Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ALERTA: Espiritismo x Bíblia

De início quero deixar claro, que é um direito meu, de me expressar com relação ao meu pensamento, tendo como liame minha orientação religiosa e filosófica. Art. 5º, IV, CF/88.

O espiritismo é uma crença desde os tempos bíblicos, e bem mais ainda, desde antes da bíblia começar a ser escrita. A doutrina espírita chegou à esta nomenclatura com Allan Kardec, porém já na bíblia vemos a invocação de mortos, sua consulta e até mesmo aqueles que tatuavam em homenagem aos mortos.
A palavra de Deus nos proíbe totalmente a qualquer invocação aos mortos, senão vejamos:
Deuteronômio 18:9-14, principalmente a partir do vers. 10 ao 12. Deus chama aos que consultam mortos, aos médiuns (necromantes), feiticeiros, de ABOMINAÇÃO.  
1 Samuel 28:3-25, vemos Saul já na época de sua queda, sem ter a resposta do Senhor, passou à consultar uma médium, querendo ter uma resposta de Deus através do profeta Samuel que era morto na ocasião.
Poderia elencar aqui mais (é só ler o livro de juízes, e os profetas que verás que os israelitas passaram a ir atrás de necromância), mas ficaremos com estes exemplos. O que quero deixar claro, é que a muito Deus combate a tal costume dos povos pagãos.
Segunda a palavra de Deus, aos homens foi ordenado morrer uma só vez!!!! Vindo depois disto o juízo! Hebreus 9:27
Entenda, aqui tem algo para solidificar tua fé: a palavra de Deus, em momento algum fala de REENCARNAÇÃO, mas sim de RESSURREIÇÃO!  São palavras que tem significados em antagônicos.
Reencarnação: a pessoa morre, e tem que nascer, e morrer, e nascer até aperfeiçoar-se por si própria.
Ressurreição: a pessoa morre, ou vai para eternidade com Cristo ou sem Ele, porém o que morreu crendo em Jesus, será TRANSFORMADO com a ressurreição do seu MESMO corpo ( isto é, o seu corpo que apodreceu, será refeito em glória), sendo que a perfeição foi alcançada não por seus próprios méritos, mas sim porque a misericórdia de Deus veio sobre ele pelo sangue de Cristo Jesus o purificando e restaurando ao estado original antes da queda. OH GLÓRIA!
Perceberam à diferença? Num o PRÓPRIO homem tenta se justificar e no outro somos justificados por DEUS. Ora em Romanos 3:9-18, Paulo destaca que todos estão debaixo do pecado (quem não tem Jesus), e que não há um justo sequer, sendo assim, jamais alguém seria salvo por seus próprios meios. Se tal coisa acontece-se, não seria necessário a morte do Senhor Jesus para nos redimir. Jesus morreu porque a humanidade não daria conta de se AUTOJUSTIFICAR, e segundo o texto, Deus procurou, mas não achou.
Com esta breve explanada, acho que deu para entender as diferenças e que a Bíblia condena o espiritismo, que os mesmo jamais vão se misturar. Partindo deste ponto vou me aprofundar em outros.
Vamos falar das mentiras e engodos do espiritismo. QUERO DEIXAR CLARO, QUE O QUE ESTAREI POSTANDO AQUI AGORA FOI MINUCIOSAMENTE PESQUISADO POR MIM.
Vou começar com o pai do espiritismo.
Você sabia que o Allan Kardec era um SUPER HIPER RACISTA E PRECONCEITUOSO????? Pois é, no livro mais importante do espiritismo (tipo a bíblia deles) escrito por Allan Kardec, existe um chamado Gênesis (o diabo tenta imitar tudo), nele diz que os NEGROS, ÍNDIOS  são um povo que sofrem muito por que merecem, pois são uma SUB-RAÇA, e estão nos primeiros estágios para se aperfeiçoar.  Traduzindo, os BRANCOS estão em uma melhor situação por serem mais PERFEITOS, MELHORES, E SÃO UMA RAÇA SUPERIOR ÀS OUTRAS.
Porém não vou continuar falando de Allan Kardec (pois o mesmo não é tão difundido, apesar dos seus ensinamentos serem seguidos), mas isto não quer dizer que não tenho mais o que falar dele, pois tem barbaridades e barbaridades a mais.
Quero falar é de um discípulo dele, quem mais difundiu o espiritismo no Brasil e é o pilar que a mídia usa para ganhar adeptos para o espiritismo, e de maneira sorrateira, batendo na fé evangélica.
CHICO XAVIER
Todo mundo acha que Chico Xavier foi um homem manso, muito humilde, tinha uma luz, amante dos pobres, honesto, não aceitava dinheiro, só fazia o bem, dava alento a quem precisava, em miúdos, o “bom velhinho”.
MAS SE VOCÊ PESQUISAR UMA POUCO, VERÁS QUE ELE USAVA DESDE O COMEÇO  MENTIRAS, FALSIDADES, CONTRADIÇÕES, PICARETAGEM E LOUCURA, SENDO QUE TAMBÉM OS ESPÍRITOS VISTOS POR ELE ERAM DEMÔNIOS SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS. 
Vamos começar por partes.
Primeira parte. Veja esta foto:
Não entendeu? Explico. Esta pessoa vestida de pano, era uma vigarista, picareta e falsária que Chico Xavier contratou dizendo que era um ESPÍRITO que iria a parecer em suas reuniões (ela foi presa e confessou tudo), note que tem um pano saindo da boca do “endemoniado”, segundo ele era um ectoplasma que o “tal” espírito estava fazendo!! NOME DISTO É ENGANO!!!! Nota: esta foto foi tirada por uma equipe de reportagem do Cruzeiro, uma revista antiga que esteve com ele e viu estes abusos e denunciou.
Segunda parte.
Foram repórteres até ele, se passando por pessoas que tinham perdido alguém, inventaram uma história, e Chico Xavier começou a psicografar dizendo que era o espírito de tal pessoa. Note que o morto nunca existiu, CHICO XAVIER, inventou um monte de histórias.
Terceira parte.
Você sabia que um neurologista fez um exame na cabeça de Chico? Sabe o que deu? ESQUIZOFRENIA, e aquela da brava. Se você assistiu o filme “Uma mente brilhante” com Russel Crowell, onde se fazia por um matemático que via “amigos” imaginários achando que eram de verdade, saberás do que eu falo. Traduzindo, era doido (na biografia de Chico, desde sua infância que foi traumática, se iniciou este problema). Isto também o faz inventar as histórias.
Quarta parte.
Livros, seus livros são uma piada. Pesquisei e cheguei a ler algumas coisa do seu livro mais famoso, “Nosso Lar”, meu irmão, qualquer pessoa com uma lucidez verá que ele viaja demais, chega ser infantil nas invenções de sua cabeça. Lá tem até ônibus (piada dele, só pode). Tem outro livro que ele fala de vidas em outros planetas, foi escrito antes do homem ir ao espaço, nele Chico diz que em marte existe vida inteligente, água e tem carros voadores. Pergunto-te, será que os espíritos se enganaram assim?
Quinta parte.
O próprio sobrinho que era seu discípulo, ao não agüentar mais tanta mentira, soltou tudo ao ar. Disse com todas as letras quem era Chico (algo já citado lá em cima, com letras garrafais). Tem outro discípulo dele que o deixou e este peço que você pesquise o youtube, e ouça dele mesmo o que fala, seu nome é Waldo Vieira, e veja quão falso era Xavier.
Sexta e última parte.
Assisti muitas psicografias de Chico em minhas pesquisas, e sinceramente, quem acredita naquilo é só quem está bem fraco em suas faculdades mentais (por isto ele enganou a muitos, morre um parente, com certeza a pessoa está debilitada). É sempre as mesmas coisas, porém ele acrescenta algo ou retira.
Como todo charlatão, antes de receber os espíritos e escrever as cartas, ele fazia (ou mandava seu discípulos) uma pequena entrevista com a pessoa que queria ouvir um recado do além. Com isto em mãos, ele deitava e rolava nas cartas e claro, com ajuda dos demônios a enganação era muito mais fácil.
Conclusão e rebatidas contra os argumentos espíritas
Tais espíritos, são demônios que agem nestas pessoas produzindo o engano, assim como a Médium que ENGANOU a Saul (Saul não viu a Samuel, a médium que disse que viu) (A médium disse que Saul seria morto, sendo que Saul suicidou-se).
Reencarnação não existe. João Batista não era reencarnação de Elias (argumento que gostam de utilizar), o espírito que agiu, isto é, o tipo de ministério que Elias teve, estaria em João Batista.
É nascer de novo e não renascer, e nascer da água e do espírito não são entrar o ventre materno outra vez, como Jesus disse. Eles dizem que esta água é o líquido amniótico da barriga da mãe. Estão ERRADOS! Esta água é o batismo nas águas e o espírito é o batismo no Espírito Santo.
Finalizando, fiquem firmes, e não sejam levados por esta doutrina de engano, e se você é espírita, te digo, a verdade é o que a Bíblia diz, sem rodeios.
Se ainda tiverem dúvidas ou perguntas, postem nos comentários. O Espiritismo é algo muito forte em nosso estado (Goiás), temos que mostrar que ele e a Bíblia não tem nada haver.
Que o Senhor vos abençoe, e que o SEU Espírito Santo te guie à mais pura verdade que só Jesus dá.

245 comentários:

  1. Palavras esclarecedoras.É verdade, nosso estado está infestado desta falsa doutrina. Que Deus nos livre disso ! Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  2. po pastor samuel essa foi boa mas tem uns que num acredita (conheço umas pessoas da "udv" união do vegetal parentes meus )um centro espirita que ce vc fala isto para eles eles ruman o tiro em vc mas parabens foi otima vou mostrar para eles!!!!kkkkk
    Daniel CBC.

    ResponderExcluir
  3. União do vegetal? Essa é nova pra mim. Valeu o post. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  4. COMECEI A SENTIR ALGO DIFERENTE EM MIN,MIN DISSERAM QUE EU ERA MEDIUM.COMCEI A PEDE A PROTEÇÃO DIVINA DO SENHOR JESUS CRISTO,POR QUE SEI QUE ISSO É OBRA DO INIMIGO,TENTANDO MIN INDUZIR A IR PRO LADO DELE.ASSIM COM JESUS FOI ATENTE PELO DEMONIO,PROMETENDO MIL E UMA COISA,ELE ASSIM O FAZ COM NÓS.LEMBREM-SE DO LIVRIO HARBRITRIO,QUE O SENHOR DEUS PAI NOS DEU.O DEMONIO TENTA DE TODAS AS FORMAS NOS ENGANAR,ATRAVÉS DE ESPIRITOS INIMIGOS QUE SE DIZEM ANJOS DO SENHOR.JESUS SEJA LOUVADO,AMÉM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo; só não concordo com o que você disse, porque não entendi nada. Além da ajuda de nosso Mestre Jesus, procura também a ajuda de um bom professor de português.

      Excluir
  5. Amém que você tenha esta consciência de que tal sentimento é algo que provém do inimigo. Ore repreendendo toda pertubação que há tentado infiltrar esses pensamentos. Ninguém que já morreu volta para dar recados, mas o que estes médiuns recebem são demônios que enganam seus ouvintes. Leia Atos 16:16-18. Que o Senhor lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Que a Paz do Senhor esteja com todos;Boa Noite meu amigo, andando pela internet acabei lendo sua matéria sobre o Espiritismo e só gostaria de lhe fazer uma pergunta: Se o espiritismo é coisa do diabo porque ele nos pede para que oremos a Deus, que tenhamos uma vida reta seguindo o exemplo do Cristo, que façamos ao próximo o que gostariamos que fizessem por nós, que não sintamos ódio, inveja, que ajudemos sem esperar nada em troca, que sejamos irmãos de verdade se sensibilizando com as necessidades do próximo? seria muita burrice do diabo se ele fornecesse as armas contra ele próprio; A finalidade do Espiritismo não é conversar com espíritos mas sim oferecer respostas e estudar para as manifestações que sempre foram tratadas como sobrenatural; No cenário médico algumas doenças mentais já são tratadas como obsessões basta pesquisar, digite no yuo tube GLANDULA PINEAL com o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira que já palestrou em vários países do mundo nas melhores universidades, assista o video inteiro que tem aproximadamente 1 hora ( mas assiata inteiro ), Leia o Evangelho segundo o Espiritismo e verá que ele foi tirado da Biblia, Outro ponto, Kardec levou dez anos estudando e pesquisando para acreditar. Por fim deixo claro que também só estou deixando minha opinião sobre o seu pensamento só te peço meu irmão, que pense muito quando for criticar e ofender aqueles que não pensam igual a você pois não é porque você não acredita que não existe, e para terminar deixo muita paz rogando ao Pai que ilumine a todos que venham a ler esse brog.Que assim seja.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sr. Anônimo. Bem, respondendo sua pergunta, lhe digo que a missão do maligino é enganar, pois na palavra de Deus o Senhor Jesus diz que o diabo é mentiroso. Sendo assim, ele jamais colocaria algo completamente visível que é ele que está por traz de algo. Note que a maioria das religiões prega a bondade, o dar, o fazer bem para o próximo como vc bem disse. Porém, (não sei se vc leu o post inteiro)tem uma parte onde falo sobre a diferença entre reencarnação x ressurreição. É aqui que está o principal problema. (Não vos julgo no tocante a caridade, até acho bonito e até qd mais jovem estive fazendo estas obras junto com pessoas espiritas nas madrugadas para alimentar os pobres, mesmo sem ser espírita). O engano está aqui, e isto é o alerta, é no proprio homem, ser humano tentar pelas suas proprias forças melhorar, ou ser salvo! Leia atentamente o trecho que falei. A biblia é contra toda e qualquer obra humana para salvação, por isto Deus enviou seu filho para nos salvar pela fé, e não pelas obras, sendo que temos apenas está vida (uma vida) para crermos ou não!

    NO tocante aos espíritos, sao demonios. Leia Lucas 16:19-31. Após a morte, ninguem volta para terra para dar recados. O apostolo Paulo diz que o diabo se TRANSFIGURA até em anjo de luz para estar enganando.

    O que tens que ler não é o evangelhosegundo o espiritismo, mas sim o evangelho de Jesus. Não acredito que religiao salva ninguém, mas sim qd cremos em Jesus puramente e nas suas palavras sem tentar mudar o sentido.

    Por fim, não quero com este artigo desrespeitar ninguém e nem pregar o ódio, muito pelo contrário. Apenas quiz defender o que creio, que é apenas o escrito na bíblia e chamar para a dependencia em Cristo Jesus. Vc pode reencarnar infinitamente, que sempre serás imperfeito, mas mediante a graça e o amor encontrado no Filho de Deus, basta vc crer, pois a obra redentora ele fez por ti, aquilo que jamais conseguiríamos, ele tomou nosso lugar e nos deu livramento.

    Leia a bíblia, puramente, sem interferencias, leia o que está escrito, e verás o que te falo.

    Ademais, muito obrigado pelo seu comentário, mesmo tendo um pensamento diferente, foi bom dialogar contigo.

    Sempre que quiser, visite o blog e deixe seus pensamentos. Só peço que se identifique, ninguém está aqui para vilipendiar sua pessoa, não sou destes fanáticos religiosos que fazem mais afastar pessoas do que chamar para um dialago saudável. Também não sou destes gospel que são hipócritas, que diz que aceitam tudo, mas só falam isto para ficar bem na fita.

    Falo a verdade, porém respeitando a todos, sem baixaria, mas a verdade!

    Que Deus lhe abençoe amigo(a).

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo.
    tenhas conciencia das besteiras que vc diz.
    cada um é responsável pelo o que planta
    o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória.

    ResponderExcluir
  9. o que é Espirita.

    "Se consultarmos o dicionário ele nos indicará tratar-se de pessoa vinculada ao Espiritismo.

    Se perguntarmos a quem não é espírita, uns ironizam (dizendo por exemplo que os espíritas "mexem" com os mortos), outros temem, outros permanecem indiferentes.


    Para você, O QUE É SER ESPÍRITA ?
    Se indagarmos aos próprios espíritas, uns dirão que é ir ao Centro, tomar passe, ouvir ou fazer palestras, ler livros.

    Outros dirão que é fazer caridade.

    As respostas serão várias, mas todas incompletas."

    Tem MELHOR RESPOSTA que essa!

    Ser espírita não é ser nenhum religioso; é ser cristão.

    Não é ostentar uma crença; é vivenciar a fé sincera.

    Não é ter uma religião especial; é deter uma grave responsabilidade.

    Não é superar o próximo; é superar a si mesmo.

    Não é construir templos de pedra; é transformar o coração em templo eterno.

    Ser espírita não é apenas aceitar a reencarnação; é compreendê-la como manifestação da Justiça Divina e caminho natural para a perfeição.

    Não é só comunicar-se com os Espíritos, porque todos indistintamente se comunicam, mesmo sem o saber; é comunicar-se com os bons Espíritos para se melhorar e ajudar os outros a se melhorarem também.

    Ser espírita não é apenas consumir as obras espíritas para obter conhecimento e cultura; é transformar os livros, suas mensagens, em lições vivas para a própria mudança.

    Ser sem vivenciar é o mesmo que dizer sem fazer.

    Ser espírita não é internar-se no Centro Espírita, fugindo do mundo para não ser tentado; é conviver com todas as situações lá fora, sem alterar-se como espírita, como cristão.

    O espírita consciente é espírita no templo, em casa, na rua, no trânsito, na fila, ao telefone, sozinho ou no meio da multidão, na alegria e na dor, na saúde e na doença.

    Ser espírita não é ser diferente; é ser exatamente igual a todos, porque todos são iguais perante Deus.

    Não é mostrar-se que é bom; é provar a si próprio que se esforça para ser bom, porque ser bom deve ser um estado normal do homem consciente.

    Anormal é não ser bom.

    Ser espírita não é curar ninguém; é contribuir para que alguém trabalhe a sua própria cura.

    Não é tornar o doente um dependente dos supostos poderes dos outros; é ensinar-lhe a confiar nos poderes de Deus e nos seus próprios poderes que estão na sua vontade sincera e perseverante.

    Ser espírita não é consolar-se em receber; é confortar-se em dar, porque pelas leis naturais da vida, "é mais bem aventurado dar do que receber".

    Não é esperar que Deus desça até onde nós estamos; é subir ao encontro de Deus, elevando-se moralmente e esforçando-se para melhorar sempre.

    Isto é ser espírita.

    Com as bênçãos de Jesus, nosso Mestre.

    ResponderExcluir
  10. Para o ANÔNIMO: besteira é vc crer que por si mesmo encontras a perfeição. Apenas falei o que a Bíblia diz sobre a doutrina espírita e mostrei uma pesquisa que fiz sobre determinados ícones do espiritismo no Brasil. Pesquise um pouco e verás. E colherei coisas boas, pois o que tenho testificado é a verdade, não minha, mas da palavra de Deus que prezo muito.

    Para DELANO: ok, esta é sua opinião e sua fé. Porém segundo a bíblia isto ao contrário do que diseste não é ser cristão, pois o ensinamento de Cristo é que ninguém jamais seria perfeito, mas através dele seremos, morrendo uma única vez e esperando o dia de um novo ceu e uma nova Terra. E também, seu ensinamento não se baseia na necromancia, e nem em reencarnação.

    Apenas leia a bíblia, observe bem o que escrevi no post. Se como dizes é um cristão, rejeite tal filosofia espírita, pois espiritismo e o cristianismo são ímpares, ou seja, não há como os dois ter um mesmo fundamento para a salvação da degradação humana. No cristianismo Jesus nos justifica, no espiritismo você mesmo tem que se justificar.
    Mesmo tendo uma fé diferente da minha, valeu o comentário e o teor usado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha que Espiritismo= mexer com os mortos??? Vá pesquisar mais um pouco, cara... Chico fingiu tbm a psicografia em língua estrangeira e a de poemas parnasianos? Eu imagino se vc não tivesse pesquisado =)

      Excluir
    2. Espiritismo ACHA que mexe com os mortos, mas se leres a biblia, o próprio Jesus disse que não há essa de alguém que já partiu voltar para dar recados aos vivos.

