiguração, onde se há o encontro de Cristo com Moisés e Elias (Mateus 17:1-13) e em Judas 9, onde vemos o diabo lutando com Miguel pelo corpo de Moisés.

Na transfiguração eles afirmam que para Moisés ter falado com Cristo deveria estar ressuscitado e que em Judas a luta não foi só pelo corpo, mas para ressuscitá-lo.

Os adventistas creem que quando morremos, ficamos inconscientes, numa espécie de sono até o chamado para a ressurreição no corpo glorificado.

Minha resposta é:

Não há base nenhuma para tal doutrina, que é uma heresia.

Primeiro que a transfiguração foi de Cristo, e não de Moisés, ou seja, Jesus estava mostrando que Ele como Deus, onipresente, tinha contato com o mundo físico e o espiritual.

Moisés e Elias não estavam numa reunião espírita, não foram falar com os discípulos, mas sim com Jesus, que sabemos que é Deus.

Há inúmeras passagens na bíblia que vemos que a ressurreição não aconteceu, bem como temos também a clareza que o espírito e a alma não ficam num sono enquanto não acontece a ressurreição.

É só nos lembrarmos da passagem do rico e Lázaro, que vemos tanto um como o outro tendo consciência, lembranças. Deus é Deus de vivos, e não de dorminhocos.

O que dorme é apenas o corpo, que será transformado em um corpo glorificado, porém isso não quer dizer que a alma e espírito estão no mesmo estado!

Em Judas, não há menção de uma ressurreição, apenas uma referencia que Moisés morreu e que Deus enviou Miguel para não deixar o diabo vilipendiar o corpo de Moisés.

Ademais leitores, e o mais importante, se Moisés já tivesse ressuscitado na transfiguração, ele e não Jesus seria a primícias dos que dormem (1 Coríntios 15:20-23).

Temos que levar em conta que essa doutrina esbarra em outros textos bíblicos, como Hebreus 11:39-40, pois Moisés não alcançou a promessa, e sabemos que a promessa de habitar no novo céu, só se dará com a transformação do corpo ou a ressurreição.

Vamos por partes:

Transformação do corpo ainda vivo se dará com quem for arrebatado, ou seja, não poderá ficar neste corpo corruptível.

Creio (não é doutrina, apenas uma teoria minha) que tanto Elias como Enoque não ficaram com seus corpos terrenos imperfeitos, mas no traslado foram preservados até a transformação de seus corpos, que não ocorreu.

Ressurreição é para quem não participará do arrebatamento, mas haverá a transformação do corpo (do mesmo corpo), se dará antes do arrebatamento, mas nenhum e nem o outro ainda aconteceram.

Moisés está inserido neste grupo acima, a espera da ressurreição.

Temos que fazer uma observação, o texto de Mateus 27:52 nos fala que após a morte de Cristo na cruz, houve a ressurreição de muitos santos que tinham morrido, antes mesmo da ressurreição de Jesus.

Isto não desfaz o que eu disse, pois houve muitas ressurreições na bíblia, mas não a definitiva, a da transformação do corpo.

A ressurreição destes é do mesmo tipo da de Lázaro, da filha de Jairo e outros mais, que morreram depois de um tempo e aguardam a ressurreição da transformação do corpo glorificado. Este texto mencionado, não foi a ressurreição para a glória, mas apenas para dar o testemunho de Jesus.

Diante do exposto, não resta dúvida, que Jesus é o único ressurreto, e todos aguardamos o momento da transformação.

Há coisas muito profundas na bíblia, não podemos ficar inventando coisas que destoam da harmonia inserida nela.

Que Deus vos abençoe.

Artigos relacionados com o tema:
O crente (cristão evangélico) pode ser maçom?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/09/o-crente-evangelico-pode-ser-macom.html
Falsos profetas, como agem e como identificá-los:

16 comentários:

  1. "Os adventistas creem que quando morremos, ficamos inconscientes, numa espécie de sono até o chamado para a ressurreição no corpo glorificado.
    "Minha resposta é:

    Não há base nenhuma para tal doutrina, que é uma heresia."
    COMO NÃO HÁ BASE???

    ENTÃO SE NÃO FICAMOS INCONSCIENTES APÓS A MORTE RESPONDA ESSAS PERGUNTAS:

    “Nenhum homem ascendeu ao céu”. (Jo 3:13). Antes de jesus ninguém tinha ascendido aos céus.

    "Realmente, Davi não ascendeu aos céus"(At 2:34) Ir para os céus nem mesmo era uma esperança para os servos de Deus naquele tempo!!!

