Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 10 de abril de 2012

A bíblia prega violência contra os homossexuais?


Estes dias tenho observado o argumento de alguns homossexuais referindo a bíblia como sendo um livro que, prega a violência contra homossexuais, bem como faz apologia a escravidão e tortura.
Mas, será que é bem assim mesmo? A bíblia manda matar pessoas que são homossexuais?
Vou tentar explicar qual a visão da bíblia nestes pontos que muitos, tentam deturpar por torpe ignorância!
A primeira coisa que devemos entender é que Deus não muda! Ele é santo e exige de nós a mesma santidade, ou seja, não pactuação com o pecado. No Éden Deus deu a escolha para o ser humano, obedecer ou desobedecer! Sabemos muito bem qual foi a escolha do homem.
Porém Ele sempre teve em mente a redenção do ser humano, mas como nenhum homem conseguiria alcançar o feito, Ele mesmo teria que se fazer carne (homem) para reconquistar aquilo que a humanidade perdeu. Deus age segundo suas próprias regras, ou seja, já que o pecado entrou na terra pelo homem, um homem teria que vencê-lo! Por isto Ele se tornou um de nós para ter legalidade de nos salvar segundo suas próprias leis.
O fato é que da queda com Adão até Moisés, Deus agiu de uma forma que seria um prelúdio da graça (apesar de haver sacrifícios e uma lei moral, não havia o mesmo teor da lei mosaica). Só que, de Moisés até Cristo Jesus, teria que ter uma purificação (preparação) no povo que traria o Messias, por isto houve tanta determinação, cheia de simbolismo que na verdade era sombra.
O livro de Hebreus chama a lei mosaica de imperfeita, por isto foi revelada uma aliança muito superior (Hebreus 8:7-13), mas vale lembrar que esta lei mosaica trazia um bojo daquilo que viria, só que até lá, esta lei era tida como DURA, difícil de seguir, olho por olho, regras baseadas nas OBRAS PRÓPRIAS, quase uma auto salvação, por isso Paulo fala da maldição da Lei.
Nesta Lei havia ordenanças que podem ser tidas como horrendas para nossos dias (Levítico 20:13), mas relembro, NÃO ERA A ÉPOCA DA GRAÇA, e sim da maldição da Lei. Nela encontramos a ordenança de morte para os pederastas (homossexuais).
Este ponto é o mais contencioso e tem servido para os homossexuais acusarem os crentes na palavra de Deus de “possíveis” assassinos, nazistas e daí pra lá com relação aos homossexuais!
Eu como um pastor digo com TODAS AS LETRAS que isto não passa de uma afronta a evangelho!
Após a MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO, há entre nós o período chamado de Graça (Romanos 3:24; 5:1-21; 6:1-23; 8:1)
Cristo não veio revogar a Lei, mas sim revelar o seu real sentido (Mateus 5:17), agora já não com aquele rigor, apesar da exigência para com uma vida em santidade, contamos com a ajuda do Espírito Santo para vencermos o pecado.
Desta forma, O NOVO TESTAMENTO vem para ratificar ou renovar determinados preceitos da lei mosaica, ou seja, aquilo que NÃO foi expressamente rebatido pelo NT, continuou, outras foram modificadas lhes dando o real sentido, outras Jesus desfez em sua carne na morte na cruz!
O que isto significa para com nossa filosofia cristã para com os homossexuais?
Vou responder: a prática homossexual continua sendo tida como pecado, pois vemos o Novo Testamento confirmando isto, PORÉM o NT também faz a menção que aquilo que era um ritual mosaico foi substituído, por exemplo, o olho por olho não vale mais após Cristo.
O que quero dizer é o seguinte, a prática homossexual continua sendo pecado e condenada por Deus (Romanos 1:26-28), mas a sentença de morte nesta vida terrena não foi aceita mais pelo Novo Testamento, na verdade mais nenhum julgamento segundo o NT pode ter a sentença de morte.
O julgamento pertence somente à Deus caso eles não venham a conhecer e obedecer a vontade de Deus. Podem achar um absurdo, mas que a prática homossexual, que é considerada ainda um pecado, leva para o inferno SIM, pois mostra que, mesmo que alguém diz que tem Jesus, se continua em pecado, revela que o mesmo não nasceu de novo e não conhece à Deus (I João 3:9).
Desta maneira, quero terminar este texto dizendo que Deus ama todos que se dizem homossexuais, porém isto não quer dizer que Ele aceita continuarem da forma que estão. Deus ama as prostitutas e com Cristo não as condenou à sentença de morte aqui na terra, mas não aceita que as mesmas continuem nesta vida depois de conhecer à Deus (João 8:1:11). O mesmo vale então para os homossexuais, aceitem a Jesus e não pequem mais.
Deus tem poder para vos fortificar para abandonar a prática homossexual, lembrem-se que Deus, é um Deus que faz os impossíveis acontecer, quanto mais aquilo que é possível (Mateus 19:26).
Que Deus vos abençoe e nos dê sabedoria para falar daquilo que é verdadeiro, não deturpando à verdade em prol da mentira como muitos andam fazendo.

Artigos relacionados com o assunto:
Davi e Jonatas eram homossexuais?

Homossexualismo (homossexualidade): por que a bíblia é contra?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/alerta-homossexualismo-homossexualidade.html
Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos oito anos.
Não deixem de irem até o final do blog para verem as matérias mais populares.

7 comentários:

  1. Graça e Paz,Pastor!!
    Leia esta matéria, do site IG,
    se puder comente também.

    Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vós. Amém!

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2012-04-27/apos-tentar-curar-homossexualidade-exevangelico-cria-igreja-gls.html

    ResponderExcluir
  2. Esses na verdade esses nunca se converterão e muito menos aceitaram algum dia debaixo da verdade.

    ResponderExcluir
  3. cara se não sabe nada mesmo a biblia só prega preconceito assim como todas as religiões,tudo isso para nos manipular e pegar o nosso dinheiro e colocar restrições na nossa vida.

    ResponderExcluir
  4. na verdade deus não existe o que te faz pensar q javé ou jeová ou jesus são melhores q alá melhores do q zeus,poseidon,etc.Existem tantos deuses por q o seu é q tá certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pastor tentou se sair da situação mas continuou vomitando as palavras de preconceito do seu livrinho de fantasias.

      Excluir
  5. Bem, pastor, você falou, falou e não esclareceu nada.
    A pergunta que vc formula é manda matar ou não?
    Manda, pastor!!
    Pronto. Esse é o fato.
    A BIBLIA MANDA MATAR PESSOAS HOMOSSEXUAIS.

    ResponderExcluir
  6. Pastor Samuel, não preciso te lembrar que hipocrisia tb é pecado. Dá uma olhada na internet, está cheia de vídeos de pastores dizendo que gays tem que morrer. Como advogado você deve saber que manter a proibição (homossexualidade) mas excluir a punição (morte) é uma aparente contradição que no mínimo enseja outras possibilidades de interpretação, inclusive a irrelevância da conduta. Antes eu achava que pastores jovens como você fossem uma esperança de evolução nas igrejas evangélicas. Mas eu me enganei, em sua maioria são reacionários, só buscam reafirmar esse e muitos outros preconceitos, e estão disseminando idéias político-ideológicas que não tem nenhum amparo nos fundamentos do cristianismo. Hj em dia tem igrejas tradicionais defendendo abertamente livre porte de arma, pena de morte, submissão das mulheres, e todo o kit da extrema-direita cristã. E tudo isso é aceito sem contestação. Por isso tudo não vejo praticamente mais nada que possa me convencer a frequentar um templo evangélico, infelizmente.

    ResponderExcluir