      Na verdade o espiritismo trabalha com demônios se passando por espíritos de pessoas. São enganados.

      Muita coisa do Chico é mito! Pesquise mais também.

      Excluir
  11. Primeiro, quero dizer que não sigo nenhum tipo de religião tenho claro, pelos ensinamentos absorvidos na minha família, que existe um ser extremamente poderoso que nos protege e ajuda denominado Deus.
    O intuíto de me expressar nesse sentido diz respeito ao senso de justiça emergiu indignamente ao ler este tipo de Opinião:quanto a interpretações medíocres de pedaços de leituras bíblicas e pesquisas deficientes sobre uma determinada religião (espiritismo); Sou um pesquisador na área de humanas tenho no meu íntimo a necessidade de seguir algum tipo de religião e tento achar alguma que consiga me indentificar sob leituras e pesquisas, porém, ao me deparar com exposições de propósito anódino como a tentativa de denigrir a imagem de instituições ou pessoas fundamentando argumentações ridículas juntamente com interpretações das escrituras biblicas, fico cada vez mais dintante dessa minha grande vontade...

    Meu Camarada, temos uma grande ferramente hoje (utilizada por você inutilmete) que é a internet, não a desperdice com bronquices: Palavras são incessantemente passíveis de interpretações, quero lhe avisar que as bíblicas também são e não é porque você tem uma seja esta a melhor ou mais certa, culturas são fundamentadas sob seu passado e escritos, é por isso que existe várias culturas diferentes, contudo, sinto lhe informar que a sua cultura não é melhor do que a minha e vice-versa, somos apenas diferentes.
    Se tinhas a intenção de conseguir algum adepto para o seu tipo de religião digo a você que foi extremamente inútil, o fato da criação de argumentações fundadas com tentativas de denigrir a outra parte é sinônimo de ignorância... tente expressar coisas de positivo da sua religião, isso que tentou fazer é sesacionalizar um assunto que não conhece o melhor a fazer é expor o que pelo menos acho que conheces sem atacar outros para isso.

    Desculpas! se me expressei mal, mas fico intrigado cada vez que conheço pessoas que representam religiões, assim me afasto na mesma proporção delas, ou seja, frustração que absorvo e expresso sem rodeios.

    ResponderExcluir
  12. Dinho, eu não estou defendendo a religião evangélica ou outra qualquer (pois em toda religião tem pessoas boas e ruins). O que tenho prezado neste estudo é o ponto de vista bíblico que rebate o espiritismo e mostrar determinados escritos e feitos de líderes do espiritismo que contrariam o que eles pregam.

    Não sei o porque de tal raiva e indignação que vc´s espíritas estão tendo deste tema. Ora, se for porque mostrei coisas dos líderes, então tens que ir primeiro no Valdo Vieira, parentes, ex-discípulos e inúmeras reportagens e matérias feitas sobre eles que detonam muitos dos seus ideais e obras que fizeram. E saibas que não sou nenhum leigo, pois li livros do espiritismo antes de falar, tanto que até cito escritos de Allan Kardec e livros de Chico.

    Mas se for o que a Bíblia diz, é isto! A bíblia não foi feita para ser interpretada, mas revelada e crida. E nesta parte de necromancia ela é super clara e é o que acredito. Se dizes que credes unicamente na Bíblia, então não és um espírita, pois a bíblia é contra. Se vc chegou pelo menos ler o texto, compreenderás, se vais acreditar aí é contigo.

    Para finalizar, estou contigo!! Procure se afastar mesmo de religiões e se aproxime de Cristo Jesus, mas o Jesus da bíblia, sem interpretações, leia e creia! Entenda que aquilo que é uma ignorancia da minha parte para vc, é a verdade de Deus.

    A mensagem da Cruz é loucura ou ignorancia para os que não creem, pois Ele nos justifica, mas para o espiritismo, atraves de boas obras seras justificado.

    É o sentimento mais egoísta que vejo! No espiritismo vc faz boas obras pensando em vc, na sua melhora para outra reencarnação.

    Mas, em Cristo somos justificados e nascidos de novo, e as boas obras testificam a nova vida e o amor, mesmo sabendo que não é pelas obras que somos justificados, mas pela fé que produzirá as obras de bondade.

    Não falo minha verdade, apenas a verdade da bíblia, se crês, amém, se não crês, oro para que Deus lhe mostre o caminho da verdade. No mais, valeu pelo comentário e é um direito seu expressar seu sentimento.

    ResponderExcluir
  13. Deixo tanto para os descrentes como para os crentes na bíblia o texto de 1 Coríntios 3:18 ao 20, que diz:
    " Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos."

    Não adianta vc ter seus próprios conceitos de Deus, a sabedoria e o estudo humano não são nada para Deus.

    Vc pode pensar o que quiser dEle, Ele sempre será o mesmo, continua sendo Deus, mas e vc sem Ele? Ele pode mudar sua vida! Aceite à Jesus, e creia que tudo passa, mas as palavras de Deus nunca passarão!

    ResponderExcluir
  14. Samuel, qual o mandamento maior segundo Cristo? "Amar a Deus sobre todas as coisas". E o segundo? "Amar ao próximo como a si mesmo". Jesus resume toda lei e todos os profetas nesses dois mandamentos, segundo diz a Bíblia. Agora, me diz: Como é que o amor ao próximo se expressa? Através da Caridade, meu amigo. Ou você acha mesmo que é de maneira comodista que vamos nos aproximar de Deus? Como é que vamos amar o próximo como a nós mesmos se não expressamos esse amor? Se não o vivenciamos em cada ato, em cada palavra, em cada lugar, em cada pensamento? Meu irmão, não seja tão frio em relação a isso... Você está ignorando o maior mandamento, veja bem, O PRÓPRIO CRISTO DISSE ISSO, NÃO É INVENÇÃO DOS ESPÍRITAS. Nós, Espíritas, estamos tentando, em um humilde trabalho de formiguinhas, fazer nossa parte para um mundo melhor, seguindo o mandamento maior da Lei de Cristo, segundo ele mesmo falou. A lei de amor é universal, a caridade é a expressão de nossa tentativa de nos aproximarmos de Deus. Não somos melhores que os outros por tentarmos fazer isso. Respeitamos, sempre e incondicionalmente, aqueles que pensam diferente de nós. E como você bem disse, existem espíritas que praticam o bem pensando em recompensas futuras. Aquele que pratica o bem pensando em si mesmo, em uma recompensa futura, não está no caminho totalmente correto ainda, pois devemos praticar o bem sem esperar recompensas e cientes de que o dever nosso como filhos de Deus é sermos bons, mansos, justos e humildes. Mas aquele que pratica o bem mesmo esperando algo no futuro está tentando, claro, temporariamente equivocado, mas quando a maturidade chegar ele irá entender que devemos fazer o bem pelo amor a Deus, sem esperar paga alguma. Ah, outra coisa: aqueles que como Waldo Vieira são "ex-discípulos" do espiritismo, neles percebemos que os ensinamentos que conheceram não tocaram seus corações. Foram muito para o lado místico, outros para o lado científico, mas não fizeram a observância da lei de amor que Jesus trouxe e ela ainda não tocou seu coração. Respeito a você, aos seus pensamentos e reflexões, mas discordo deles, lembrando que a discordância não é sinal de desrespeito. Só tomei a liberdade de, como você, expressar meu pensamento e minha vivência, pois não estou falando sobre algo não conheço de perto. Para finalizar, acima de tudo, de qualquer dissensão religiosa (que não existe de nossa parte, mas percebo que existe da parte de vocês), desejo muita paz a você e aos seus irmãos de crença. Boa semana! Que a paz de Cristo habite o seu coração.

    ResponderExcluir
  15. Corrigindo: na quarta linha (de baixo para cima) a frase deveria ser a seguinte: pois não estou falando sobre algo QUE não conheço de perto - conheço o Espiritismo e participo de seus trabalhos de caridade.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber com que provas você diz isto:

    "Não entendeu? Explico. Esta pessoa vestida de pano, era uma vigarista, picareta e falsária que Chico Xavier contratou dizendo que era um ESPÍRITO que iria a parecer em suas reuniões (ela foi presa e confessou tudo), note que tem um pano saindo da boca do “endemoniado”, segundo ele era um ectoplasma que o “tal” espírito estava fazendo!! NOME DISTO É ENGANO!!!! Nota: esta foto foi tirada por uma equipe de reportagem do Cruzeiro, uma revista antiga que esteve com ele e viu estes abusos e denunciou."

    Então ela foi presa? kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Cadê a prova? E o depoimento dela?
    Cuidado hein, Samuel. Sua credibilidade e da sua igreja está ficando comprometida! Não "invente". Prove.
    Desse modo, você está se passando por enganador assim como diz que o Chico Xavier é enganador.

    hehehe

    ResponderExcluir
  17. Para Larissa: Em nenhum momento disse para não fazer a caridade. Em alguns outros comentários a té falo sobre isto. Jesus nos mandou amar o próximo e praticar o bem, pois todo aquele que é de Deus faz tais coisas.

    A diferença da minha fé para sua neste quesito, é simplismente que se fazemos o bem é porque tais obras testificam nossa fé, porém não é porque fazemos ele que somos justificados, mas sim por Jesus, pela fé e não por obras.

    Os espíritas tentam se aperfeiçoar pelas obras, as próprias obras, sendo que pela bíblia, ninguém é justificado por elas, ou melhor, por si mesmo. Por isto Deus enviou seu filho para que nos justificasse, independente das obras. O nome disto é misericórdia. O ser humano é "humanamente" impossível se aperfeiçoar, mesmo que existisse reencarnação, jamais chegaria a ela. Leia a bíblia e entenderás isto.

    No mais, valeu pelo seu comentário e saibas que admiro o empenho de muitas instituiçoes espíritas no tocante a caridade. Não os censuro por isto, somente na questão da reencarnação e dos espíritos que sou diferente. Mas na caridade, vos louvo! Quem dera se todas as instituiçoes religiosas (não só evangelica), tivessem um empenho nesta área, as que tem admiro, tanto que participo, apoio e ajudo uma instituição filantrópia (AFAP), bem como desempenhamos aqui na Igreja, juntamente com a OVG, doaçoes para os necessitados.

    Resta lembrar, que não é por isto que somos aperfeiçoados, mas a fé em Jesus, e o seu amor em nós, nos impulsiona para isto, bem como em todas as áreas de nossa vida! Que Deus lhe abençoe.

    Para o anonimo: Apenas pesquise. Até estes dias atrás estava eu no youtube e me deparei com um ateu (que critica tudo, até mesmo o evangélico) falando deste assunto. Se voce acha que só eu já percebi determinadas coisas, veja o que um ateu
    fala (são duas partes):

    http://www.youtube.com/watch?v=7YJXSSlSHgo

    Não sei como foi toda a vida de Chico, sei que também ajudou muita gente com doações (não o critíco por isto), apenas quis falar que ele teve uma parte obscura na sua vida que ninguém gosta de comentar. Não sei como foi o resto do desfeixo da história da pessoa vestida de branco, mas saibas que isto é algo condicionado, se ninguém se sentiu lesado (ainda mais por quem acredita nisto), não deve ter prestado alguma queixa, e mesmo se assim o fizesse, não é algo tão grave para prender alguém. (Ainda mais no Brasil).

    Para finalizar, não sou eu que critiquei o Chico, apenas reproduzi o que ex-discícuplos e parentes dele falaram, bem como critiquei certos escritos do mesmo.

    Não estou enganando ninguém, apenas estou declarando o que a bíblia condena, o mediunismo, se vc cre na bíblia, em Jesus, então quem está em um engano é voce. O Jesus da bíblia é diferente do Jesus pregado pelos espíritas. Leia a bíblia.

    ResponderExcluir
  18. Há coisas que são verdade, você acreditando ou não.

    ResponderExcluir
  19. Acredito em poderes sobrenaturais, só que se ouvem ou veêm algo (um espírito) não são de pessoas que já morreram, mas segundo a bíblia são demônios, pois "o próprio satanás se transfigura em anjo de luz para enganar" e "ninguém que morrer pode voltar, nem mesmo para dar recados". Leia Lucas 16:27-31!

    ResponderExcluir
  20. primeira parte:

    Amigo Samuel. Que a paz do nosso senhor Jesus Cristo esteja com voce, e que ele lhe acompanhe em seu caminho para o Senhor nosso Deus Pai Celestial que é infinitamente justo e bom. Primeiramente gostaria de sauda-lo como cristão, em segundo gostaria de também me identificar como espírita para que voce possa me dar a atenção necessária. Gostaria de parabenizá-lo primeiramente pela evolução das sua respostas, que me fizeram perceber que a cada passo voce se torna mais racional, respeitoso e compreensivo com a opinião de seus irmãos. No início podemos ver:(...)SUPER HIPER RACISTA E PRECONCEITUOSO(...) ; (...)de maneira sorrateira, batendo na fé evangélica(...) ; (...)NOME DISTO É ENGANO(...) ; (...)Livros, seus livros são uma piada(...) ; (...)nas invenções de sua cabeça. Lá tem até ônibus (piada dele, só pode)(...) ; (...)Como todo charlatão(...) ; (...)Estão ERRADOS!(...) ; (...)não sejam levados por esta doutrina de engano(...).

    Já no desenvolvimento podemos ver:(...)Não vos julgo no tocante a caridade, até acho bonito(...) ; (...)não quero com este artigo desrespeitar ninguém e nem pregar o ódio(...) ; (...)Falo a verdade, porém respeitando a todos, sem baixaria, mas a verdade!(...) ; (...)Mesmo tendo uma fé diferente da minha, valeu o comentário e o teor usado(...) ; (...)Dinho, eu não estou defendendo a religião evangélica ou outra qualquer (pois em toda religião tem pessoas boas e ruins)(...) ; (...)No mais, valeu pelo seu comentário e saibas que admiro o empenho de muitas instituiçoes espíritas no tocante a caridade(...).

    Gostaria também de parabenizá-lo pelo trabalho no blog, afinal de contas, Disse assim o mestre: ...Pois onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles...(Mt 18:20). Porém, caro amigo, não utilize um espaço destinado à difusão do evangelho do Cristo como um veículo de ofensa e julgamento à forma que outros interpretam a Deus e às Escrituras Sagradas. A Bíblia é uma Rocha que quebrada pelo martelo da interpretação gera vários fragmentos, mas esses fragmentos não perdem um pouco da sua essência. Aprecie a intenção e o sentimento na elevação em que se articulam as palavras. Em qualquer circunstância, é preciso não esquecer que podemos ver e ouvir para compreender e auxiliar.
    ...Mas tú, porque julgas a teu irmão? Pois todos havemos de comparecer perante o tribunal de Cristo...(Rm 14:10)
    ...Sigamos pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros...(Rm 14:19)

    ResponderExcluir
  21. segunda parte:

    Quanto aos argumentos que voce apresenta. devo informa-lo que a foto que o ateu do YouTube apresenta não passa de mera representação didática que Chico se utilizou para exemplificar o comportamento dos fluidos magnéticos perante os fenômenos mediúnicos. Todos naquela reunião sabiam disso, de menos o nosso amigo ateu que insiste em desapontar a Deus com suas pesquisas egoístas. Apesar da ironia do nosso amigo anônimo servir para deboche, devo confessar que também anseio pelas provas da prisão da moça atraz da cadeira e do seu depoimento na delegacia também. Se ela realmente foi à delegacia (o que eu duvido) foi para prestar depoimento devido a suposta "denuncia" feita pelos repórteres, problema obviamente gerado e resolvido pelo consenso de ter havido um mal entendido durante a explicação dos fenomenos mediúnicos.

    O mal clínico ESQUIZOFRENIA não é citado nem comprovado em momento algum nem pelo ateu nem pela revista Realidade, o que me faz questionar a origem desse seu argumento. Os resultados diferentes em seu eletroencefalograma representam a ação de suas faculdades mediúnicas que se operam pelo chácara cerebral(pontos sensiveis que comunicam o corpo a mente e o espírito ao Mundo Espiritual).

    Chico, sendo enganado pelo repórter, orou e buscou auxílio à expiritualidade amiga, onde não obteve orientação quanto ao caso do suposto enfermo, mas recebeu uma mensagem que se endereçava verdadeiramente ao repórter, que agia com malícia e intenção de sensacionalismo.

    Quanto a Kardec, no livro A Genese citado pelo pobre ateu do Youtube, se voce, irmão Samuel tivesse realmente lido as obras como disse acima
    verificaria que Kardec não faz em momento algum comentário racista. Há de fato Etinias e raças no Planeta Terra, se trata até de um estudo de Geografia nas mais básicas formações da educação, coisa que aprendemos na escola (espero que voce se lembre disso). Quando Kardec se refere ao sofrimento dos indígenas africanos e americanos ("negros" e "vermelhos"), se refere ao estado de adiantamento mais atrasado destes pois eles crêm em idéias como politeísmo e antropomorfismo, praticam feitiçaria dentre outras coisas( coisas que nós dois sabemos bem que são abominadas por Deus nosso Pai). Por este motivo podemos encontrar até hoje as provas e expiações severas enfrentadas por eles, para que tenham oportunidade de se redimir e buscar a edificação correta em direção a Deus logo atrás de Jesus Cristo nosso Senhor.(...)Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.(...) (João 14:6)

    Finalizando, caro irmão Samuel, continue firme na pregação do evangelho de Jesus Cristo. Mas tenha em mente sempre o objetivo de glorificar a Deus, e não o objetivo de criticar e julgar essa ou aquela crença. Pois assim como você tem o direito de se expressar com relação ao seu pensamento; tendo como liame sua orientação religiosa e filosófica, com embasamento legal previsto no Art. 5º, IV, CF/88; nós espíritas também temos o mesmo direito por sermos também cidadãos brasileiros.

    Que Deus sempre ilumine seus caminhos e o proteja do mal em nome do nosso senhor Jesus Cristo. E que o Espirito Santo te console quando fordes refletir sobre as divergências de pensamentos.

    Um forte abraço de teu irmão, seguidor de Cristo e servo de Deus.

    João Paulo Moreira Pícoli
    johnnyover@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. João Paulo, primeiramente quero agradecer por ter comentado e lhe desejo do fundo do meu coração que a graça, misericórida e o amor de Jesus possa chegar até voce!

    Pois bem! Voce disse que desde o inicio da postagem até houve uma evolução nas minhas convicçoes através das minhas respostas. Meu amigo, aquilo que postei no artigo, continuo pensando da mesma forma (no tocante ao espiritismo) e quando citei Kardec e Chico, minha fonte de pesquisa não se restringiu apenas aquele ateu do you tube. Usei aquele linguajar para chamar a atenção mesmo, não foi sensacionalismo (pois não inventei nada), mas para impactar.

    Eu li escritos do espiritismo (possuo amigos espíritas), não só aqueles e posso dizer que o que li é totalmente contrário a palavra de Deus. Kardec era racista sim, pois tanto a áfrica como a europa, eram continentes cheio de magias, feitiçarias, longe de Deus. E achei a literatua de Chico além de surreal, fruto de imaginação e atualmente não condizente com as descobertas, completamente longe das bases bíblicas mencionadas. Por exemplo, se leres a bíblia verás que o paraíso da bíblia é bem diferente do lar mostrado por Chico (não assisti o filme, li seus escritos).

    Até cheguei a assistir o filme do Chico Xavier, PORÉM, ao assistir o filme o mesmo deixou trechos bem mal explicados, daí que iniciei uma pesquisa e vi que tais trechos foram modificados com relação aos verdadeiros fatos, foi então que fiz o artigo (que a priori seria apenas um embate entre bíblia x espiritismo), mas quis também revelar determinadas coisas que poucos pesquisam a respeito destes líderes do espiritismo.

    João Paulo, fico triste ao perceber que os espíritas e outros mais (de determinadas religioes ou seitas que divergem de minha fé), se atém muito mais em defender seus líderes (até mesmo quando tudo mostra seus erros e contradições) do que a própria fé, que no seu caso a espírita.

    Perceba que o meu maior intento foi mostrar as diferenças da fé da bíblia para a fé espírita (as mesmas são diferentes), notei que voces se prendem mais aos líderes do que acreditar na bíblia, ou seja, voces seguem mais o que homens comuns falam do que o próprio Deus.

