Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



domingo, 4 de maio de 2014

Andando na luz


Andar na luz só é possível se encontrarmos ela, e ao encontrar permanecer em seu brilho.

Muitos acham que tem a luz, mas só tem a luz aquele que está em Cristo, pois ele é a luz (João 3:19-21).

Estar na luz é não ter medo da verdade, pois todo aquele que ama e pratica a mentira não pode ser filho de Deus, mas do diabo (João 8:44).

Não conseguir se firmar na verdade é não poder ter a vida exposta para que os outros vejam nossos frutos, frutos de pessoas que são transformadas em nova criatura.

Andar na luz é ter o brilho de Jesus em nós (Mateus 5:14) – ser a luz do mundo como neste texto não significa que somos portadores da luz, apenas refletimos a que vem de Cristo, ele sim, é o portador e quando cremos e vivemos uma nova vida nele, nos é passado esta luz.

Ele é a luz (João 8:12) do mundo. Se alguém tentar lhe oferecer um evangelho diferente do que está na bíblia, rejeite!

Assim como está em Gálatas 1:8-9, não podemos ter um outro Jesus além daquele descrito na palavra.

O Jesus da bíblia não é dependente de Maria para ser luz; não depende dos homens se evoluírem e se aperfeiçoarem por seus méritos; o Jesus da bíblia fala sobre inferno; fala sobre vida eterna; o Jesus da bíblia deixa bem clara que SÓ ele é o caminho e não há outra forma de se chegar à Deus se não por Ele; o Jesus da bíblia é Deus (João 1:1-3); É dono de todas as coisas; Cristo ressuscitou em carne; não é um ser angelical, está sobre eles.

Poderia citar algumas características a mais, porém ficou bem claro que estar na luz é estar com Jesus.

Não temos luz própria, se andamos na luz, é porque fomos encontrados por Cristo.

Assim, jamais ouse se afastar deste brilho, no momento que não querermos mais estar com ele, é porque estamos seguindo o exemplo de Adão, que quando pecou quis se esconder.

A luz, a verdade liberta.


Que Deus vos abençoe. Uma mensagem simples para corações que têm buscado algo simples, porém verdadeiro.

Artigos relacionados:

As tempestades virão...
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2013/11/as-tempestades-virao.html

Aprendendo a descansar em Deus

Quando as forças se acabam
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/10/quando-as-forcas-se-acabam.html

É melhor ter uma cicatriz do que viver cultivando uma ferida

O Espírito Santo, meu melhor amigo.

A Importância de se frequentar a Igreja.


Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

2 comentários: