Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Deus e a ciência



Desde os tempos antigos os ditos “sábios” do mundo, os estudiosos de várias ciências relacionadas à criação do universo e seus motivos, tentam desvendar os segredos deste poder criador.

Muitos tentaram e tentam achar pelo menos a “partícula de Deus” e vão o fazem.
Caros leitores, meu intuito com esta postagem é mostrar que, enquanto os seres humanos tentarem achar Deus pela sua sabedoria, inteligência e filosofia, jamais irão obter êxito.
Paulo o apóstolo, em sua epístola de 1 Coríntios 1:18-24 dá uma mensagem esplendorosa a respeito do tema.

Logo de início vemos que, para conhecermos este poder criador, que faz e que tem seus motivos, é necessário sairmos do campo de conhecimento humano e nos dirigirmos ao que é espiritual.

Devemos lembrar que Deus é espírito, logo para entendermos as coisas espirituais, não podemos militar na esfera carnal, isto é, na mente e com sentimentos humanos.
Do versículo 19 ao 21 temos uma explanação do motivo de Deus se ocultar dos “sábios” deste mundo e se revelar para os humildes.

Sua intenção principal é mostrar para o ser humano que os homens não poderão penetrar na mente de Deus com suas vãs filosofias e conceitos sobre Ele. Isto jamais.
Enquanto os cientistas procurarem respostas apenas com as suas invenções tecnológicas, o máximo que vão conseguir é ver a grandeza das obras do Senhor Deus, porém sem lhes atribuir tal feito.

De outro lado, não encontraram respostas para quem fez ou como surgiu, ficaram como estão, se baseando apenas em teorias. Se você não sabe, uma teoria é um pensamento ou uma idéia não comprovada. Algumas tem certa lógica, outras não possuem nenhuma.

Por exemplo, eu vejo uma lógica na teoria da relatividade e nos “buracos de minhoca” no espaço (onde se pode dar um salto no tempo, para o futuro ou passado), mas não vejo nenhuma lógica na teoria do multiverso ou universos paralelos, na verdade acho até mesmo ridícula em certos pontos, ainda mais se eu considerasse a evolução.

Voltando a postagem, a mente de Deus está infinitamente superior a nossa. Não podemos querer entender Deus por nossas convicções ou como achamos que Deus deveria ser – é torpe e infantil este caminho.

Vejo muito este tipo de fala, “eu acho que Deus é assim” ou “Deus para mim é assim”. Deus não é como achamos ou como deveria ser, Ele é, colocou para nós quem Ele é através da palavra, e muito mais com a revelação de Jesus.

Não tem para onde correr. Nossa mente não pode alcançar o seu poder (Isaías 55:8-9), o que devemos é saber que há certas coisas que nos foram reveladas porque é o máximo que poderíamos compreender, outras Ele não revela, não porque Ele não quer, mas por causa de nossa pobre mente que não entenderia jamais (Deuteronômio 29:29).

Acabando então este artigo, vemos nos versículos 22-23 do primeiro texto citado que os “judeus buscavam sinais e os gregos sabedoria”, ora, é algo que acontece igualmente hoje.
Uns dizem que só acreditarão em Deus se ver algum sinal, outros querem encontrar uma lógica com base em seus conhecimentos humanos.

Então meus caros leitores, continuarão nos chamar de loucos e encontrar tropeço para crerem em Deus enquanto não saírem do plano cientifico humano e partirem para o espiritual.
Eu já disse e vou repetir, a ciência humana não precisa ser descartada com relação as coisas de Deus, pois através dela vemos a grandeza do seu poder, mas o conhecer à Ele, não se encontra no campo físico, e sim espiritual.

O que é da carne é carne e o que é espírito é do espírito. Se queremos entender o mínino das coisas espirituais, se faz necessário entrarmos na atmosfera espiritual.

Que Deus vos abençoe e que a mensagem da cruz seja sempre o poder dele para os que se salvação através da fé em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. 

Artigos relacionados:
Na oração de Josué, quem parou? O sol ou a terra?
Deus é ou não onisciente?
Errais não conhecendo as escrituras e o poder de Deus.
Por que os ateus estão errados?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/09/o-porque-que-os-ateus-estao-errados.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

2 comentários:

  1. seu texto é muito lógico e formal. o estranho é que critica exatamente isso.
    se é pela espiritualidade que se encontra deus, porque caminha pela lógica, pelo saber? a linguagem também é uma ciência, e tanto o livro quanto a leitura são tecnologias. logo a bíblia deve ser descartada?

    ResponderExcluir
  2. Diogo, fé sem razão é fideísmo, quando cremos em algo, esse algo deve ter uma harmonia com o que é lógico.

    Minha crítica com a ciência é quando ela quer provar algo que não tem como provar com os instrumentos materiais, da ciência.

    Mas a bíblia deve ser lida com uma lógica e razão, e isso ela nos dá, quando a lemos com espiritualidade e inteligência.

    ResponderExcluir