    Fui até mordaz com estes líderes, para ver se os espíritas que lessem meu blog se desprendessem do que falaram e procurassem na bíblia conhecer a verdade! Não fique cego por eles. Para cada fato comprovado, sempre vão inventar uma desculpa explicando o ocorrido.

    Pra finalizar meu amigo, não siga o homem, se como dizes és um cristão, então apenas veja e creia no que a palavra de Deus ensina. Eu tenho um líder (um pastor), MAS apartir do momento que ele falar alguma coisa que é contrária a palavra de Deus o deixarei de seguir.

    As pessoas pegam as palavras da bíblia e as moldam segundo seus interesses, o que lhe peço é que creia na bíblia e não nas vãs filosofias do homem. Não pense que o espiritismo é cristão, pois não é, sei que falam de Jesus, mas é puramente uma estratégia para atrair os cristãos, pois se fossem cristaos pregariam apenas a ressureição, e não reeencarnação, abandonariam a necromancia e se apegariam puramente na justificação pela fé.

    Saibas que não odeio os espíritas, mais é o que nos une do que o que nos separa, porém na fé estamos bem separados, e meu intento é que creiam na bíblia, só isto, parem de pegar algumas partes (principalmente da caridade), mas que creiam nela em um todo!

    Não estou pregando minha verdade ou o que acho que é, apenas estou pregando a palavra (bíblia), o que ela fala. Se tens que me corrigir, me corrija com a bíblia e não segundo pensamentos segundo Kardec ou Xavier.

    Jesus não ensinou só caridade, ele ensinou principalmente um caminho a ser seguido, por isto meu irmão, peço com amor, siga-o.

    ResponderExcluir
  23. No mais, assim como me desejou o bem (mesmo que não tivesse), lhe desejo o dobro, e que seus caminhos sejam iluminados pelo Senhor Jesus, através da revelação da palavra e do seu amor.

    E sempre que quiser comentar algo, és bem vindo, é um direito seu divergir, perguntar e reclamar. (Mas o que aguardo, é o dia em que pararão divergir e reconhecerão a Jesus como unica fonte de salvação e a bíblia como única fonte de verdade inspirada por Deus).

    ResponderExcluir
  24. 1- "Não estou pregando minha verdade ou o que acho que é, apenas estou pregando a palavra (bíblia), o que ela fala. Se tens que me corrigir, me corrija com a bíblia e não segundo pensamentos segundo Kardec ou Xavier." - se você não percebeu, ele usou argumentos da Bíblia sim, inclusive para te chamar à razão de que você não deve julgar a crença do próximo.
    2- Sugiro a você que diz que os espíritas não lêem/seguem a Bíblia, que leia o livro "Elos Doutrinários", de Ismael Gomes Braga. Sei que não vai entender muitas das coisas que lá estão escritas, não porque esteja subestimando sua capacidade de compreensão, mas é porque esta obra fala muito sobre um teórico do Espiritismo, J.B. Roustaing, que para que se compreenda exige uma bagagem prévia de estudos acerca do Espiritismo. Mas essa obra mostra os elos doutrinários entre o Espiritismo e a Bíblia, o Cristianismo em seus primórdios, e isso pode acrescentar-lhe algo a mais;
    3- Jesus é sim nosso guia e modelo. É sim nossa única fonte de salvação. Porque o que ele nos trouxe é o modelo de conduta a seguir. Quem aceita Cristo está sim no caminho da salvação. Mas não me conformo com essa postura COMODISTA, como bem disse a Larissa num post anterior, que vocês apresentam. Bastará conhecer o Cristo, aceitá-lo mas continuar cometendo os velhos erros e condutas horrendas de sempre? Será que não temos que mudar nossa conduta perante os seus ensinos? Acreditar somente basta? Será que um criminoso que acredita em Cristo mas não muda sua conduta está SALVO e pronto? Não, eu não me conformo com esse comodismo. Não compreendes, Samuel, a passagem "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim"? Não, você interpreta de uma maneira e eu de outra, pois como disse o João Paulo, podemos SIM interpretar a Bíblia. Ele é o caminho porque nos ensinou o que é que devemos fazer para chegar a Deus - agir como ele ensinou (não é atoa que ele somente aceitou o título de "Mestre" - aquele que ensina). Então, eu não serei comodista diante dos ensinos de Cristo, eu não acho que ele me justifica mesmo que eu cometa os mesmos e velhos erros. Diate do que Jesus me ensinou, eu TENHO SIM a obrigação moral de mudar. Aí sim minha salvação será completa;
    4- "Jesus não ensinou só caridade, ele ensinou principalmente um caminho a ser seguido, por isto meu irmão, peço com amor, siga-o." - Jesus resumiu toda lei e profetas no "Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" - a Caridade nada mais é do que esse amor em ação, é a constância do amor em nossa vida, é o amor expresso em todos os momentos da existência;
    5- Talvez sua vontade de "impactar" ofenda irmãos de outras crenças. Se eu for começar a "impactar" com as minhas opiniões sobre a sua igreja, oh, você vai se sentir ofendido. Mas eu não vou fazer isso, porque tentando seguir os ensinos do Mestre, não posso fazer aos outros o que eu não gostaria que me fizessem;
    6- Nós, espíritas, não somos ignorantes da Bíblia. Obviamente, você com certeza não nos vê citando trechos, capítulos, versículos, num mero decoreba do livro sagrado. Pois de nada adianta citar trechos e mostrar uma erudição bíblica se eu não consigo seguir os mandamentos básicos da lei Cristã;
    7- No mais, retifico um ponto em comum nos últimos posts: reflita sobre como você expressa sua opinião. É apenas uma sugestão.
    Paz em Cristo.

    ResponderExcluir
  25. Sobre a observação número 6, eu não quis dizer que você não consegue seguir os mandamentos básicos da lei Cristã, ou que não tenta segui-los. Mas tente não ficar apenas reproduzindo o que você lê da Bíblia. Importa mais a substância, a ação, a vivência de tudo isso do que ficar citando e citando...
    Paz!

    ResponderExcluir
  26. Concordo com o anônimo anterior: ninguém precisa ofender a crença dos outros. Você foi muito debochado em seus comentários iniciais, Samuel. Não tem necessidade disso. Eu não sou espírita, sou católico, mas admiro o show de educação que os espíritas estão dando em suas respostas. Sem precisar impactar, sem precisar ser deselegantes nem debochados. Parabéns, irmãos espíritas. Vejo-nos todos como irmãos em Jesus. Continuem dando o exemplo belo da caridade e do amor ao próximo sem ofender ninguém.
    Sobre o seu deboche inicial, Samuel, esse deboche só me provoca pena em relação a você... Pois denota sua falta de argumentos. Seja mais educado em seus textos.

    (anônimo 2)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo.
      Infelizmente, a marca registrada dos evangélicos, com algumas honrosas exceções, se resume apenas em criticar, criticar e criticar, qualquer religião que não seja a que eles seguem. As suas baterias se voltam principalmente para os católicos e espíritas. Os únicos que não criticam ninguém, ficam caladinhos em seus cantos.
      O mais engraçado disso tudo, é que eles próprios, que se dizem os "verdadeiros" intérpretes das escrituras, não conseguem se entender.
      Algumas dessas seitas, acreditam que quando morremos vamos direto para o céu ou inferno, outras que ficamos "dormindo" até a segunda vinda de Jesus, quando seremos julgados, outros que a alma não é eterna, só Deus é eterno, outros que se não guardarmos o sábado é inferno na certa e aí vai.
      Durante muitos anos, fui católico. De uns dez anos para cá, comecei estudar o Espiritismo e passei a admirar esta doutrina, que só ensina amar a Deus, a Jesus e a nossos irmãos. Será que isso realmente é coisa do demônio?
      Olha, o mais interessante disso, é que a maioria dos simpatizantes do espiritismo, ou mesmo seguidores,(como é meu caso) são católicos e continuam sendo católicos de coração. Quem frequenta um Centro Espírita, JAMAIS ouvirá de seu dirigente que deixe de ser católico; jamais ouvirá uma só palavra criticando qualquer religião.
      Isto significa:
      "Não julgueis para não serdes julgados". E olha que quem disse essa frase sabia o que falava; porém muitos ignoram.
      Afinal, fazer o que, com quem tem certeza de que Deus é só deles.

      Excluir
    2. Fé pela razão...

      No meu comentário abaixo respondi esta questão se eu estava debochando de alguém.

      NO mais, deixo para ti e outros este link do artigo que fiz sobre a diferença do "amar o próximo na visão da bíblia" para a do espiritismo:

      http://www.templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/05/polemica-espiritismo-religiao-que-nao.html

      Termino dizendo o seguinte, Deus não é só nosso, DEUS É UM SÓ, E SÓ UM CAMINHO LEVA À ELE - JESUS, o Cristo da bíblia INTEIRA, e não só de algumas partes.

      Excluir
  27. "As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"
    Mahatma Gandhi

    ResponderExcluir
  28. Para os anonimos (já não sei mais quem é quem) e suas questões:

    Na questão do "deboche" nos comentários, não vi nenhum. Se for no artigo, no tocante aos líderes já expliquei. Se for com relação quando digo "demonios" no lugar de espíritos, simplismente disse o que a bíblia fala. (Não sinta pena de mim, pois coloquei foi muitos argumentos - aproveita voce que se identificou como católico e de uma olhada em um artigo que fiz sobre catolicismo "seitas e heresias - catolicismo").

    Na questão que não devo seguir somente a bíblia, foi a coisa mais ilógica que alguém já comentou, e olha que já me falaram muitas coisas. Se sou um crente em Jesus, devo seguir a bíblia sim. O que os líderes espirituais vieram falar, tem que bater certinho com o escrito nela. E se falo algo aqui da bíblia, é porque ponho em prática.

    Na questão de ofender alguém, para mim que não ofendi ninguém, muito ao contrário, fui sincero. Tem muita gente que é se faz de um "ecumenico", sendo que lá no fundo censura mais do que tudo.

    Na questão de ofender a crença, vejo não como ofença, mas um ponto de vista bíblico diferente do de voces. (E se alguém ofende minha fé, sei no que tenho crido, importa mais agradar a Deus do que aos homens - Hoje em dia a moda é pregar a unidade de fé - mas para a bíblia é só uma - não sou eu que ofendo, no caso quem está fazendo isto é a palavra de Deus).

    Outra questão: no item 3 o anonimo que postou este cometário esta completamente equivocado em seus conceitos sobre minha fé. Apartir do momento que alguém aceita a Cristo, nasce para uma nova vida, o velho homem (o pecador) tem que mudar, se ser praticante de boas obras, porém isto é um reflexo da nova vida em Cristo e não uma condição para ser salvo!

    Uma outra questão: a bíblia é revelação e não interpretação!

    Outra questão: ninguém utilizou a bíblia para me corrigir. Se estou debatendo ainda com voces, é porque vos amo, e quero que voces sejam salvos a luz da bíblia, e não do espiritismo. Onde está na bíblia que não posso julgar a crença do próximo? O que mais os apóstolos faziam eram isto quando evangelizavam (leia Atos).

    Outro ponto: se voces tivessem Jesus realmente como modelo, seguiriam TUDO que ele ensinou, e não apenas algumas partes.

    Para finalizar, respondendo o ultimo cometário do anonimo, Jesus não foi ecumenico. Ele disse que era o único caminho, a verdade a a vida, ou seja, só existe um caminho, ou voce tá nele ou fora dele. A verdade é Jesus! Muitos acham que Jesus é uma religião, mas não é, Ele é um caminho para Deus, e não tem outro para chegar até Ele. Eu não estou discutindo religião, o que estou fazendo é apenas mostrando que se seguem Jesus, estão o fazendo de maneira errada. Mas quando postam algo aqui, gosto de responder.

    ResponderExcluir
  29. No mais caros amigos, não me tenham por inimigo, muito pelo contrário, tenho orado por voces.

    Vejo que este artigo é o mais comentado do blog, mal respondo e tem já outro. Percebo que Deus, (mesmo os que rebatem tudo o que eu coloquei) está colocando uma sementinha da sua palavra em vossos coraçoes, e creio que muitos mais cedo ou mais tarde entenderão o que escrevi aqui.

    Se voces se sentiram ofendidos quando fui mordaz com alguns líderes, foi para faze-los sair de dogmas humanos e tentar leva-los ao conhecimento PURO E SIMPLES do Deus da bíblia.

    Como disse tenho amigos espíritas, só que tem um que foi um professor meu na faculdade, um médico legista que era espírita, tinha como um grande mentor o Paiva Netto, porém o mesmo (meu professor) quando foi conhecer a LBV ele viu coisas lá que o fizeram desacreditar nestes líderes, nos seus ensinos, viu contradições. Traduzindo, viu que pilares do espiritismo foram quebrados pelos seus seguidores.

    O que quero então, é que voces não citem seus líderes (em momento algum citei pastor) como pilares seus, mas vamos refletir sobre o tema a luz da bíblia, só isto! O artigo fala tudo!

    OBS.: "Anonimo universalista" Tive que retirar seu último comentário, pois não estou aqui para divulgar outros sites que não conheço, mas saibas que li o que estava ali, não só ali, mas outras coisas e se ver que tem coisas edificantes, volto esta divulgação.

    Obrigado pelas visitas, que a semente do Deus Único cresçam em cada um.

    ResponderExcluir
  30. "No mais caros amigos, não me tenham por inimigo, muito pelo contrário, tenho orado por voces." (...) "Percebo que Deus, (mesmo os que rebatem tudo o que eu coloquei) está colocando uma sementinha da sua palavra em vossos coraçoes, e creio que muitos mais cedo ou mais tarde entenderão o que escrevi aqui."

    Meu irmão, muito me lisonjeio com as suas orações e entendo perfeitamente o que você escreveu. Quero dizer a você que a sementinha de Deus está em meu coração e eu a conheci através do Espiritismo Cristão.
    E acho realmente que você tem razão em dizer que não podemos colocar nossos líderes como modelo de perfeição, pois só Cristo o é. Mas não vi ninguém, absolutamente ninguém colocando Kardec, Chico Xavier ou qualquer outro aqui como modelo de perfeição. Mas é fato que os admiramos e os reconhecemos dentro da obra que fizeram para a humanidade, assim como admiramos outros como Buda, Madre Tereza, Mahatma Ghandi... Mas, indiscutivelmente, Jesus Cristo está acima de todos eles. Em nosso meio espírita, discutimos a questão de glorificar os espíritas que estiveram na história da humanidade e a conclusão é a seguinte: não podemos acreditar no Espiritismo pelos homens que o propagaram, pois os homens são falhos, mas pelas IDEIAS propagadas, que se você estudasse um pouco mais veria que não fogem dos preceitos bíblicos e cristãos. Mas sem adentrar mais nessa discussão de espiritismo-bíblia, pois vejo que não o convencerei da minha opinião e nem você me convencerá da sua (e creio que este não deve ser o intento), só desejo que caminhemos seguindo os ensinos de nosso Mestre Jesus em qualquer religião a qual nos filiemos para caminharmos rumo ao Pai Celestial. Muita Paz!

    ResponderExcluir
  31. Oro também por você, Samuel, não com a intenção de que creia na minha fé ou partilhe da mesma opinião que eu (seria muita pretensão da minha parte), mas para que simplesmente você encontre a paz e o caminho na fé que propaga.

    ResponderExcluir
  32. eu também entendi o que vc escreveu, só discordei de tudo, isso não quer dizer que eu não entendi. parabens aí pros espiritas que tão comentando no blog, tão indo bem! abraço pra vc tbm, samuel.

    ResponderExcluir
  33. Amém Larissa e Anonimo, pelo menos vejo que voces entenderam o que quis fazer, não instigar uma rivalidade religiosa, mas sem "delongas" e "hipocrisia" de religiosos (detesto floreamentos em diálogos), falei o que minha fé diz a respeito de sua fé, bem como dei liberdade para voces também se expressar.

    Acho que voces me interpretaram mal quando falo desta defesa ferrenha que voces fazem em prol de vossas lideranças, não disse que voces os olham como perfeitos, porém a veneração que voces têm por eles, vos cegam no entendimento da bíblia. OK?!

    Só quero deixar mais uma coisinha, não sou eu que convencerei voces, mas o Espírito Santo, é Ele que nos convençe, minha parte já fiz, como disse, eu plantei a semente, mas quem dá o cresciemento é o Senhor Deus de Israel. Só espero que tal decisão seja tomada a tempo ( Marcos 16:16).

    PENSEM, se eu estiver errado na minha fé, segundo a doutrina espírita, reencarnarei para pagar meus erros até me aperfeiçoar, PORÉM, se voces estiverem errados e assim permanecerem, segundo o evangelho que creio, estarão perdidos e sem chance de voltar, reencarnar ou outra coisa (Hebreus 9:27). Por isto peço com carinho, leiam a bíblia, os trechos postos aqui no artigo, revejam seus conceitos e sua fé.

    Assim, deixo a cada um, que visitou ou visita o blog, e principalmente voce Larissa que desempenhou um bom diálogo neste post, um abraço e desejo sempre que o amor de Cristo Jesus vos envolva e sua verdade seja revelada (Hebreus 9:27).

    Deixo também umas das referencias mais bonitas do amor de Deus para voces (João 3:16).

    ResponderExcluir
  34. Mais uma coisinha, discordar ou divergir é humano e vai das convicções de cada um, porém ter a fé naquilo que é a verdade, é divino, pois não vem dos homens, mas de Deus, é um dom, e este dom não é de todos. (Efésios 2:8)

    Abraços, e que Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  35. Pergunta: Os Espíritas conversam com mortos através de médiuns, por que os evangélicos não gostam disso?

    Resposta: os evangélicos têm uma visão da vida muito semelhante aos materialistas. Eles supervalorizam o corpo físico, tanto é que chegam ao absurdo de crer que Elias não morreu e subiu aos céus em um carro de fogo, e afirmam que Jesus ressuscitou e se mantém com o seu corpo físico, e por incrível que pareça esperam reaver o corpo físico no fim dos tempos. Se eles soubessem que são um espírito imortal, e que o corpo físico é apenas um equipamento, para que o espírito possa manifestar-se no mundo material, não diriam que os espíritas conversam com mortos. Perceberiam logo que isso é um absurdo porque morto não fala, isto é, cadáver não fala, mas o espírito sobrevive e continua pensando e se comunicando, até com mais clareza, por estar livre das limitações orgânicas. Se eles prestassem mais atenção às palavras de Jesus, lembrariam que Ele disse que o seu reino não é deste mundo. O seu reino é no mundo espiritual, e é de lá que viemos, e é para lá que retornaremos.

    ResponderExcluir
  36. Olá, de início digo que tua resposta foi incrivelmente mal dada. Se tivesse lido o artigo direitinho, saberás o porque somos contrários a tal prática. (leia a matéria - não a parte que falo dos seus líderes, mas a primeira parte).

    Nossa visão é muito diferente dos materialistas, pois o que é da carne é carne e o que é do espírito é espírito.

    Quem diz que Elias foi levado ao céu foi a bíblia, voce tem a opção de crer nela ou não. Eu creio. Em momento algum fala-se que Elias morreu, pois o original em hebraico detona que ele estava vivo quando subiu para o céu.

    Jesus ressuscitou no seu próprio corpo, PORÉM, o mesmo foi revestido de glória.

    Querido (a), acreditamos na ressurreição dos que dormem, onde seus corpos serão transformados, de um corpo que pode é mortal para um que é imortal.

    Sabemos sim que o espírito é imortal (não só ele, mas também a alma) e que o corpo é uma carcaça, MAS, para aqueles que aceitam a Jesus, tal corpo será glorificado, para nunca mais perecer.

    O problema dos espíritas, é que sempre (segundo sua doutrina) retornarão em corpos corruptíveis. Nós não, uma vez livres dos rudimentos do mundo, nos dirigimos para aquilo que não é mais dele.

    Para o cristianismo, tal acontecimento é uma só vez (ficar preso neste estado pecaminoso e mortal), para depois nunca mais voltar para este estado.

    Vejo na verdade proximidade com o mundo material em voces neste ponto!