    Onde ficaram os servos leais de Deus que serviram antes de Cristo?????


    A morte é a ausência de vida, aceite.

    Mais algumas questões:

    Por que Jesus disse a Seus seguidores que iria subir para lhes “preparar moradas”, mas a ênfase que dá quanto à ocupação das mesmas é o momento do reencontro com eles quando retornasse para os receber, e não quando morressem e suas almas fossem para o céu para as irem ocupando (João 14:1-3)?

    Por que Cristo e Paulo acentuam que os mortos ressuscitarão ao ouvirem a voz do arcanjo e a trombeta divina, sendo “despertados” do sono da morte (Mateus 24:30; 1 Tessalonicenses 4:16), quando suas almas supostamente vêm do céu, inferno, purgatório para reincorporarem, estando já bem despertas?

    Quando Cristo ressuscitou a Lázaro, após estar o seu amigo morto por quatro dias, tirou-o do céu, do inferno ou do purgatório? Se foi do céu fez-lhe uma maldade trazendo-o de volta para sofrer nesta Terra. Se foi do inferno (pouco provável, pois ele era um seguidor do Mestre), concedeu-lhe uma segunda oportunidade de salvação, o que é antibíblico.

    Por que Jesus, quando confortava as irmãs do falecido Lázaro, além de empregar a metáfora do sono-”Nosso amigo Lázaro está dormindo. . .”-não lhes indicou que o falecido estava na glória celestial, mas referiu-lhes a esperança da ressurreição (João 11:17-27)?

    Por que Paulo, ao discutir específica e detalhadamente em 1 Tessalonicenses 4:13-18 e, especialmente, no capítulo 15 de 1 Coríntios, como será o reencontro final de todos os salvos com o Salvador em parte alguma fala de almas vindas do céu, ou seja de onde for, para reincorporarem?

    Paulo diz claramente que sem a ressurreição dos mortos-confirmada e garantida pela do próprio Cristo-”os que dormiram em Cristo pereceram” (1 Coríntios 15:16 a 18). Por que pereceram, já que deviam estar garantidos com suas almas no céu?

    Mais adiante no mesmo capítulo Paulo confirma o que disse nos vs. 16 a 18, acentuando que arriscou morrer lutando com feras, dando a entender que se morresse estaria também perdido (vs. 32). Ao comentar, “comamos, bebamos que amanhã morreremos”, não estaria claramente indicando que sem a realidade da ressurreição, não há esperança alguma de vida eterna?

    QUANDO DEUS DESCREVEU O QUE ACONTECERIA COM ADÃO ELE DISSE QUE O MESMO VOLTARIA AO PÓ, OU SEJA, TERMINARIA ALÍ TUDO PRA ELE, DEUS NÃO DEU NADA A ENTENDER DE QUE ADÃO IRIA PARA OUTRO LUGAR! HERÉSIA É PREGAR O CONTRÁRIO DISSO!

    ResponderExcluir
  2. Se " Ir para os céus nem mesmo era uma esperança para os servos de Deus naquele tempo" então qual era a esperança? não havia esperança? era morrer e ficar inconsciente na sepultura por toda a eternidade????? então tambem não tinham esperança de ressuscitar? afinal se ressuscitamos é pra ir pra algum lugar, no caso o céu,e como eles não tinham esperança de ir para lá...era então adorar a Deus enquanto estivessem vivos, morrer e acabou???

    Mateus 28:34 diz que o reino já estava preparado antes da fundação do mundo e portanto " as moradas"

    A morte tem varios significados na biblia e um deles é "separação".Efesios 2:1 diz :"e vos vivificou estando vós mortos em ofensas e pecados".Isso que dizer que estavamos fisicamente mortos e inconscientes em ofensas e pecados?????