    O Reino de Cristo não é deste mundo (diseste bem), PORÉM palavra de Deus diz que chegará um tempo que este reino (que atualmente é através do evangelho) se manifestará para toda uma humanidade (leia em Apocalipse), quando o mesmo (Jesus) governará toda Terra.

    OBS.: Peço que voce leia dois artigos que fiz aqui no blog a respeito disto (O fim dos tempos - parte 1 e 2).

    No mais fique com Deus, e valeu pelo comentário. Pelo menos voce teve um diálogo baseado na divergencia da sua doutrina com a da bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Samuel; você disse:
      "Quem diz que Elias foi levado ao céu foi a bíblia, voce tem a opção de crer nela ou não. Eu creio. Em momento algum fala-se que Elias morreu, pois o original em hebraico detona que ele estava vivo quando subiu para o céu".
      Aí eu pergunto:
      Como fica:
      “a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus” (1 Coríntios 15:50)
      Alguma coisa está errada.
      Você disse:
      "O problema dos espíritas, é que sempre (segundo sua doutrina) retornarão em corpos corruptíveis. Nós não, uma vez livres dos rudimentos do mundo, nos dirigimos para aquilo que não é mais dele.
      E eu te respondo:
      Estuda um pouquinho o Espiritismo e não fala apenas daquilo que ouve de uma vizinha fofoqueira. Temos este corpo, apenas enquanto somos espíritos imperfeitos. À medida que evoluímos, nos tornamos Espíritos puros, sem qualquer tipo de corpo.

      Excluir
    2. Fé pela Razão....

      Elias foi levado ao céu vivo pelo que lemos na bíblia, porém pode ser que morreu para onde foi levado após um tempo como todos.

      PORÉM, se lermos APOCALIPSE 11:6, vemos que uma das testemunhas pode ser Elias, que será MORTO depois de pregar em Israel no período da grande tribulação (FUTURO) Apocalipse 11:7.

      Desta forma, Elias morrerá nesta época.

      No tocante ao texto que dizes (1 Coríntios 15:50) errais num ponto. O corpo que não pode herdar o reino de Deus é este corpo MORTAL (sangue e carne contaminada pelo pecado adâmico).

      Porém após a morte, RESSUSCITAREMOS em um CORPO IMORTAL. O fato é que no reino de Deus teremos um corpo sim, mas não mais com pecado, ou corruptível.

      Você tem feito como os espíritas, pegam um texto, mas não observam o contexto. Cito o mesmo livro e capítulo para ti, só que peço que leias tudo - 1 Coríntios 15:1-58.

      Peço que entadas o que está escrito! Ressurreição é diferente de Reencarnação!

      Excluir
    3. "Elias foi levado ao céu vivo pelo que lemos na bíblia, porém pode ser que morreu para onde foi levado após um tempo como todos".(?)
      Que bela explicação!!!!Pode ser que sim, pode ser que não. Foi para o céu vivo e depois morreu????????
      "PORÉM, se lermos APOCALIPSE 11:6, vemos que uma das testemunhas pode ser Elias, que será MORTO depois de pregar em Israel no período da grande tribulação (FUTURO) Apocalipse 11:7."
      Pode ser que sim, ou pode ser que não. Mais uma vez:achismo!
      Já pensaste que pode ter sido um tornado que o levou para longe?
      "Porém após a morte, RESSUSCITAREMOS em um CORPO IMORTAL. O fato é que no reino de Deus teremos um corpo sim, mas não mais com pecado, ou corruptível.
      Bem, em João 4, Jesus está conversando com a mulher ao lado da fonte. Nos versículos 22-24 ele diz:
      "Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em ESPÍRITO e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é ESPÍRITO, e importa que os que o adoram o adorem em ESPÍRITO e em verdade".
      Bem, não consigo entender, como conseguiremso viver ao lado de Deus, nós corpo e Ele Espírito.

      Excluir
    4. Fé pela Razão...

      Vc não está fazendo jus ao seu codinome.

      Não há qualquer achismo com relação a Elias, isto é, se ele não morreu quando levado, morrerá em Apocalipse, se não for ele em Apocalipse, com toda certeza seu corpo corruptível morreu!

      É uma ordem divina para todos os homens morrem UMA vez! (Hebreus 9:27).

      Com relação a outra parte sobre o ser espiritual e corporal, fizeste uma confusão tremenda.

      Tanto voce como eu, possuímos um corpo e espírito, Deus é espírito e habita em um lugar inacessível para qualquer ser (1 Timóteo 6:16).

      Porém o vemos através de Cristo Jesus, que é a EXATA EXPRESSÃO do seu ser (Hebreus 1:3).

      O que é da carne é carne, e o que é do Espírito é Espírito, em outras palavras, o que é do pecado (carne aqui se refere a isso) é do pecado e o que é que Deus é de Deus.

      NO texto que você citou, se refere a adoração por quem tem o Espírito Santo de Deus e o adora também na VERDADE, que é o que obedece a sua PALAVRA, a bíblia.

      Não adianta falar que ama a Deus se não segue sua palavra (João 14:15).

      Resumindo, quando estivermos com Deus, o corpo que estaremos é sem pecado, transformado, mas também teremos um espírito como hoje em dia para termos essa ligação.

      Não há confusão nisto aqui.

      Excluir
    5. "Não há qualquer achismo com relação a Elias, isto é, se ele não morreu quando levado, morrerá em Apocalipse, se não for ele em Apocalipse, com toda certeza seu corpo corruptível morreu!"
      Não entendi muito bem não. Porém, em todo caso, mostre-me onde está escrito na Bíblia. Sem suposições; sem deduções; sem "pode ser que sim, pode ser que não".
      Um grande e fraterno abraço.

      Excluir
    6. Fé pela razão (lhe chamo assim pois não sei seu nome)....

      Creio que mais atrás lhe dei referencias bíblicas, principalmente a de que todos seremos transformados.

      O fato é que, quis lhe mostrar que com este corpo mortal não poderemos vivera eternidade com Deus - Elias, quer foi no texto de Reis ou de Apocalipse, terá que passar pela transformação de seu corpo mortal, para um glorificado.

      Peço que leia mais acerca da ressurreição e transformação do corpo mortal em um imortal em:

      1 TESSALONICENSES 4:13-18

      E o principal:

      1 CORÍNTIOS 15:51-54

      Entenda, Elias no arrebatamento passou por uma transformação no seu corpo, ou seja, o mortal teve que ser aniquilado.

      Caso isso não tenha ocorrido naquele momento, então ele está preservado até o texto que lhe dei de Apocalipse.

      O fato é que, TODOS OS SALVOS terão que passar pela transformação do corpo mortal para um imortal.

      Concluindo, para mim, o profeta do Apocalipse não é Elias, mas alguém que segue sua linha.

      Elias foi transformado (como os arrebatados serão) no seu arrebatamento.

      Daqui uns dias escreverei um texto sobre o arrebatamento, e creio que entenderás melhor.

      Excluir
    7. Caro amigo Samuel; tudo bem? Vou me apresentar: meu nome é Franco.
      Olha, qualquer um percebe que na sua argumentação, existe uma grande carga de interpretação, como você mesmo diz:
      " Concluindo, para mim, o profeta do Apocalipse não é Elias, mas alguém que segue sua linha".
      Veja, você diz "para mim" ou seja, é uma interpretação pessoal.
      Bem, todos nós sabemos que existe no Brasil e no mundo milhares e milhares de religiões, todas elas fulcradas na mesma Bíblia, com interpretações antagônicas, porém cada uma com a certeza de ser a legítima e verdadeira intérprete do Livro Sagrado; sem nenhuma modéstia.
      Bem, porém o Livro Sagrado não elucida algumas perguntas:
      Se, "Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida." (Eclesiastes 9:5)
      Aí eu pergunto:
      1)Se os mortos "dormem" até a segunda vinda de Jesus, quem são os "mortos" que Moisés proíbe que nos comuniquemos, a chamada necromancia?
      2) Com quem se comunicou Jesus no Monte Tabor, na transfiguração?
      Fico no aguardo de uma resposta.
      Um abraço fraterno
      Franco.

      Excluir
    8. Olá Franco...

      Bem se leres Deuteronômio 29:29, há certas coisas na palavra de Deus que Ele não nos revelou, outras Ele revelou por serem necessárias.

      Com relação a Elias, essa subjetividade se foi transformado naquela época ou mais adiante, NÃO interfere no resultado que é CERTO onde lhe disse sem "achismos" - Quer no passado ou no futuro - o mesmo terá que ser transformado!

      Creio que ele morreu pois na "transfiguração" o mesmo estava lá junto com Moisés, que tinha morrido.

      Mudando agora para o outro assunto e respondendo a (1) primeira que me perguntou, no texto de Eclesiastes 9:5, isto se liga ao corpo mortal, a vida terrena, não espiritual.

      Os mortos que dormem, são nossos corpos mortais, esperando serem transformados em imortais na RESSURREIÇÃO.

      Porém o espírito está consciente e com Deus, mas proibidos de regressarem a Terra (Lucas 16:27-31).

      Respondendo sua (2) segunda pergunta, sobre a transfiguração:

      Eram Moisés representando a Lei e Elias representando os escritos proféticos.

      O fato é que Jesus, é Deus e como Deus onipresente em todos os lugares, mesmo estando na terra, tinha comunicação com o céu.

      Você deve observar o seguinte:

      A transfiguração teve um processo completamente diferente do espiritismo: 1) - não houve consulta, da parte dos apóstolos, aos mortos; 2) - Jesus foi transfigurado e estava em glória, isso implica sua manifestação divina. Como Deus, ele pode falar com seus servos, uma vez que para ele não estão mortos, mas vivem (Lc 20.38); 3) - Jesus não foi nenhum médium entre os vivos e os mortos, pois não houve nenhuma mensagem entregue aos apóstolos por parte de Moisés ou Elias.

      Não foi uma sessão espírita e nem uma apologia ao espiritismo como evidenciado.

      Ali não foi um momento de entrada de espíritos no reino físico, mas sim Cristo que entrou no Reino espiritual - lembre-se, o Reino de Cristo não é deste mundo.

      Abraços.

      Excluir
    9. Olá Samuel, tudo bem? Que a Paz de Cristo esteja conosco.
      Vamos lá.
      Você disse:

      “Bem se leres Deuteronômio 29:29, há certas coisas na palavra de Deus que Ele não nos revelou, outras Ele revelou por serem necessárias.”
      Olha, eu concordo plenamente com Deuteronômio 29:29, porém, muitas vezes ele é usado para “cair fora” quando ficamos sem saída. Muitas coisas estão “na cara”, porém, para não contrariarmos o nosso ranço religioso, nos acomodamos e esquecemos a famosa frase de Jesus:
      “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
      x-x-x-x-x-x
      Você disse:
      “Com relação a Elias, essa subjetividade se foi transformado naquela época ou mais adiante, NÃO interfere no resultado que é CERTO onde lhe disse sem "achismos" - Quer no passado ou no futuro - o mesmo terá que ser transformado!”

      “Creio que ele morreu pois na "transfiguração" o mesmo estava lá junto com Moisés "PORÉM, se lermos APOCALIPSE 11:6, vemos que uma das testemunhas pode ser Elias, que será MORTO depois de pregar em Israel no período da grande tribulação (FUTURO) Apocalipse 11:7."
      Bem, se isto não for “achismo”, que será achismo!?!?!?!?!?!?!?!!. Ah, chamamos também de suposição, entendimento pessoal...
      Se você consultar 10 “especialistas” em Bíblia (entre aspas mesmo, visto que, todos se consideram doutores em Bíblia), terá 10 “entendimentos” diferentes. Percebeu? Claro que você vai achar, (olha aí o famoso “achismo”) que a sua interpretação é a correta; ou eu estou errado?
      x-x-x-x-x-x
      Você disse:

      “Mudando agora para o outro assunto e respondendo a (1) primeira que me perguntou, no texto de Eclesiastes 9:5, isto se liga ao corpo mortal, a vida terrena, não espiritual.”
      Os mortos que dormem, são nossos corpos mortais, esperando serem transformados em imortais na RESSURREIÇÃO.

      Porém o espírito está consciente e com Deus, mas proibidos de regressarem a Terra (Lucas 16:27-31).”
      Volto a fazer a pergunta que você não me respondeu:
      “Quem são os mortos que Moisés proíbe que nos comuniquemos?”
      x-x-x-x-x-x-x-x
      Você disse:
      “Respondendo sua (2) segunda pergunta, sobre a transfiguração:

      Eram Moisés representando a Lei e Elias representando os escritos proféticos.”
      Aí eu pergunto:
      Mas se Moisés havia morrido, e ele mesmo proibiu que nos comunicássemos com os mortos, como pode se apresentar a Jesus, Pedro Tiago e João?
      x-x-x-x-x-x-x-x-x

      Excluir
    10. ...continua
      Você disse:
      “O fato é que Jesus, é Deus e como Deus onipresente em todos os lugares, mesmo estando na terra, tinha comunicação com o céu.”
      Aí eu pergunto:
      Será mesmo, que Jesus é Deus?
      "Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus". (João 3:16-18)

      Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". (João 6:37-40)
      “Este é o meu Filho amado, o eleito, no qual me agradei. Ouvi-o”
      x-x-x-x-x-x-x-x

      Você deve observar o seguinte:

      “A transfiguração teve um processo completamente diferente do espiritismo: 1) - não houve consulta, da parte dos apóstolos, aos mortos; 2)”
      - Jesus foi transfigurado e estava em glória, isso implica sua manifestação divina. Como Deus, ele pode falar com seus servos, uma vez que para ele não estão mortos, mas vivem (Lc 20.38); 3) - Jesus não foi nenhum médium entre os vivos e os mortos, pois não houve nenhuma mensagem entregue aos apóstolos por parte de Moisés ou Elias.

      Não foi uma sessão espírita e nem uma apologia ao espiritismo como evidenciado.

      Ali não foi um momento de entrada de espíritos no reino físico, mas sim Cristo que entrou no Reino espiritual - lembre-se, o Reino de Cristo não é deste mundo. “
      Será mesmo que não “não houve nenhuma mensagem entregue aos apóstolos por parte de Moisés ou Elias? Vejamos:
      “E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, e estavam a falar com Jesus: dois varões falavam com ele, que eram Moisés e Elias, os quais, tendo aparecido em glória, falavam da saída dele, que estava para cumprir-se em Jerusalém.”
      Bem, que me conste, os apóstolos escutaram muito bem a mensagem “dos dois varões.

      Abraços fraternos
      Franco

      Excluir
    11. Olá Franco...

      Bem, sem lhe desrespeitar, creio que você é daqueles que leem algo mas não entendem o que leem.

      Vou por partes como você o fez, porém para cada colocarei números:

      1 - Dt 29:29 não é uma saída e sim algo que Deus quis mostrar ou não. Por exemplo, a bíblia nos fala que existe anjos, mas não diz quando foram criados.

      Não sei de onde você tirou essa idéia que usei este texto para sair fora, tanto que estou lhe respondendo.

      2 - Com relação a Elias, existem teólogos que creem que ele não morreu, mas morrerá no texto de Apocalipse e está posto em um lugar FORA do céu - Só que a grande maioria crê que no arrebatamento dele no livro de Reis, o mesmo teve seu corpo transformado, morreu o corpo mortal.

      Quis lhe dar os dois pontos de vista, PORÉM o resultado é o mesmo, Elias não entrou no céu no corpo mortal - dei sim meu ponto de vista que é o da maioria (que o mesmo foi transformado) e com base bíblica, pois o mesmo na transfiguração se mostrou.

      3 - A bíblia nos proíbe de comunicarmos com os mortos de qualquer tipo. Quem morreu não volta para dar recados - quando se diz que algum morto se comunicou, ou é engano do ser humano que diz que está recebendo a entidade ou são demônios (espíritos malignos) que também estão enganando os outros.

      4 - Jesus é Deus sim. Fiz um artigo sobre isto, peço que leia. Eis o link:

      http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/12/jesus-e-deus-ou-nao.html

      5 - Nesta última parte meu caro amigo (se assim você aceita por mim ser chamado), com todo respeito errastes muito.

      Não tem em nenhuma parte que diz que a mensagem foi para os apóstolos. Porém o fato mostrou para eles que Jesus era o Cristo prometido na Lei de Moisés e nos livros proféticos representado ali por Elias.

      Os apóstolos não buscaram aquela transfiguração, na verdade nem sabiam que aquilo ocorreria. Repito, a mensagem foi para Cristo (Deus sobre todos, vivos e mortos (carnalmente falando, pois vivem no espírito).

      Com relação se ouviram, é melhor lermos o texto de Lucas 9:31-36.

      Veremos que quando a mensagem estava sendo passada para Jesus, os apóstolos estavam dormindo num sono pesado, DESPERTANDO apenas viram os dois varões se apartando de Jesus.

      Ao que Pedro sem entender nada, queria fazer tendas, pois o que ele viu, NÃO FOI ESPÍRITOS, MAS CORPOS GLORIFICADOS.

      Só que derrepentemente veio uma nuvem e a uma voz que não era dos varões, mas de Deus para os apóstolos, onde mandava ele ouvirem a JESUS e não os varões.

      Por último, no final do texto diz que não relataram o que tinham VISTO, não disse que ouvirão.

      Abraços meu amigo e leia tudo com paciência.

      Excluir
    12. Oi Samuel, tudo bem?
      Caro amigo, eu, como todos, não tenho certeza de nada, muito menos posso afirmar que a verdade é minha ou sua. Apenas busco a verdade.
      Quero te fazer uma pergunta:
      Para você, Deus é onisciente; conhece o passado, o presente e o futuro?
      Sabe o que vai acontecer conosco?
      Um abraço
      Franco

      Excluir
    13. Franco...

      A fé é a CERTEZA... Ora você tem que ter a certeza de algo!

      Eu não prego minha verdade, mas na que creio, e esta está contida na bíblia.

      Quero que medite sobre algo meu amigo:

      "Eu segundo seu ponto de vista, mesmo não crendo no espiritismo, reencarnarei um dia para uma evolução - agora sob o aspecto do que creio na bíblia, estarias (você) numa "enrascada" com Deus - Pense um pouco, estou numa boa caso venha estar errado, mas e se eu estiver certo?"

      Não pague para ver, creia 100% na bíblia como o oráculo de Deus para os homens.

      Mesmo não lhe conhecendo, lhe amo muito e posso sentir uma semente do evangelho brotando em seu coração.

      Lembre-se, não estou tentando lhe convencer com minha verdade, mas com uma que está aí, para todos.

      Por fim, RESPONDENDO SUA PERGUNTA, fiz um artigo algum tempo atrás sobre se Deus é ou não onisciente:

      Eis o link:

      http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/09/deus-e-ou-nao-onisciente.html

      Abraços.

      Excluir
    14. Olá Samuel, tudo bem? Tenho certeza que sim, pois, quem tem Deus no coração sempre está bem.
      Você disse:
      "- agora sob o aspecto do que creio na bíblia, estarias (você) numa "enrascada" com Deus - Pense um pouco, estou numa boa caso venha estar errado, mas e se eu estiver certo?"
      -Bem amigo Samuel, se eu "entendo" Deus, estaria sim numa "enrascada" se seguisse "Ipsis litteris" o que o antigo Testamento nos mostra, que é o odioso "olho por olho, dente por dente", conceito este que o Mestre tanto repudiava. Prefiro seguir o que Ele disse quando Pedro lhe perguntou quantas vezes devemos perdoar: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete." Nós Espíritas ficamos com o Mestre Jesus.
      Percebes a diferença entre o Deus dos antigos e o Deus que Jesus nos mostrou?
      A propósito de a Bíblia ser ou não contra o Espiritismo, lê um livro chamado "Analisando as traduções bíblicas", escrito pelo professor Severino Celestino da Silva, que passou vários anos em Israel estudando as versões bíblicas com os rabinos e você vai ficar surpreso.
      Como aperitivo, assista esta pequena entrevista dele.
      http://www.youtube.com/watch?v=KnmNr8_HulU
      Bem quanto ao "Não pague para ver, creia 100% na bíblia como o oráculo de Deus para os homens.", os árabes também dizem a mesma coisa; quem não crer 100% no Alcorão, vai queimar eternamente no "mármore do Inferno". Tô fora.
      Amigo Samuel, você já percebeu que esse discurso de que "eu estou certo", "eu tenho a verdade", "você está errado", é coisa de fanático, assim como acontece com os muçulmanos? Você alguma vez parou para pensar, que não existe diferença nenhuma entre o discurso de vocês e dos fanáticos muçulmanos, sempre querendo "salvar" os "infiéis?". Analisa com calma e vê se eu não estou falando a verdade. Para eles, a única verdade é que quando eles morrerem, conhecendo e seguindo fielmente o Alcorão, vão entrar no céu e ir ao encontro das prometidas 72 virgens; o resto você deve conhecer.
      Você já parou para pensar, que os profetas contidos no Alcorão, são os mesmos da Bíblia, ou melhor, do a.T.
      Você disse:
      "Mesmo não lhe conhecendo, lhe amo muito e posso sentir uma semente do evangelho brotando em seu coração.
      Cara, desculpe te dizer, mas não posso lhe dizer o mesmo; não sinto nenhuma "semente do Evangelho brotando em seu coração". Você age exatamente o contrário do que Jesus ensinou.
      Um grande abraço e que Deus nos dê muita sabedoria.
      Breve vou fazer um comentário sobre a onisciência de Deus.
      continua...

      Excluir
    15. Franco...

      Suas palavras se mostram incoerentes e se mostra um completo desconhecedor da bíblia e até mesmo de outras religiões.

      O Novo Testamento e o Antigo tem uma preponderância tremenda naquilo que é a justiça divina.

      Se leres bem o Novo testamento, verás que a palavra condenação, perdição, juízo, inferno, ressurreição, falsos profetas, falsas doutrinas é bem enfatizado.

      Se quiseres lhe dou referencias.

      Ora meu caro, Deus em sua palavra além de ser um Deus de amor, é um Deus JUSTO, SOBERANO, PODEROSO. Ele fez as regras, nós as seguimos.

      Para Deus não há um ecumenismo religioso, ou é ou não o que Ele falou. De Deus não se zomba.

      Se leres o NT, verás que Deus não perdoará aquele não creu em suas palavras. Depois da morte, VEM O JUÍZO da redenção ou condenação. Não é mais tempo para perdão.

      Pegando seu exemplo do Corão, assim como o espiritismo, os muçulmanos deturpam as palavras da bíblia. Na verdade eles nem leem a bíblia nossa.

      Para você ver, a bíblia nossa ama o povo judeu, já o Corão prega sua destruição, veja, NÃO É O MESMO DEUS.

      Por fim, você pode achar de mim o que quiser, mas o que tenho feito é pregar o evangelho verdadeiro para ti.

      Não ajo diferente de Jesus, se leres a palavra, verás que és tu que estás desobedecendo o mesmo, ainda mais com tanta amostra que dei.

      O ESPIRITISMO É UMA REFUTAÇÃO DA OBRA DE JESUS - pense nisto.

      Excluir
  37. Vi esta resposta em um site de perguntas e achei interessante colocar aqui para ver quais os argumentos contrários de Samuel. Lá vai:

    "É importante fazer uma correção para continuar.

    Médiuns não conversam com mortos. Mortos não falam.

    Comunicam-se, isso sim, com espíritos que vivem num outro plano. E isso só se dá quando eles podem e não quando querem, nem quando o médium quer.

    Necromancia é uma prática absolutamente diferente do que é a mediunidade presente. Aquela era praticada pelos antigos povos e os hebreus herdaram esses costumes. Consistia em ficar junto aos restos mortais, nos túmulos, abraçados a eles, clamando por conselhos e orientações familiares. Isso foi proibido no Deuteronômio 18

    Mas as comunicações espirituais eram praticadas ao longo da peregrinação do êxodo e nem Moisés censurou Eldad e Meldad que faziam isso. Leu isso ?

    Moisés, os profetas, apóstolos e vários santos e missionários católicos eram todos médiuns e o maior deles Jesus ensinou aos seus seguidores o despertamento da espiritualidade.

    Paulo dá uma verdadeira aula aos corintios de como organizar uma reunião mediúnica. É o cristianismo nas suas bases sustentado pela orientação do alto.

    Conheço evangélicos que aceitam a comunicação dos espíritos (alguns são sensitivos), mas não têm coragem de declarar isso publicamente. Fazem-no em conversas reservadas.

    Repetindo: mortos só falam para arqueólogos e, na autópsia, para legistas e peritos.

    Deus não é Deus de mortos, mas de vivos.

    Um abraço

    Paz!"

    ResponderExcluir
  38. Não vou me identificar, mas vou atribuir um nome "fantasma" - me chamarei Anauí nos posts. Tbm achei essa resposta mto boa:

    (Parte 1)
    "1) – Salomão: -“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos... e já não tem parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.” (Eclesiastes 9:5,6).
    2) – Davi: -“Mostrarás, tu, maravilhas aos mortos ou os mortos se levantarão e te louvarão? Será anunciada a tua benignidade na sepultura, ou a tua fidelidade na perdição? Saber-se-ão as tuas maravilhas nas trevas, e a tua justiça na terra do esquecimento?” (Salmos 88:10-12).
    3) – Ezequias –“Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem para a cova. O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos faz notória a tua verdade.” (Isaías 38:18-19).
    4) Jó -“Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá” (Jó 7:9-10).

    Então, mediante o descrito, não vamos acreditar em quem já morreu! Portanto seria Jesus um deles, já que o Mesmo passou três dias morto! Não podemos acreditar na Justiça Divina, pois ela reviverá os mortos! Não podemos aceitar o milagre da ressurreição de Lázaro, pois este já estava morto fazia três dias! E segundo as colocações de várias pessoas aqui, não devemos nos relacionar com os mortos! Então como se colocar a serviço de um Jesus que passou pela morte? E nos descritos acima não se deve acreditar em mortos, Jesus e Lázaro seriam as excessões? Onde está escrito?
    Se nas próprias escrituras Iahweh (descrito como Senhor dos Exércitos) é tido como um oráculo, vaticinando sobre o destino de nações e pessoas, e um oráculo de certa forma é proibido pela Bíblia, não seria uma forma de consulta a um Espírito?

    ResponderExcluir
  39. Anauí (Parte 2)
    Muita gente pensa que os Espíritas ( Verbete este que por sua corruptela, está envolvendo três significados diferentes; Espíritas, que seguem a linha do espiritismo. Religião africana Candomblé e a Umbanda, são coisas completamente diferentes, embora possam estar unidas pelas doutrinas e alguns entrelaces da filosofia e pela parte teológica!) Mais pra que complicar, vamos no popular mesmo Espiritismo! Então no Espiritismo não se vaticina, sobre destino das Nações, os Espíritos na realidade usam o médium como seu canal de voz, assim como o Espírito Santo, usa o adepto de algumas Religiões, que ficam agitando os braços, revirando os olhos e dizendo palavras intelegíveis, mais afirmam todos, que é a pessoa foi tomada pelo Espírito Santo! Tudo bem, se no Templo pessoas recebem o Espírito do Espírito Santo, por que em nossos terreiros o médium não pode receber um Espírito também? Ah! Mais não é o Espírito Santo! Mais os que são recebidos nos Templos, também não se identificam! Nem traz nada, nem um recadinho? Nem uma palavra? Nem uma simples benção?
    Pensem, parem de usar a Bíblia como fiel de balança, tudo que fazemos está descrito em seus livros, leiam Levíticos, leiam mais sobre história, leiam, leiam, não comprem pensamentos de pessoas que se dizem dirigentes religiosos, que descrevem com uma riqueza inacreditável, sobre as cerimônias que não são abertas a público dentro dos Terreiros!
    Nós não estamos pedindo a sua salvação (Pelo menos eu!), então por que insistem em salvar quem não quer ser salvo? Não percam seu tempo, não façam o seu caminho com boas intensões! Já que descobriram a verdade, usem a seu favor! Parem de comprar contraceptivos, não deixem suas mulheres fazerem laqueadura, ligarem as trompas, não faça uso de viagras e outros, Parem com a luxúria de só procurar o Templo na nítida intensão de ganhar algo em troca! Parem de fazer sexo por prazer é o que determina os seus dirigentes religiosos! Quando alguém em sua Igreja ou Templo receber o tal do Espírito Santo, jogue o adepto na encruzilhada, este Espírito Santo nunca mais volta, lugar de Espírito Santo é no céu junto de Deus, e não na cabeça de adepto!
    Olhem para os ícones de suas novas crenças, gordinhos (fazem o maior jejum), ternos bem cortados, carros blindados, aviões, viajam pelo Mundo, cabelos cortados quinzenalmente, seguranças disfarçados de obreiros ! Parem de usufruir da boa vontade das pessoas, todos merecem a mesma prece, este negócio de prece especial, é discriminante!
    Enfim se só vocês tem a nítida certeza que serão salvos, por que perder tempo com pessoas que não querem ser salvas! Montem uma Igreja ou Templo em Meca ou Medina, tente fazer de um hadji um evangélico, afinal o hadji também acredita no que está escrito na Bíblia!
    Lógico que também não vou generalizar existem evangélicos e evangélicos fanaticos, e usn são muitos diferentes dos outros, ainda tem muito Pastor que sabe o que está dizendo e seu único intuíto é levar o rebanho para mais perto de Deus, não joga sua alma na fogueira das vaidades, onde a eterna chama arde alimentada pela luxúria, vaidade e o orgulho destas pessoas!
    Axé aos irmãos e simpatizantes do Povo do Santo!"

    ResponderExcluir
  40. Para o ANONIMO que comentou antes de Anauí: Voce fez uma bagunça ao citar partes da bíblia agora! De onde foi que voce tirou esta ideia de que tais pessoas da bíblia praticavam o mediunismo!

    Eldad e Meldad profetizaram, isto não tem nada haver com invocar espíritos ou que "baixou neles um santo". A profecia nada mais é do que a pregação de uma verdade ou uma revelação da por DEUS, e não por um espírito de alguém que morreu!

    Me fale onde está está parte que o apostolo Paulo da uma aula mediúnica (até sei onde é, e posso lhe mostrar a verdade e o quanto está equivocado quanto a isto, mas quero só vê se vais pelo menos citar a parte).

    Deus condena de forma clara o mediunismo (1 Samuel 28:3-25). Ele tirou o Rei Saul de sua presença por praticar isto. (pegue as referencias que citei no artigo).

    Se voce conhece "evangelicos" que se comunicam com espíritos de pessoas que morreram, então não são evangélicos. Mas talvez podem ser pessoas que estão chegando agora na Igreja (acontece isto na minha) que precisão serem libertas destes espíritos que são de demonios e não de pessoas que já se foram!

    Ah sim, antes que me esqueça, Deus é um Deus de vivos (pelo menos uma voce acertou), porém isto não quer dizer nada no tocante a reencarnação, mas sim a ressurreição! Quando alguém morre, seu espírito vai para Deus (paraíso) e lá fica vivinho aguardando até a volta do Senhor Jesus aqui na terra, onde seu corpo que morreu, se transformará em um corpo glorificado para habitar no mesmo.

    Saibas que Cristo venceu a morte, assim, aquele que está em Cristo terá seu corpo vivificado!

    No mais caro amigo, estais profundamente enganado, equivocado e confuso com a palavra de Deus. Mas continue estudando, até um momento de ter a revelação em sua mente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  41. Para ANAUÍ: voce fez um rolo muito maior do que nosso amigo anonimo! Primeiramente por ter feito um texto bem confuso de se entender.

    Segundo, que voce confuniu nossas doutrinas com o catolicismo, com pessoal da Igreja universal e tantos outros que se utilizam da hipocrisia e do dinheiro, fazendo comérico dos outros.

    Terceiro, o que posso lhe afirmar, é que a bíblia é a direção para todo aquele que se diz crente em Jesus, é o livro máximo! Podem (os líderes) escrever outros livros, porém tem que estar em conformidade com a bíblia! Se não não procede de Deus.

    Noto que voces não suportam a ideia de acreditar só nela, pois ela condena suas práticas. Então tens que tomar a decisão ou segue ela toda ou não! Mas não fiquem interprentando-a ao seu bel prazer.

    Quarto, com relação a pregar a salvação para todos, fazemos isto pois nos foi imposto como um mandamento dado por Jesus. Aceitar esta salvação já é com quem ouve ela.

    E não acho que perco tempo pregando para quem não quer ser salvo, esta é a maior prova de amor que temos que dar. Mesmo quando somos menosprezados, ridicularizados ou desacreditados, aí sim o amor que deus colocou em meu coração se fortalece mais ainda, e o desejo de evangelizar cresçe cada vez mais.

    Quinto e último, os textos que voce utilizou estão completamente descontextualizados do que voce pretendia.

    Só vou explicar rapidinho, e pegue para tudo:

    Jesus certa vez disse, "deixe que os mortos enterrem seus mortos" - Ele quis dizer aquele que está em pecado, já está morto para Deus, e este experimentará a segunda morte, é que quando será lançado no lago de fogo, para este, não há mais vida, só sofrimento! Então tal morte referida é esta, pois quem está perdido, não experimentará da ressureição!

    Mais uma coisa, palavra sepultura mencionada na bíblia, em Jó por exemplo, a palavra em hebraico nada mais significa que lugar dos mortos (e isto é para os perdidos e não para os salvos).

    Para acabar, voce falou muito, porém tudo nada passou de interpretaçoes erradas e confusas, além de se mostrar uma pessoa que não cre na bíblia. Todas as materias postadas aqui, são embasadas na bíblia, e meu caro, não vai ser diferente nunca!

    Que Deus lhe abençoe, e se quiser comentar de novo, não deixe as palavras muito emboladas.

    ResponderExcluir
  42. Samuel, continuo acompanhando os comentários, pois achei a discussão muito interessante. De fato, mesmo sendo espírita, reconheço que há muitos comentários confusos aqui (como o de Anauí, por exemplo). Mas quero levantar um ponto que para mim pareceu contraditório em seu discurso. No decorrer de tudo o que foi discutido você afirma e reafirma que a Bíblia é a própria revelação e que não temos o direito de interpretá-la. Pois bem. Veja esses trechos que seguem:
    "não fiquem interprentando-a ao seu bel prazer."
    "Jesus certa vez disse, "deixe que os mortos enterrem seus mortos" - Ele quis dizer aquele que está em pecado, já está morto para Deus, e este experimentará a segunda morte, é que quando será lançado no lago de fogo, para este, não há mais vida, só sofrimento! Então tal morte referida é esta, pois quem está perdido, não experimentará da ressureição!"
    Vejo aqui nada mais, nada menos do que uma interpretação dos escritos sagrados. Você leu a Bíblia e pensou em cima disso. Isto não está errado. Nesta última citação sua, você sim interpretou a Bíblia. Não entra na minha cabeça o porquê de você e sua Igreja poderem interpretar a Bíblia e estarem de posse da verdade absoluta e nós espíritas não podermos fazê-lo. Esta passagem que você citou interpretamos de outra maneira: "deixar aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos" quer dizer que os ritos de passagem como a morte não precisam ser tidos como mais importante em sua materialidade, que na verdade o mais importante era a valorização do espírito eterno, do reino de Deus ("Tu, porém, vai e prega o reino de Deus" - Lucas, 9:59 e 60). Jesus não disse para ele abandonar o corpo do pai, e segui-lo, o que seria falta de amor à família. Mas disse para ele entender e passar adiante, que todo ritual e cerimonial que se fazia era apenas um detalhe. Que o reino de Deus se conquista através da prática dos ensinamentos que Ele, Jesus, trazia. Aliás, essa e outras passagens podem ter várias interpretações. Porque não podemos interpretar também?

    (anônimo 2 - o que postou lá em cima)

    ResponderExcluir
  43. É mano anonimo 2, todo mundo pode pensar a biblia, ela é de todos e Deus deu o dom de pensar pra todos os seus filhos! Isso não é privilegio só dos evangelicos! Vamo que vamo no rumo de Deus, em que religião for!
    Abraço ai pro dono do blog e pro povo que ta comentando.

    Guto

    ResponderExcluir
  44. Para o Anonimo e Guto! Primeiramente agradeço pelas visitas e comentários.

    Eu não interpretei nada, isto que postei no comentário é um conjunto de tudo aquilo que peguei na bíblia, através de conhece-la e por revelação.

    Não interpretei a parte dos "mortos enterrarem seus mortos", existem muitas outras passagens que denotam o que ele quis dizer. O que não posso é explicar tudo aqui no blog, se não eu teria que ficar o dia inteiro na frente do computador digintando textos e mais textos.

    Sua interpretação (com todo respeito) ainda está errada. Voce mesmo em sua digitação dos versículos bíblicos já deu até mesmo a deixa. O que Jesus denotou neste trecho, que se voce pegar ele inteiro, verás que a pessoa não pode uma vez chamada para o reino de Deus, ficar olhando para pessoas que o levarão para um lado contrário a isto (para o reino de Deus).

    Tais "mortos" se dão com os seus, ou seja, os pecadores amam os que são dos pecados, sendo que o salário do pecado é a morte, por isto são tidos como mortos, sendo que os que são do Reino de Deus, devem pregar o evangelho não olhando mais para o que tais mortos pelos pecados fazem.

    Traduzindo, o que é do mundo é do mundo, não vá para o mundo, não invente desculpas para voltar para aquilo que te leva para a morte (pecado), mas seja um servo de Deus (foi isto que Cristo quis dizer).

    Por isto peço que sempre leiam a bíblia. Leiam pelo menos o novo testamento inteiro! Sem interferenças de pensadores do espiritismo. E entenderás que a bíblia é revelação.

    Voce não pode pegar textos isolados (se não gera a interpretação), para que tal revelaçao seja dada, é necessário conhecer a bíblia por inteiro, pois uma coisa liga a outra. É isto que quero que voces entendam queridos!

    Amigo, em momento algum disse que minha Igreja tem a verdade absoluta sobre a bíblia. Pelo contrário, tem muitas Igrejas evangelicas que fazem uma confusão tremenda, e ainda usam a bíblia para tirar proveito de pessoas que não a conhecem.

    Fiz muitos artigos aqui no blog atacando tais líderes evangelicos que usam a palavra de Deus para (interpretando) de maneira errada.

    Para finalizar, deixo para voces algumas passagens bíblicas para lerem com carinho e apartir daí sigam lendo tudo que esta na palavra de Deus. (Lucas 9:57-62; Lucas 16:30-31) Peço que leiam o evangelho de João inteiro e Apocalipse apartir do capítulo 20.

    Amigos, li muitos livros e matérias sobre o espiritismo, assiti filmes espíritas e posso afirmar que conheco muito mais o espiritismo do que muitos espíritas. Assim penso eu que tenho legalidade para pedir que conhecam (ler) a bíblia profundamete. Pelo menos o novo testamento de inicio.

    Abraços, e saibam que sempre oro pelos seguidores do blog. Que a semente plantada começe a geminar no coração de cada um de voces.

    ResponderExcluir
  45. gente só digo uma coisa... por que no espiritismo concordam só com partes da biblia e não todo o contéudo o que querem esconder por tras de tudo isso, concorda ou não concorda com a palavra de Deus não existe meio termo, outra coisa não é só os crentes e os católicos que são contra a doutrina dos espiritas mais muitas outras entitades relegiosas e o engraçado que só os terrero de candoblé e umbanda que são de acordo com vocês tais que fazem trabalho de macumba e feitiçaria que fazem praticamente só o mal interessante essa relação né ?

    Um abraço a todos ... que a paz e a graça do Senhor Jesus esteja com todos.

    ResponderExcluir
  46. Uma pena que fala que é de CRISTO, e não usa o maior mandamento dele, AMAR a DEUS sobre todas as coisas e as pessoas como a ti mesmo! O dia em que os evangélicos aprenderem que ao invés que criticar ou tentar (disse apenas tentar) denegrir a imagem de alguém, se preocupassem apenas com a própria "fé" seriam menos ridicularizados... ps. Chico não cobrava 10% no boleto!!! Um grande abraço fraternal!!

    ResponderExcluir
  47. Amamos a todas pessoas e a Deus, por isto pregamos a verdade, o problema é que a verdade dói.