    Voce questiona:"Paulo diz claramente que sem a ressurreição dos mortos-confirmada e garantida pela do próprio Cristo-”os que dormiram em Cristo pereceram” (1 Coríntios 15:16 a 18). Por que pereceram, já que deviam estar garantidos com suas almas no céu?".Ok,vou te formular um pergunta cuja resposta a igreja adventista não deve ter ainda formulado.Voce,assim como muitos aniquilacionistas creem que Moises ressuscitou em corpo glorificado antes de Cristo.Essa é a unica saida que encontraram para explicar a presença de Moises ali no monte da tranfiguração.Diante da sua indagação acima, eu te pergunto,como ficaria a situação de Moises, se Cristo não tivesse ressuscitado, visto que sem a ressurreição do mesmo, todos os mortos que dormiram nele estariam perdidos?ou seja, não haveria redenção e por consequencia, não haveria igreja.Moises seria o unico a fazer parte da igreja,?seria aniquilado, visto que sem ressureição de Cristo não haveria redenção que é o requisito pra alguem ir para o ceu?pensando bem,se Deus ressuscitou Moises em corpo glorificado antes de Cristo, então ninguem estaria perdido se Cristo não tivesse ressuscitado, era só Deus fazer o mesmo com os outros mortos, o problema estaria resolvido, não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido irmão , se a igreja adventista ainda não formulou uma resposta para sua pergunta , que tal ouvirmos a sua,mostre sua genialidade . Para os não aniquilacionistas logicamente se Jesus não ressuscitasse não haveria problemas esses irmãos ao morrerem a "alma" vai direto para o céu quem sairia "perdendo" seria apenas os aniquilacionistas . se a alma de Davi não foi para o céu como é que todo crente qando morre a "alma" dele vai ? será que são melhores que Davi? AGORA JESUS NÃO RESSUSCITAR SERIA PROBABILIDADE = 0 JESUS VEIO VENCEDOR PARA VENCER NÃO HAVIA PROBABILIDADE DE DERROTA , LOGO NEM ENOQUE NEM ELIAS NEM MOISÉS TERIA QUE DESCER DO CÉU . A, sim, quem ressuscitou primeiro Moisés ou Jesus ? Jesus é as primícias dentre os mortos, dizem os nossos oponentes , sim em dignidade e honra, veja Davi o mais novo no entanto o mais honrado , Jacó o mais novo assumiu a primogenitura , Ruben o mais velho Judá o mais honrado pai do messias será que deu para entender? Agora vou fazer uma pergunta me respondam se poderem se Jesus foi o primeiro a ressuscitar em corpo glorificado, por que a morte reinou de Adão até Moisés e não até Jesus? Romanos 5:14 . A resposta que não quer calar , é que de Adão até Moisés ninguém escapou do seu cárcere, a morte perdeu o domínio sobre os seus prisioneiros.Glória a DEUS aleluia

      Excluir
  3. Os adventistas questonam :para que a alma vai voltar ao corpo na ressurreição se a alma já esta salva no céu? Do mesmo modo pergunto : para que trazer a existência um impio se ele já tinha morrido e deixado de existie para deixar de existir denovo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo me responda uma pergunta
      Oque quer dizer João 20:17?
      Si jesus que nunca conheçeu o pecado disse essas palavras,como um pecador como nós morre e e vai para o céu?

      Excluir
  4. Como é que os que dormiram (morreram crendo)em Cristo , se Cristo não tivesse ressuscitado, estariam perdidos se os mesmos já tinham deixado de existir quando morreram, como é que eles iam se perder?

    ResponderExcluir
  5. a verdade está na biblia, Moises ainda NÃO RESSUSCITOU a biblia irá provar Atos 26.23;,,,Cristo, o primeiro da ressurreição dos mortos. A lavagem serebral é tão bem feita nos adventistas que nem o número primeiro significa primeiro ,mas o segundo .

    ResponderExcluir
  6. Corroboram com o texto os comentários. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Então você acredita em fantasmas ? Espíritos vagueado por ai sem corpo ... Há se assim é! todos deveríamos MORRER porque continuaremos a existir a pensar e a ver todas as coisas ... Seriamos então uns FANTASMINHAS. (se é que está correta essa sua ideia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilvan,Cristo afirmou:espirito nao tem carne e nem ossos S. Luc 2436-39

      Excluir
  8. JESUS não disse que iria 'preparar moradas'.! Jesus Disse: E se lá não tivessem moradas, eu iria a preparar morada para vós" - Foi isso o que Jesus Disse !.

    ResponderExcluir
  9. Quem cre que quando a pessoa morre vai para o céu, não deve descordar dos irmãos católicos que dizem que maria intersede por eles.....

    ResponderExcluir
  10. Quem cre que quando a pessoa morre vai para o céu, não deve descordar dos irmãos católicos que dizem que maria intersede por eles.....

    ResponderExcluir
  11. Moises quando se encontrou com cristo tava ressucitado,e Jesus não foi o primeiro a ressucitar dos mortos lázaro ressucitou primeiro que ele ele mesmo ressucitou a Lázaro ele foi primicia por causa dos rituais da
    lei Elias operou ressureição, eliseu até seus ossos ressucitou um homem
    Cristo foi primicia por causa do seu sacrificio...

    ResponderExcluir
  12. A terra citado em genesis é um planeta ou um continente?

    ResponderExcluir