    Jesus disse que seríamos não só ridicularizados, mas odiados como ele foi. Não estamos aqui para sermos amados, mas para que a verdade seja pregada, e aqueles que aceitam a ela não nos olham mais com olhos de desprezo. Não queremos convencer ninguém, mas converter.

    As igrejas não cobram o dízimo ou ofertas, pois cobrar vem de um imposto, taxa ou contribuições obrigatorias, até onde sei a Igreja não tem este poder, ou seja, de impor.

    As pessoas dão por que leram na bíblia, que através disto vem o mantimento na casa de Deus (é um mandamento bíblico).

    Se tem pastor se aproveitando disto, aí já é um outro caso, pois não passa de um ladrão, mentiroso e aproveitador.

    E chico não era este santo que voces idolatram acima de qualquer perfeição não.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia Samuel, me chamo Nádia e sou espírita. Gostei muito das discussões feitas aqui e com sinceridade admiro o que li até agora. Não sei se os outros perceberam isso e se o que percebi está certo, mas muito obrigada por está fazendo o que você faz. Entendi que vc tem uma crença na salvação das pessoas e que sinceramente só quer que todos sejam salvos e encontre Deus, sendo assim felizes. Obrigada! Se o que quer mostrar é realmente isso, vc importa com todos os seus irmãos, e isso é louvável.
    Porém, houve momentos que acredito que seja discrepante com esse louvável sentimento. A sua intenção, como disse, não foi ofender a ninguém, e acredito que realmente não ofendeu a nenhum líder (orientador) espírita (eles não estão ofendidos com vc, rsrs), contudo, pareceu-nos sim agressão alguns termos usados. Acredito que possa ponderar sobre os termos, pois não acho certo julgar ninguém, nem líderes espíritas, nem líderes católicos, nem evangélicos, nem Judas e nem Satanás, pois todos somos filhos de Deus, inclusive Satanás, filho de Deus e anjo decaído, como trás a Bíblia. Assim, mais uma vez agradeço suas orações e que Deus nos abençõe.

    ResponderExcluir
  49. Aproveitando o fato de já ter postado um comentário (sou a Nádia), gostaria de ter uma opinião sua a respeito de um assunto que sempre me intrigou. A Bíblia não foi escrita por Deus, mas sempre por pessoas (mesmo sendo revelação, foram pessoas vivas que a escreveu). Depois ela foi traduzida e reescrita por outras pessoas. Será que todas essas traduções e reescritas foram fieis à mensagem Divina? Temos historicamente comprovados que os homens detentores dos conhecimentos divinos durante séculos, manipularam, esconderam e ainda hoje escondem certos conhecimentos evangélicos de nós. E que muitas ações dos homens são traduzidas baseadas em seus interesses e crenças próprias.
    Como posso ter certeza que tudo o que está escrito na Bíblia está idêntico ao que Deus nos enviou?
    Faço essa pergunta, por acreditar que vc é um conhecedor da Bíblia e que possas me ajudar a vencer essa possível desconfiança das escrituras sagradas. Mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  50. Samuel, você, aliás, como você disse, A BÍBLIA, discorda das práticas mediúnicas, mas como se explica esse trecho de Coríntios em que se fala dos dons espirituais? Não me venha com interpretações, por favor, a Bíblia não é interpretação, como você mesmo disse, é puramente revelação. Então, a partir de seus nobres conhecimentos do livro sagrado, me explique:
    1 Ora, a respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
    2 Vós sabeis que, quando éreis gentios, vos desviáveis para os ídolos mudos, conforme éreis levados.
    3 Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo.
    4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
    5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
    6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
    7 A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.
    8 Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
    9 a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
    10 a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.
    11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.

    Em 10, ele diz o seguinte: O DOM DE DISCERNIR ESPÍRITOS. Ora, então o homem pode discernir e estar em contato com espíritos?
    Se o Espírito DÁ, então ele entrou em contato com o ser que recebeu. Não se pode, então, entrar em contato com os espíritos, mesmo no momento de receber?
    7 A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum. - Ora, ora, ora, o Espírito se manifesta! Então você está contradizendo a Bíblia quando diz que os espíritas não podem entrar em contato com o Espírito! Aqui não fala que tal ou qual crença não pode entrar em contato com o Espírito, mas diz simplesmente (uma REVELAÇÃO) que o Espírito se manifesta.
    Por favor, agora, me convença de que você está certo. E por favor, não interprete a Bíblia. Ela é REVELAÇÃO. Não cite outros trechos para me convencer, quero que explique este em especial.
    (Ana B.)

    ResponderExcluir
  51. "E chico não era este santo que voces idolatram acima de qualquer perfeição não."
    Sinceramente, Samuel, sua falta de argumentos para falar de Chico Xavier é tão grande que você começa a falar coisas sem nexo. Quem aqui neste blog (e olha que eu li todos os comentários sobre esse post), quem foi que disse que o Chico era um santo e que nós, espíritas, o idolatramos acima de qualquer perfeição? Ninguém perfectibilizou o Chico, apesar de ele ser muito melhor do que muito pastor medíocre por aí que fica enganando os fiéis. Mas ninguém colocou Chico ou Kardec acima do bem e do mal. Como você, cremos na Bíblia, e cremos que Jesus é o ÚNICO modelo de perfeição a que devemos seguir. Mas o seu despeito não deixa você reconhecer que o Chico Xavier foi uma pessoa muito boa e que as coisas que ele fez pelo próximo (ele tentou seguir o tempo todo o MAIOR MANDAMENTO DA LEI, QUAL SEJA: AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO), tudo o que ele fez pelo próximo não chega aos pés do que os seus pastores e líderes fazem. Eles não conhecem a pureza do cristianismo primitivo, pois denigrem a imagem de outras religiões e Cristo nunca disse para fazer isso, aliás, acho que vocês não sabem, mas Cristo não era evangélico, nem espírita, nem fazia parte de culto nenhum, ele era simplesmente Cristo, e ele não disse que todo mundo se salvaria se fosse evangélicos e nem disse que os espíritas estavam ferrados. Pense nisso e seja menos orgulhoso, procurando não ofender a crença alheia.

    Obrigada,

    (Ana B.)

    ResponderExcluir
  52. Samuel, sempre pedi uma graça a Deus: peço sinceramente que Ele ensine-me a ver as minhas próprias faltas, auxiliando-me a corrigi-las e que ele apague de mim a vocação de descobrir as faltas alheias e denegrir o culto do próximo, ainda que ele seja diferente do meu.
    Hoje, depois de ler o seu artigo e ver termos tão chulos, com total ignorância de sua parte acerca de muitas coisas que foram ditas aqui, peço a Deus que também dê essa graça a você.
    Que Deus te abençoe e faça você compreender que a sua religião não é melhor do que a de ninguém, porque felizes serão as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
    Um abraço,

    Mirela.

    ResponderExcluir
  53. Pensem nisto, é muito interessante e verdadeiro:

    Jesus não era Evangélico (parte 1)
    "Fico a conjecturar, se houvesse um retrocesso na história e Jesus voltasse novamente, não entre nuvens do céu na parousia em poder e glória, mas, novamente como o singelo profeta da Galiléia, e visitasse as zilhões de igrejas espalhadas pelo planeta que se intitulam cristãs, se Ele seria simpatizante de algumas das denominações instituídas do nosso tempo. Com certeza os “conheço as tuas obras” e os “tenho, porém, contra ti” sobre esses agrupamentos ditos evangélicos, atingiriam dimensões colossais.

    Ora, Jesus, uma vez entre nós outra vez, certamente usaria da mesma sabedoria que usou quando andava pela Terra, nas ruas da Palestina, não aderindo a nenhum dos postulados dessas denominações, das propostas das grandes corporações da fé e dos super conglomerados da religião, das igrejas-empresa que superestimam números, estatísticas e resultados de crescimento numérico, não se encaixando em nenhuma bitola teológica sistemática ou dogmática, não se deixando caber em nenhuma fôrma doutrinária.

    Essa recusa de ser domesticado pelos chicotes dos domadores do circo da religião atual é a mesma reação com que Ele se negou intermitentemente em tomar partido por qualquer das facções religiosas, políticas e humanitárias de Sua época: Os fariseus, com sua sobrecarga de regras e manias de assepsia exagerada, se vendo como santos de pau oco; os saduceus, sacerdotes profissionais do templo, incrédulos mundanizados que não criam na vida sobrenatural e futura; os essênios, escapistas, fugindo do mundo e se refugiando em mosteiros no deserto, achando que eram os exclusivos filhos da luz, que todas as pessoas do mundo estavam nas trevas, e iam torrar no fogo do inferno; os pragmáticos zelotes, xiitas radicais que esperavam derrubar o Império Romano se utilizando da violência das armas; os herodianos, entreguistas, colaboracionistas, puxa-sacos da família de Herodes, rei fantoche marionetado pelo governo romano.

    ResponderExcluir
  54. Jesus não era evangélico (parte 2)
    "Com certeza Jesus, se voltasse ao nosso tempo e adentrasse pelas naves das igrejas evangélicas da atualidade, não se deixaria seduzir pela pompa de seus cultos, pelo aparato ofuscante da maioria de suas liturgias, com Cristo exposto no nome, nos hinos e nas pregações, mas sem Cristo na devoção do coração, e não se alumbraria com suas proposições arrogantes, suas insolências fundamentalistas, seus testemunhos mirabolantes, suas pseudo-curas dissimuladas, por seus eternos cabos de guerra doutrinários puxados pelos defensores ferrenhos do calvinismo e do arminianismo, suas ênfases maniqueístas dicotômicas e esquizofrênicas, sua doutrina triunfalista com promessas de céu na terra, seus argumentos furados de prosperidade a qualquer preço, cujo slongan ortoprático é: “Os fins não justificam os meios. Tudo por mim mesmo e pela causa da minha conta bancária”.

    E mais, Jesus detectaria de cara, traços inconfundíveis dos partidos religiosos de seu tempo camuflados na igreja da atualidade como os novos fariseus, com suas igrejas repletas de líderes de mente reduzida e exclusivista, com suas reações preconceituosas contra quem é e pensa diferente; os novos saduceus hedonistas que querem sentir prazer sensual em seus cultos preparados para entreter e acariciar seus egos mimados; os novos zelotes, que condenam e violentamente matam sumariamente os que não pensam como eles; os novos herodianos que vivenciam um cristianismo camaleônico, mimético e diluído entre o amor obsessivo ao dinheiro e o compromisso com as causas reais do Reino de Deus.

    Jesus se voltasse hoje, teria que chamar novamente novos seguidores retirados das ruas, homens simples, alijados pela igreja e pela sociedade, e agregaria gente sincera e inconformada de dentro das igrejas instituídas e fundaria uma nova igreja, à semelhança do que aconteceu a dois mil e poucos anos atrás.

    Essa igreja, a nova comunidade que encarna Cristo, a nova sociedade alternativa composta de discípulos que desacreditam no cristianismo falido dos nossos tempos com toda a sua sobrecarga de patologia e esquizofrenia aguda, mas que, apesar dos pesares, ainda amam e insistem em seguir a Jesus."
    (Autor: Manoel Silva Filho)

    Muita paz a todos.
    Mirela.

    ResponderExcluir
  55. Bem amigos, foram tantos comentários este final de semana que tentarei resumir minhas respostas (a quem me perguntou) e minhas colocações (a quem comentou).

    PARA NADIA:
    obrigado por seu comentário. Primeiro quero dizer que todos somos CRIAÇÃO de Deus (inclusive o diabo), filhos são aqueles que tem uma herança com Deus, e isto se dá através de seguimos crendo no que a biblia manda, através da crença em Jesus, ou seja então nem todos são filhos de Deus.

    Segundo, com relação a sua pergunta lhe digo que, toda a bíblia foi inspirada por Deus e boa para o ensino (2 Timóteo 3:16). Ora Deus através de SEU espírito (que não é de homem) revelou para outros que o seguiam em retidão sua mensagem, tanto pela profecia, como inspirando a muitos a relatar na palavra exemplos de homens que tiveram uma vida com Deus.

    ResponderExcluir
  56. PARA ANA B.:
    Obrigado por seu comentário.
    A resposta é muito simples para usa pergunta.
    O DOM é um presente que Deus dá para seus servos através do Espírito Santo, sendo que como existem muitos, os mesmos se MANISFESTAM quando há necessidade.

    Com relação ao DISCERNIMENTO de ESPÍRITOS lhe digo que isto não tem nada haver com espíritos de pessoas que já morreram, mas sim o Espírito Santo de Deus (não homens) revela para alguém a verdade sobre o que está agindo na vida de alguém ou como aquele pessoa é.

    LHE DOU EXEMPLOS DISTO NA BÍBLIA:

    Em Atos 16:16-18, o Apóstolo Paulo se deparou com uma jovem que falava que eles (apóstolos) eram homens de Deus, porém ele (Paulo) teve o DISCERNIMENTO ESPIRITUAL que aquela jovem estava possessa de um espírito de engano, o expulsando na mesma hora.

    Atos 5:1-10, nos mostra o Apóstolo Pedro tendo o DISCENIMENTO ESPIRITUAL a respeito de um casal que estava enganando a ele, sendo que o mesmo (Pedro) os repreendeu por ter tido a REVELAÇÃO por parte do Espírito Santo desta mentira.

    QUERO FRIZAR QUE EM MOMENTO ALGUM ESTES HOMENS TIVERAM ALGUM CONTATO COM ESTES ESPÍRITOS. Apenas dicerniram, ou seja, RECONHEÇERAM o que havia por trás daquelas pessoas.

    Com relação ao Chico, como voce mesmo disse que leu TODOS os comentários, acredito então que voce já sabe minha opinião e por mais que voces dizem não, na verdade voces o veneram de uma forma absurda.

    ResponderExcluir
  57. PARA MIRELA:
    Não estou dizendo que a religião evagelica é melhor que a de ninguém, na verdade nem é de religiaõ que estou falando, mas sim de Jesus. O Jesus da bíblia.

    Se observades o tema, o que postei foi argumentos da bíblia contra o espiritismo. Se estes são termos "chulos", então a bíblia é chula.

    Sinto muito, não estou falando de mim, não estou mostrando o que acho, mas sim o que a bíblia acha da doutrina espírita.

    A bíblia não é um livro ecumenico, ou voce a segue por inteiro ou não. NÃO ADIANTA APENAS AMAR O PRÓXIMO SE NÃO SEGUES O RESTO DELA. a palavra de Deus não é filosofia, é uma revelação do que Deus é e como ele age.

    ResponderExcluir
  58. PARA MIRELA (TEXTO DE MANOEL SILVA FILHO):

    Jesus era evangelico! Primeiro porque a palavra evangelho vem de trazer boas novas, como ele levava as boas novas de salvação o mesmo trazia o evangelho.

    Outra questão, Jesus combatia os "religiosos", isto é, aqueles que amam ou defendem mais sua religião do que o Deus da bíblia. Os fariseus por exemplo defendiam mais suas "doutrinas" e seus "costumes"do que a doutrina da bíblia.

    Faço um paralelo dos espíritas com eles. Voces defendem mais sua "doutrina - religião" espírita do que a fé no Deus da bíblia. Voces preferem não seguir o que a bíblia manda, ao seguir doutrinas de homens que moldam as palavras da bíblia para enganar as pessoas.

    Outra coisa, o que está falido não é o cristianismo, mas sim determinadas associaçoes religiosas, tal como a Igreja católica (que não é cristã, mas pagã)e determinadas seitas que se "dizem cristãs", mas não são. Que fazem é na verdade escandalizar o evangelho, tais como a IURD e suas similares.

    Porém o verdadeiro evangelho está cada dia mais em acensão. O autor deste texto esta muito enganado com relaçao ao isto.

    Na igreja em que participo está cheia de ex-católicos, ex-ateus, ex-maçons, ex-universalistas, bem como muitos ex-espíritas. E cada vez mais pessoas estão se convertendo. Para voce ver, só neste final de semana (31/07/11) fiz um evento em uma chácara pequena, que deu mais de 130 jovens (não evangelicos) recebendo semente da palavra de Deus e salvação.

    ResponderExcluir
  59. CONTINUAÇÃO...

    Para finalizar este contra texto, a Igreja que segue os ensinamentos de Cristo verdadeiramente, esta cheia de pessoas que "vieram carregadas de problemas".

    Aqui na minha está cheia de pessoas que ERAM prostitutas, pobres de espírito e também financeiramente, odiosas, sem esperança, viciadas, depressiavas e por ai vai.

    O texto também fala que se Jesus voltasse hoje fundaria uma nova igreja. SAIBAS QUE A IGREJA É UMA SÓ. O que existe são denominaçoes.

    Existe um povo que estão em muitas denominaçoes que formam a Igreja de Jesus, esta quando Jesus voltar, a buscara.

    Ora, qual é o problema de Igrejas grandes? Na bíblia fala que em determinadas pregaçoes 3 mil, 5 mil se convertiam, e estes eram tantos pobres como ricos. Isto quer dizer que naquele tempo as multidoes seguiam a Cristo, cantavam e faziam sempre o melhor para Deus.

    Repito, não compare o verdadeiro evangelho com IURD ou a Ig. católica e similares, PORÉM, até na Igreja que segue a Deus da maneira correta não estamos livres de escandalos e fraquezas, pois onde há homens há fraqueza, por isto Cristo veio para nos justificar, algo que os espíritas não endentem.

    Quero finalizar com um obs, pelo menos este autor mostrou um lado verdadeiro do espiritismo. Que não são cristãos, pegam algumas palavras de Cristo como filosofia e não para sua redenção.

    No mais um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  60. Olá, Samuel. Há algum tempo não visito este post e vejo que tem vários e vários comentários a mais... Bom, quanto a esta sua última resposta, quero fazer uma ressalva. Você diz bem assim: "Aqui na minha está cheia de pessoas que ERAM prostitutas, pobres de espírito e também financeiramente, odiosas, sem esperança, viciadas, depressiavas e por ai vai."

    Que eu me lembre, Cristo disse "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3)
    Quando ele diz Pobres de Espírito, ele não quis dizer pobres de virtudes, pois aí seria ilógico e Cristo nunca foi ilógico. Ao dizer que o Reino dos Céus é para os pobres de espírito, ou seja, para os simples, Jesus ensina que ninguém será nele admitido sem a simplicidade de coração e a humildade de espírito.

    Então como você me diz que na sua igreja chegam os odiosos/viciosos/depressivos e diz que eles são necessitados e que são "pobres de espírito"? Então ser pobre de espírito é errado? De acordo com a Bíblia não, na verdade, ser pobre de espírito é bem-aventurança. Daí o fato de pensarmos a Bíblia para não cometermos erros contra ela, o que você acabou de fazer ao dizer que na sua igreja chegam os pobres de espírito, como se isso fosse ruim e se a sua igreja fosse ajudá-los pelo fato de serem pobres de espírito. Como foi dito em um comentário anterior, Deus nos concedeu o raciocínio e a capacidade de pensar para usarmos dela e compreendermos os ensinos do Cristo. Peço que reflita neste ponto dos "pobres de espírito" e não o repita como se ser pobre de espírito fosse ruim, pois o próprio JESUS DA BÍBLIA colocou que esses serão bem-aventurados.

    Continue amando a Deus e seguindo Jesus em sua vida. Admiro sua insistência/persistência no que acredita e mesmo que você não admita isso, o que você acredita é a mesma coisa que eu acredito, mas eu me permito refletir nos assuntos que a Bíblia me traz e as nossas reflexões são diferentes... Rsrsrs... Mas é assim mesmo, as diferenças sempre nos acrescentam muito.

    Abraço fraternal,

    Larissa.

    ResponderExcluir
  61. Olá Larissa, que bom que voce voltou para postar e obrigado pelo comentário.

    Minha amiga (creio que posso lhe chamar assim), quando lemos a palavra de Deus (a bíblia) temos que não só observar o texto como o contexto.

    Este pobre de espírito do sermão da montanha a quem voce se referiu, a tradução correta do grego está relacionada com HUMILDADE, SIMPLICIDADE, ou seja, quem tem o espírito humilde ou o termo mais correto seria "os humildes de espírito" (Mt. 5:3).

    Quando EU (não a bíblia) disse pobre de espírito, me referia à pessoas que já não tinham esperanças, sonhos, fé (não tinha nada haver com humildade). Para mim, uma pessoa "pobre de espírito" é uma pessoa que lhe falta o Espírito Santo (Ezequiel 37:14).

    Desculpe me se me expressei de maneira confusa, estou aqui para esclarecer e espero tê-lo feito.

    Abraços e saibas que lhe amo no amor com que Cristo nos amou, por isto insisto na pregação do evangelho, que só existe um caminho (Mateus 7:13-14) e não quero que ninguém se perca, por isto chego até ser mesmo grave em minhas palavras, pois acredito que é melhor uma "dura verdade do que uma doce mentira".

    ResponderExcluir
  62. Boa Noite, Que a paz do Senhor esteja com todos; Me chamo Roberto e sou o anônimo do dia 05 de Junho 21:50h, hoje dia 10/09/2011 voltando ao seu blog depois de todos esses dias, digo que não li todos os comentários por minha atual falta de tempo mas assim que possível vou ler tudo,então vou perguntar algo que sinceramente não sei se já foi perguntado ou respondido e se foi me desculpe pela pergunta , mas vamos lá:
    Deus é justo?
    Vc diz que não acredita em Reencarnação então:
    Se Deus é justo, porque nasce uma criança sadia sem necessidade material alguma, em lares ajustados e felizes e outra tortas, deficientes, sem o essencial até para sobreviver que necessitam do carinho, atenção e da boa vontade alheia?
    As duas só tem essa vida e já nascem em condições tão diferentes?
    Porque Deus faz assim?
    Então ele não é justo?
    Ou ele já condena uns e salva outros?
    Que assim seja.

    ResponderExcluir
  63. Olá Roberto,

    De todas as perguntas já feitas neste artigo está foi uma das melhores, por ser inteligente e razoavelmente inquiridora do saber.

    Porém devo dizer que não é original porque sempre me deparo com ela.

    Bem, tentarei ser o mais claro possível na minha resposta:

    Em João 9:1-3 vemos os discípulos de Jesus fazendo esta pergunta para ele a respeito de um cego de nascença, a pergunta era se o cego ou os pais do cego tinha pecado para que isto sucedesse.

    Jesus respondeu que neste caso nem ele e nem seus pais tinham pecado (daqui podemos ter a certeza que em muitos casos, herdamos males provindo de nossos pais). Jesus disse que neste caso ele tinha nascido desta forma para que se manifestassem as obras de Deus.

    Vemos aqui algo que os espíritas tendem a não entender, que é a soberania da sabedoria de Deus! Entenda que Deus sabe de todas as coisas e Ele que fez todas elas segundo sua vontade com um propósito.

    Em Exodo 4:10-12 vemos que Moises ao ser chamado mostrou que tinha uma deficiencia na fala.

    Note que no verso 11 que o Senhor Deus diz que foi Ele próprio que fez o surdo, o mudo e até mesmo o cego, e isto estava no propósito do chamado de Moisés, assim devemos estar debaixo da sabedoria divina e não humana.

    O pecado habita no mundo, por isto há tanto mal. São consequencias de tudo o que a humanidade tem plantado ao longo de anos. O salário do pecado é a morte (Romanos 6:23) e mesmo assim a humanidade tende a amar mais os desíginos do mundo do que o de Deus.

    Deus é amor, mas também se ira com nossas maldades, por recebemos o peso de maldiçoes que buscamos (Colossenses 3:5-6).

    Mediante isto caro amigo, Deus é justíssimo e sabe de todas as coisas (Romanos 11:33-36), por isto não tente medir a sabedoria e a justiça de Deus com os preceitos humanos (1 Coríntios 1:20-21).

    Peço encarecidamente que leia as referencia bíblicas postadas.

    Pra finalizar, saibas que Jesus veio para aniquilar a maldade, se todos seguissem seus ensinos, com certeza a ira de Deus se aplacaria, mas lhe pergunto, quem quer obedecer a Deus? Enquanto a humanindade não entender que precisa de Deus, tais maldiçoes virá sobre a humanidade.

    Que Deus lhe abençoe e obrigado por retornar.

    ResponderExcluir
  64. Acho que esse vídeo é uma boa resposta a todos os que encaram o Chico Xavier como alguém diabólico ou que tem a pretensão de o condenarem ao fogo eterno do inferno. Vejam, vale a pena. Um abraço fraterno a todos, independente da crença que professem! Deus nos abençoe hoje e sempre! Thiago

    http://www.youtube.com/watch?v=R4HnP3w3Lfc

    ResponderExcluir
  65. Thiago,

    Caio Fábio não é pastor, pelo menos não mais evangélico. Ele é um herege e um cidadão que tem procurado lutar contra a Igreja por não conseguir mais seguir a bíblia. Ele é um adultéro, ferido, caído e o pior, é tão orgulhoso e amante de seus pecados que prefere tentar achar defeitos na Igreja do que se arrepender. Assim esse cara não tem moral nenhuma, pois a sabedoria que ele tem é humana, e não se utiliza da base bíblica.

    Até mesmo para esse cara, (não sei se voce prestou atenção)o Caio (em outro vídeo que vi) diz que "Chico pode ter sido salvo se arrependesse antes de morrer". Ora, até mesmo para o Caio ele pode ter ido para o inferno.

    Não estou aqui dizendo que Chico foi ou não para o inferno. Se continuou no espiritismo, a própria bíblia o condena. O que quis foi dizer que mesmo ele fazendo suas caridades (não o contesto por isto), fiz conhecido que ele não era um quase Deus em nosso meio, livre de erros.

    Fiz também para disvincular a idolatria que os espíritas tem por ele, e tentar levar-vos a uma reflexção do que a bíblia fala sobre o espiritismo. Ou seja, parem de ouvir homens e ouçam o que o Deus vivo da bíblia fala.

    Se o que os homens falam está diferente com o que a bíblia fala, então estes não merecem crédito.

    Veja também este vídeo feito por um ateu sobre Chico:

    http://www.youtube.com/watch?v=7YJXSSlSHgo

    São duas partes.

    Abraços e que Deus lhe ilumine.

    ResponderExcluir
  66. Como é que a Bíblia condena o Espiritismo, se espiritismo é uma doutrina surgida no século XIX e a Bíblia veio muito antes disso? Como é que ela pode condenar, em sua época, algo que nem existia? Temos que contextualizar as colocações de Moisés, que na época eram válidas para aquele povo, com aquela mentalidade, e que fazia da consulta aos mortos uma prática visando dinheiro e engodo aos inocentes. Diferentemente da prática espírita, que além de ser gratuita (se não for gratuita, não é uma prática que mereça respeito) e que visa tão somente o aperfeiçoamento moral e consolo aos aflitos, em concordância com as máximas de Cristo, que nunca proibiu consulta aos mortos. Eu me pergunto se vocês, evangélicos, são mais judeus ou mais cristãos, pois vocês ficam tão presos ao velho testamento, além de não contextualizarem os ditos de Moisés e do próprio Cristo. Se Caio é bom ou não, não me cabe julgar, mas ele falou uma verdade: muitos que condenam Chico e suas práticas podem se surpreender quando chegar no reino de Deus e verem que ele viveu muito mais o AMOR do que muitos hipócritas de outras religiões, que viveram apenas o culto ao bezerro de ouro. A discussão está boa, parabenizo o Samuel por ter promovido abertamente esse debate, mesmo eu discordando de suas opiniões. Um abraço a todos, Adriano.

    ResponderExcluir
  67. Ah, mais uma coisa: se não contextualizarmos os ditos de Moisés, então vamos viver TODA a lei moisaica hoje do jeito que ela foi proclamada em seu tempo? Vocês veriam o inferno que se instauraria, pois quando ele disse "olho por olho, dente por dente", mas Jesus veio dizer depois "Amai os vossos inimigos"... Então, se a proibição de Moisés de evocar os mortos deve ser seguida à risca, pois está na Bíblia e ela é revelação e não pode de maneira nenhuma ser interpretada, vamos seguir toda a lei moisaica à risca também. E vamos ver onde esse mundo vai parar... Qual a dificuldade de contextualizar os ditos bíblicos? Até agora não entendi porque os companheiros evangélicos tem tanta dificuldade em aceitar isso... Um abraço, Adriano.

    ResponderExcluir
  68. Adriano,

    Jesus não veio revogar a Lei, mas cumprir. O que foi abolido foram os ritos levíticos, pois o sacríficio foi o próprio Jesus, assim ele é agora o nosso sacerdote.

    Isto não quer dizer que os mandamentos de conduta nao valem mais. O que foi abolido foram os mandamentos ritualisticos, os de conduta (como não matar, nao adulterar) continuam valendo.

    Ora, se voce tivesse lido o artigo com atenção veria, que a própria ressureiçao de Cristo, bem como o perdão mediante a fé nele já é suficiente para desmerecer o espiritismo.

    Fiz um artigo sobre isto.

    Ademais, Jesus era judeu viveu como um judeu, e como judeu, ele condenava a doutrina de consulta aos mortos bem como a reencarnação. É só ler a bíblia. Tais condenaçoes eram contra quem cobrava ou não do mediunismo. Saibas disto.

    Ora, é impossível do Chico estar no ceú por causa de suas obras, pois é a fé que nos salva, a fé na palavra e em Jesus, o da bíblia. Se ele nos ultimos momentos se arrependeu e reconheceu é por fé a salvação e não por obras (estas apenas testificam a fé), ai ele morreu salvo, pois Deus não divide sua glória com os homens.

    Um forte abraço e que bom que voce comentou citando a bíblia, apesar de ter entendido tudo errado ou pelo menos interpretando-a de forma errada, voce pelo menos está lendo a palavra.

    ResponderExcluir
  69. Samuel os ensinamentos de Jesus sao tao simples e claros. E muitas pessoas buscam outros caminhos e outras doutrinas para caracterizarem com seu estilo de vida!

    Hebreus 9, 27 e 28: "Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, assim Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não porém em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam."

    Paz em Deus , em nome de Jesus Cristo e o espirito santo!

    ResponderExcluir
  70. Paz Deyvid...

    Isto mesmo. O que está na bíblia é tão claro que só quem não quer enchergar mesmo para não perceber o quao diferente é, o cristianismo do esperitismo, ou melhor, a salvação por Jesus e a salavação por si mesmo. O artigo esta bem claro, porém ninguem conseguiu contestar-me com base na palavra de Deus.

    Deus lhe abençoe e valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir
  71. E para completar meu comentário acima Samuel, posto aqui uma passagem que ontem anoite li quando estava lendo o antigo testamento!

    Deuteronômio:18:9 Quando tiveres entrado n terra que o Senhor , teu Deus , te dá, não te porás a imitar as praticas abomináveis de gente daquela terra. Não se acha no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha , nem quem se dê à adivinhação , à astrologia , aos agouros, ao feiticismo , a magia, ao espiritismo , à adivinhação ou à evocação de mortos , porque o Senhor , teu Deus expulsa diante de ti essas nações....

    Gostei muito do blog!
    Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  72. Outra passagem também , Jesus afirma que ao homem é impossível se salvar sozinho.

    Mateus capitulo 19, Versículo 25" A estas palavras seus discípulos , pasmados , perguntaram : Quem poderá então se salvar-se? 26. Jesus olhou para eles e disse: Aos homens isto é impossível , mas a Deus tudo é possível"

    Então algumas teorias ou doutrinas ai são descartadas!

    ResponderExcluir
  73. Paz Deyvid,

    Assim como voce, o que mais tentei frisar com este artigo foi esta verdade, que "sem Jesus ninguém se salvará". Ou seja, por mais que viesse-mos a reencarnar, jamias chegaríamos a plenitude, esta só por meio de Jesus.

    Quem nos salva não são nossas obras, mas sim a fé no Filho de Deus, sendo as obras provindas da mudança pelo Espírito Santo.

    Deus lhe abençoe e valeu o comentário.

    ResponderExcluir
  74. Respeito a opiniqo de todos. Eu sou espírita, e sou 100% crente de Deus! Só nao creio em santos, nem no papa, nem na igreja ou qualquer tipo de religiao que só quer enriquecer á custa do povo.
    Frequentei vários tipos de religiao e igreja e respeito cada um deles, mas tambem vi muitas coisas e continuo vendo coisas que nao vai com a vontade de Deus.
    O fato do espiritismo nao ser aceitado, eh porque eh uma doutrina e nao uma religiao. Eu perdi meu pai em 2004 e nao pude voltar para o Brasil pra estar com ele pois moro nos EUA. Recentemente, uma medium me disse coisas ( sem eu sequer ter perguntado) sobre espiritos que estavam proximos a mim. Coisas que so eu sei. E nao eh nenhum diabo, porque nao vejo nenhum mal feito. E sempre acreditei que os diabos estao vivos, aqui na terra, somos nos seres humanos que matamos o proximo, roubamos, abusamos fisica e mentalmente das pessoas, etc.
    Deus eh amor, eh paz!
    Que Deus os abençoe! Um abraco desde EUA!

    ResponderExcluir
  75. Olá amigo (a)...

    Bem, a bíblia está aí e foi o que preguei, não defendi religião alguma, apenas falei de bíblia.

    Que os espíritos malignos tem o conhecimento de muitas coisas tem, e vemos isto na bíblia, que chegam ao ponto de se transformar em anjo de luz para enganar. A bíblia fala que o diabo é o pai da mentira e enganar é uma arte que ele sabe fazer muito bem.

    Sinto por seu pai e digo que é algo que todos queríamos, rever nossos entes que já foram, mas esta não é a verdade da bíblia, por mais dura que seja, a verdade da bíblia é uma só, morreu não volta mais, os encontraremos só quando partirmos também.

    Realmente, os demonios estão aqui na terra, e influenciam pessoas humanas que sem hesitar lhes obedecem. Chama-se amor ao pecado e isto Jesus veio aniquilar pelo seu sangue.

    No mais, valeu pelo comentário e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  76. Ola, vi muitos defendendo o que acreditam. mais o assunto discutido e biblia x espiritismo, e nisso a biblia fala que devemos sim praticar a caridade (ex: quando a igreja era perseguida na epoca de pedro) mais tambem fala. "Para que todo aquele que nele crer"(jesus)"não pereça mais tenha a vida eterna".
    "Eu sou"(jesus)"o caminho a verdade e a vida ninguem vem ao pai se não por mim".
    Eu entendo e creio que somente crendo em jesus eu conseguirei a vida eterna como se diz na biblia e que a caridade faz parte do crer em jesus do amar ao proscimo como a ti mesmo, se mi amo não vou ficar com frio, fome e etc. Então não devo deixar meu irmão passar por isso. Mais nesse mundo do jeito que esta se eu acreditar que ainda vou reencarnar eu estou (desculpe a expressão) ferrado pois não tenho dinheiro como os estudiosos acima, ja cometi erros encontaveis o mais proximo de caridade que ja recebi foi um "vira e corre" da policia, e o que me deixa de pé todas as manhas e saber que jesus levou meus pecados na crus e que atraves dele SOU salvo e não pisarei mais aqui nessa terra mais irei morar com ele. e independenti do que vc cre e nisso que EU creio.

    ResponderExcluir
  77. Mesmo sem se identificar, voce disse a coisa certa. Foi o que tentei explicar para muitos aqui.

    Valeu pelo comentário. Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  78. Sabe o que eu acho de verdade eu acho que e uma perca de tempo isto que vocês estão fazendo aqui.
    Ao em vez de virem aqui postar comentários falando sobre espiritismo ou sobre qual quer religião
    Todos nos em ambos quais quer seja sua religião sabemos muito bem que temos de ajudar nossos irmãos e irmãs que temos de amar uns aos outros que temos de praticar a caridade.
    Já se perguntaram se estão fazendo isto?
    Quem aqui de vocês que vem postando isso pratica isso?
    Quem aqui de vocês pratica o bem do próximo?
    Então gente respeitem quem acredita em qual quer religião que tal se encontre e faça sua parte caso você queira que mundo sege algo melhor.
    Que Deus abençoe todos.

    ResponderExcluir
  79. Rhamon, nestes quase 80 comentários de tudo foi falado, inclusive isto.

    Porém, o fazer boas obras é um mandamento que denota a nova vida em Cristo em nós, mas jamais é algo que levará alguém para junto de Deus, caso contrário o sacrificio de Jesus por nós foi uma tremenda perca de tempo.

    Saibas também que um dos meus alvos com este artigo foi atingido, pois já me foram passados testemunhos de espíritas que ao lerem este artigo entenderam a mensagem verdadeira da salvação e abandoram o espiritismo.

    Assim, tenho mostrado que para o mundo ser melhor é só com Jesus, quem acha que uma auto justificação é a solução atrave´s da caridade, está se enganando, pois ela é parte do evangelho, que exige muitos mais de quem cre em Cristo Jesus.

    Obrigado pela visita. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até parece que um espírita deixaria a doutrina por meia dúzia de invenções aqui ditadas! só que é claro, nem adiantaria perder meu tempo debatendo aqui... estude realmente sobre a doutrina e conviva com espíritas antes de declarar algo!

      Excluir
    2. Estou te falando que deixou. Na igreja há um número considerável de pessoas que foram espíritas e através da pregaçao que dei, deixaram de ser.

      Saibas que conheço muito bem o espiritismo e tenho amigos que se dizem espíritas (mas são simpatizantes). Li bastente sobre o espiritismo e seu líderes.

      Apenas quis mostrar que a bíblia condena tal prática, sendo que os espíritas tentam se justificar usando a bíblia!

      Creio que és tu que deves conhecer melhor a bíblia e o evangelho!

      Fique com Deus.

      Excluir
    3. no caso até seria, se fosse eu quem tivesse criticando uma outra religião... mas como discordo totalmente quanto essas atitudes, prefiro continuar meus estudos na doutrina que esclarece e que me identifico a perder tempo com comparações inúteis.

      Excluir
    4. No caso você está chamando a bíblia de inútel, por que os espíritas a usam então?

      É o que falo neste artigo, se forem estudar a bíblia, verão que são doutrinas bem diferentes, até na forma de galardão da caridade.

      Agora, em outro ponto lhe digo que, o único manual que Deus deixou para a humanida foi a bíblia, que fala de Cristo, esta é a única verdade.

      Eu não busco Deus pela identificação, mas pela fé nele. Os espíritas não precisam de Deus, pois se auto justificam, parece um panorama com os ateus.

      Terminando, só lhe digo para ter fé no Deus verdadeiro e na sua vontade, e não nestas coisas que os seres humanos acham. A humanidade tem criado um "deus" segundo suas filosofias - Mas Deus mesmo, é o que é, e devemos entender isto!

      Fique com Deus.

      Excluir
  80. Plo amor de Deus de onde esse samuel tirou tanta calúnia sobre a doutrina espírita? Acho melhor querido vc estudar mais mais... Em relação da materialização, não foram os reporteres do cruzeiros e sim os da nasa aff!!! Os do cruzeiro foram fazer a entrevista com Chico, para desmascará-lo, foram lá com nomes falsos, receberam um livro de presente cada do chico. Fizeram a entrevista com perguntas em varias linguas obtendo suas respostas. Quando chegaram em SP que foram fazer a materia viram que o livro que chico deu a cada um eram dedicado aos nomes verdadeiros dos reporteres, diate da situação eles lançaram a materia deixando duvidas para a população deixando a mercê de cada um se acreditavam ou não, mas n desmascaram pelo fato fato de terem sido constrangidos, pois Emmanuel fez a dedicatoria atraves de Chico para os dois homens. Deus nem acredito que digitei tanto aqui para nada, sabendo que n adianta de nada... Mas fiz minha parte Senhor.

    ResponderExcluir
  81. É voce pesquisar um pouco e verás que sobre Chico existe muito mito e lendas, e o que está aí são fatos comprovados.

    Saibas que até um ateu falou isto, vide o link (são duas partes):

    http://www.youtube.com/watch?v=7YJXSSlSHgo

    Apesar dele não ser minha única fonte, ele fez um bom resumo.

    Obrigado pela visita ao blog.

    ResponderExcluir
  82. Note o trecho da própria Bíblia que é escrita em parábolas: "“Quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no reino de Deus”. (Jo 3,5)

    Para muitos isto significa que "Só poderemos entrar no reino, depois de batizados e de receber o Espírito Santo".

    Para o espiritismo o significado é o de que cerca de 70 % do corpo humano é formado por água. E que (na minha opinião pessoal, já que eu ainda não entendi bem esta passagem da Bíblia)em cada reencarnação, renasceríamos com uma espécie de nova identidade, para assim termos a possibilidade de evoluir.
    Todos sabemos que uma vida passa muito rápido (já ouviu, falou ou percebeu "como as horas voam!!!), e assim é quase impossível de alcançarmos um estado de perfeição em tão pouco tempo (leia-se uma única vida!).

    Não perca tempo procurando criticar qualquer coisa no mundo. Afinal Deus é tudo, está em todas as coisas, em todos os lugares, e nós somos uma parte dele.

    Não estou aqui para julgar ninguém, mas como uma mãe que era uma pessoa muito boa, viveria bem no paraíso sabendo que seu filho amado que era uma má pessoa, morreu e está queimando no fogo eterno pela eternidade.
    Isso me lembra uma frase que li uma vez num cartão evangélico: "O AMOR de DEUS é ainda mais forte que Amor de uma Mãe."
    Pois é, não acha que a mãe dele pediria a Deus uma segunda chance para seu filho pagar pelos seus maus atos, e se tornar uma boa pessoa merecedora do paraíso?.
    Quanto mais Deus que ama todos os seus filhos e assim quer que todos sejamos felizes?

    Não sei porque existe o universo, as pessoas e tudo o que nos cerca, mas sei que nada é por acaso. Busco conhecer todas as religiões e leis que o universo, te digo que buscar o conhecimento em todos os lugares é algo mágico, quanto mais você procura mais lhe é mostrado.
    "Buscai a Verdade e ela vos fará Livres"

    Minha dica para quem estiver lendo é que procure o nome Jakob Bohme na Wikipédia, mas precisamente na parte sobre sua Fiolosofia, é um conhecimento que pode ou não ser verdade (quem garante que seja verdade!), mas a beleza é descobrir cada um por si, qual a o significado da vida.

    ResponderExcluir
  83. Caro amigo...

    Já cometestes um erro em sua leitura ao citar João 3. Não é "renascer", está escrito "NASCER".

    Leia o artigo outra vez, principalmente na parte anterior a que falo de Chico. Coloquei muito sobre como a bíblia rebate o espiritismo.

    Deixo aqui também outro artigo sobre o tema que fiz. "Jesus era contra o espiritismo?"

    Link: http://www.templojovemvirtual.blogspot.com/2011/10/jesus-era-contra-o-espiritismo-ou-nao.html

    No mais, o nascer da água é a purificação e do espírito é ser cheio de E.Santo.

    Paulo também colabora com isto ao dizer, quando diz que o nascer de novo é se tornar uma nova criatura, as coisas velhas já se passaram, tudo se fez novo. Ou seja, não é o nascer da carne, mas o nascer para uma vida nova com Deus, ser guiado na sua luz, seguir seus mandamentos.

    A bíblia é clara, bem clara na doutrina da ressurreição e completamente contrária a reencarnação e o espiritismo. Vocês podem tentar, mas a verdade está aí.

    ResponderExcluir
  84. II Parte:

    Com relação ao seu pensamento sobre o universo lhe digo:

    O porque estamos aqui: A bíblia diz que o ser humano foi feito para glória de Deus;

    O Universo: Foi feito para declarar as sua obras e glorificar a majestade de Deus;

    O ser humano: Todos somos criaturas, filhos de Deus são só os que aceitam a Jesus, que é o único filho de Deus, através dele somos adotados (João 3:16).

    Salvação: Ninguém merece ser salvo, e mesmo se encarnasse, ainda teria pecados. Salvação só com Jesus, não pelas obras, mas pela fé, para que ninguém se glorie, somos salvos pela misericórdia, caso contrário o sacrifício de Cristo seria em vão.

    A vida é Jesus. Leia João, o primeiro capítulo inteiro. Leia também o artigo do link que postei no comentário acima, pois ele responde muitas coisas, inclusive o mal no mundo, o por que nascem pessoas deficientes e etc...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  85. acreditas em deus porque tu o questiona, sabes toda a verdade, porque não nos ensina ,como ele nos fez. se esconde do que? guando questiona o teu proximo, nas palavras da biblia, aquela que voce mesmo com o seu jugamento antecipada põe, em jugamento, se eu não me engano a treixos no livro sacrado que questiona este seu jugamento. diz amar ao proximo como a si proprio, estou errado. não questione, ajude. não jugue, pordoa. estenda tua não traga para juto de ti mostre a ele a tua verdade ,e deixe que ele mostre a verdade dele. pois deus não disse que somos todos irmão, sera que ele não queria que todos se unissen guando isso falou. porque não se todas as totrinas falam do amor de crito,porque não as unilas, em uma so ,não seria melhor para todos . eu estou pronto inicio a primeiro paragrafo , desta NOVA UNIÃO DOS POVOS EM JESUS CRISTO O FILHO DO PÁI ,venham comigo.... meu nome e sidinei jose da silva um filho do filho como voces.

    ResponderExcluir
  86. Sidnei...

    Primeiramente obrigado pela visita.

    Bem, todos somos criaturas de Deus, filhos dele são só os que creem em Cristo Jesus como está na bíblia (coisa que os espíritas não o fazem).

    Outra coisa, o ecumenismo (uninão de todas religiões) é algo que Deus detesta! Só existe UM CAMINHO, que é Jesus!

    Não adianta falar algumas coisas de Jesus como voces gostam de falar tipo, "amar o próximo como a si mesmo" ou "não julgueis".

    Devemos seguir tudo, inclusive quando a palavra fala que os espíritos não voltam, mas são demonios que enganam as pessoas - não sou eu que julgo e sim a palavra de Deus (perceba que não falei que são minhas palavras, mas sim da bíblia) - A bíblia também fala que não há reencarnação e sim ressurreição, e que aos homens foi lhes dado o direito de morrer uma só vez, depois é o juizo. E há muitas outras coisas...

    O que quero dizer, é que não dá para misturar. A bíblia é contra o espiritismo e pronto acabou! E ao contrario da maioria das religiões, não há dois ou mais caminhos, é SÓ UM!

    Finalizando, o que estou fazendo aqui é amando cada espírita, tendanto tirá-los do erro! O questionamento vem para trazer a luz das respostas! Não vos odeio, pelo contrário, vos amo demais, ao ponto de responder a todos aqui neste artigo com atenção!

    Leia e examine a bíblia, pois nela encontrarás a vida eterna!

    Obrigado pela visita mais uma vez, sempre volte!

    ResponderExcluir
  87. SÓ TENHO A DIZER QUE É LAMENTÁVEL VER ESSE TIPO DE CRÍTICA AO ESPIRITISMO! E SEJA A ELA OU A QUALQUER OUTRA RELIGIÃO... SAMUEL, NÃO PERCA SEU TEMPO COM ESSAS PUBLICAÇÕES, JÁ QUE ACREDITA E AMA SUA RELIGIÃO, ENTÃO APROVEITE O ESPAÇO PARA DIVULGÁ-LA, PARA MOSTRAR O QUE VOCÊ E SUA RELIGIÃO TEM DE BOM A ENSINAR A QUEM AINDA NÃO ACHOU UM CAMINHO, TENHO CERTEZA QUE SERÁ MUITO MAIS PROVEITOSO E COM CERTEZA NISSO SIM TERÁ A BENÇÃO DE DEUS! POIS TENHO CERTEZA QUE JAMAIS FICARIA FELIZ E ORGULHOSO VENDO SEUS FILHOS FAZENDO DA CRENÇA UM CAMPO DE BATALHA, CADA QUAL EM SUA RELIGIÃO CRITICANDO E OFENDO UMAS AS OUTRAS...O QUE GANHARÍAMOS COM ISSO!? SERÁ QUE RELIGIÃO EXISTE PRA ISSO!?NUNCA OUVI CRÍTICAS DE QUALQUER OUTRA RELIGIÃO VINDO DE UM ESPÍRITA, ACHO QUE NO ESPIRITISMO NÃO EXISTE TEMPO PRA ISSO...PENSE BEM MEU AMIGO! E APROVEITE O ESPAÇO E SEU TEMPO DE UMA FORMA MAIS SAUDÁVEL...

    ResponderExcluir
  88. Caro anonimo...

    O que estou fazendo aqui neste blog é isto.

    Não sou eu que estou condenando o espiritismo, MAS sim a bíblia que voces dizem crer também.

    Só quero mostrar a verdade. A verdadeira religação com Deus, que é através de Jesus, mas o Jesus da bíblia e não o de Alan Kardec.

    E também quero mostrar os fatos que muitos desconhecem, apenas isto!

    A ninguém desrespeitem aqui, apenas utilizei a bíblia para confrontar com a verdade - e em alguns casos nesta postagem (Chico Xavier), utilizei fatos e relator controversos do mesmo. Coisas que estão por aí, mas que nao gostam de falar.

    No mais, busque sempre a verdade, que é liberta, e a verdade é SÓ Jesus!

    ResponderExcluir
  89. Vcs acham mesmo que a Biblia é a Palavra de Deus ???

    ahuahuahhauhauhuah


    Boa jornada galera !? qualquer coisa consultem suas conciências, lá sim esta os 10 mandamentos....

    ResponderExcluir
  90. O samuel elias mandou mal....

    ResponderExcluir
  91. Caro anonimo....

    Se você não acredita na bíblia e é espírita é porque sabes que a bíblia condena!

    Agora, se sua consciência é seu deus, criado por sua mente e seguindo o que você acha certo, ou seja, se a palavra de deus é a sua, faça bom proveito!

    Para mim a palavra de Deus (o verdadeiro, único e supremo) está contida na bíblia sim, e como tenho fé nele, sigo o seu manual.

    O problema do ser humano é que ele não quer deixar o que herdou do diabo, que é o orgulho, soberba e mentira!

    A maioria das pessoas que não creem na bíblia é porque são muito orgulhosas para se submeter à Deus, soberbas por achar que Deus tem que ser como elas pensam e mentirosas por ficarem se enganando com doutrinas feitas por homens.

    No mais, boa jornada para ti (espero que converta) e verás no final quem mandou mal!

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu caro Samuel, não adianta discutir com um espírita e tentar convencê-lo que esta doutrina é do demônio. Eles negam que o "Evangelho Segundo o Espiritismo" não foi escrito com as mãos de satanás. Não sei, meu caro Samuel, se você já leu esse (O Evangelho segundo o Espiritismo),livro que só incita ao erro. Se queremos ser salvos, temos que ler e crer na Bíblia, principalmente o a.T.
      Veja alguns exemplos de como esse Deus dos judeus era o Deus verdadeiro.

      EXODUS 32:27 "Cada um ponha a sua espada sobre a sua
      coxa; e passai e tornai pelo arraial de
      porta em porta e mate cada um a seu irmão, e cada um a
      seu amigo, e cada um a seu próximo. E os
      filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés;
      e caíram do povo aquele dia uns 3.000
      homens."
      x-x-x-x-x-x

      "Deut. 21.18 Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, Deut. 21.19 então, seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade e à porta do seu lugar,
      Deut. 21.20 e dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz, é um comilão e beberrão.
      Deut. 21.21 Então, todos os homens da sua cidade o apedrejarão com pedras, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, para que todo o Yashorul (Israel) o ouça e tema".
      x-x-x-x-x-x-x-x
      Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.
      - Deuteronômio 22:20-21
      x-x-x-x-x-x-x
      "Se uma mulher for estuprada na cidade, e não gritar alto suficiente, ela deve ser apedrejada até à morte (Dt
      22:23-24). Caso seja no campo, então ela vive (Dt 22:25). Enfim, se o estuprador for apanhado, ele deverá pagar
      uma quantia ao pai e casar com a estuprada (Dt 22:28-29)."
      x-x-x-x-x-x-x
      "Se uma mulher for estuprada na cidade, e não gritar alto suficiente, ela deve ser apedrejada até à morte (Dt
      22:23-24). Caso seja no campo, então ela vive (Dt 22:25). Enfim, se o estuprador for apanhado, ele deverá pagar
      uma quantia ao pai e casar com a estuprada (Dt 22:28-29)."
      x-x-x-x-x-x
      ÊXODO : 20-21 Se alguém ferir a seu servo ou a sua serva com pau, e este morrer debaixo da sua mão, certamente
      será castigado; mas se sobreviver um ou dois dias, não será castigado; porque é dinheiro seu".
      Estranho, hoje quase ninguém segue essas coisas que Deus manda fazer?!
      Bem, meu caro Samuel, eu ficaria aqui um tempão mostrando porque devemos estudar e crer somente na Bíblia, e deixar os demoniacos espíritas lerem a sua bíblia que, entre tantos absurdos diz:
      "Amar ao próximo como a si mesmo: fazer para os outros o que quereríamos que os outros fizessem para nós".
      É a mais completa forma de caridade, porque resume todos os deveres para com o próximo. Não se pode ter guia mais seguro, a esse respeito, que, tomando por medida, do que se deve fazer para os outros, o que se deseja para si. Com qual direito se exigiria dos semelhantes mais de bons procedimentos,de indulgência, de benevolência, e de devotamento do que se os tem para com eles? A prática dessas máximas tende à destruição do egoísmo; quando os homens as tomarem por normas de sua conduta e por base de suas instituições, compreenderão a verdadeira fraternidade e farão reinar entre eles, a paz, e a justiça; não haverá nem mais ódio nem dissenções, mas união, concórdia e benevolência mútua.(Evangelho segundo o Espiritismo). Que horror!
      Amigo Samuel, ainda bem que temos o velho e bom antigo Testamento para nos mostrar como devemos agir, e queimem no inferno esses Espíritas seguidores do demo.

      Excluir
    2. Olá "Fé pela Razão"...

      Li e pesquisei algumas coisas sobre este livro do espiritismo que deu outro sentido ao que Deus falou - e claro que algo erradíssimo, pois induz os outros ao erro.

      Como por exemplo o texto de Nascer do novo onde colocam "renascer".

      Só lhe achei (você) um pouco controvertido ao querer condenar os espíritas ao inferno. Sabemos que o caminho que seguem é errado, porém meu desejo é que se conheçam a verdade e se salvem pela misericórdia e perdão de Jesus Cristo.

      Leia Lucas 9:51-56 e reveja este tipo de sentimento que tens.

      Abraços.

      Excluir
    3. Amigo Samuel, gostei de você; me parece ser um grande golhofeiro, fazendo que não entendeu o que eu escrevi, ou melhor dizendo, o que eu quis dizer.
      Adoro pessoas espirituosas.
      Essa sua resposta:
      "Só lhe achei (você) um pouco controvertido ao querer condenar os espíritas ao inferno. Sabemos que o caminho que seguem é errado, porém meu desejo é que se conheçam a verdade e se salvem pela misericórdia e perdão de Jesus Cristo", foi um primor.

      Excluir
    4. Fé pela razão..

      Este foi o primeiro comentário que lhe respondi, ainda não sabia que tipo de pessoa eras.

      Na verdade o que você quis dizer foi "galhofeiro" - em momento algum quis fazer uma "curtição" com seu comentário.

      Há pessoas que quando leem meus textos sobre o espiritismo, acham que eu os odeio e expressão sua aversão à eles. O que condeno.

      Não odeio os espíritas, apenas mostro que a bíblia não apoia tal prática.

      Excluir
  92. Sou órfã??
    Se eu não me converter ou seja, se não me tornar evangélica Deus não me adota??
    Como isso se sou criatura??
    Se Ele me fez, Ele é meu Pai!
    Ou será que você acredita que o Demônio também é criador?
    Desculpa estar comentando sobre os comentários mas, li todos os posts e vi
    que mesmo quando você esta errado você se diz certo e dono da verdade!
    Desculpa amigo mas, você deveria respeitar mais as opiniões e não opinar como se você fosse o próprio Deus... Jesus era humilde e justo e mesmo com aqueles que Ele via em caminho errado, Ele era calmo e sereno.
    A Bíblia esteve sempre em poder da igreja católica, igreja essa que você diz pagã, foi dentro do catolicismo que se interpretou a Bíblia. Agora você diz que ela a bíblia é a dona da verdade... Será????? Você pode me relatar quem leu os pergaminhos escritos pelos apóstolos e o copiou em outro tipo de papel??? Com certeza você já leu alguma tradução, certo? Bom então você também sabe que há palavras, principalmente quando as traduções são feitas de linguás muito antigas ou ate extintas, que perdem sentido e significado tendo que o tradutor interpretar a seu modo, não sabe???
    Portanto mesmo que a sua verdade seja a unica e verdadeira como você pode me provar isso??? Através de milagres?? Oque você esta oferecendo não é tao ou mais fantástico do que o que os espiritas oferecem??
    Busco conhecimento e, sempre tento interpretar de forma diferente tudo que leio e, tento ver o que é mais plausível. Vendo por esse prisma, acompanhe comigo... Se Deus é Pai ( Afinal quem cria é Pai) de todos, como Pai você realmente acha que ele vai enviar seu filho a um sofrimento e uma dor eterna, queimando e ardendo?? Uma coisa que me deixa encucada, se eu matar, roubar, estuprar, me drogar e antes de morrer aceitar a Jesus e pedir o batismo eu irei para o paraíso e, quem fez o bem durante toda a vida, amou aos outros, orou, se dedicou a caridade, não julgou mal de ninguém, viveu para o bem e para a bondade mas, se disse espirita, vai para o fogo eterno???
    NÃO POSSO ACREDITAR NISSO DE JEITO NENHUM, DESCULPE!!!

    Se teu Deus é tão egoísta e orgulhoso assim NÃO quero ele pra mim!!!
    Meu Deus é Amor e se não for assim então não vejo nada contra o ateísmo!



    Alessandra Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você diz:

      "que mesmo quando você esta errado você se diz certo e dono da verdade!
      Desculpa amigo mas, você deveria respeitar mais as opiniões e não opinar como se você fosse o próprio Deus..." (VIDE TRECHO ACIMA EM REFERÊNCIA AO DONO DO BLOG)

      Mas a verdade é única, se ele for aceitar uma verdade cristã, outra verdade espírita, outra verdade ateu, nada mais terá sentido! Jesus é a verdade e a vida, a única forma de salvação, portando crer nEle, e não em forças sobrenaturais abominadas pela bíblia!

      Excluir
    2. Alessandra....

      Creio que o anonimo respondeu em partes. Só existe uma verdade e por mais assombrosa ou terrível, é a verdade, voce aceita se quiser.

      Eu nao prego nada de mim, é a bíblia, é este Deus que sirvo e que mostro que é diferente da forma como voces o criaram.

      E sim, só é filho de Deus quem tem Jesus, caso contrário, são meras criaturas. A bíblia que Jesus é o único filho, mas os que creem nele, recebem a adoçao de filho.

      Com relação a Igreja católica e estas bem equivocada, leia os artigos que fiz explicando isto que voce disse. A igreja católica nao deteve a bíblia, saibas que ela surgiu bem antes.

      E palavra de Deus não é interpretada, mas revelada.


      Obrigado pela visita.

      Excluir
    3. Não me respondeu sobre a pergunta que fiz
      Se eu andar no caminho do mal a vida inteira e na hora da morte
      aceitar Jesus como meu salvador serei salvo???
      É isso que não aceito
      Como pode alguém que só faz o bem, que pensa nos outros, vive na humildade ser condenado ao inferno somente porque não escolheu o caminho religioso, ou melhor, o caminho da igreja evangélica???
      Não tenho religião, creio em Deus e tento ao máximo seguir os exemplos de Cristo...Afinal ele sendo o filho de Deus poderia ter tudo na terra e mesmo assim andou entre mendigos maltrapilhos, com vestes sempre simples, entre pobres, doentes não pedia nada em troca do seu amor e das suas palavras. Ele não precisava de palácios afinal para falar ao publico uma praça lhe bastava. Ele veio nos ensinar o caminho, Ele veio mostrar que ser poderoso e grande aqui não vale nada, Ele veio nos ensinar e continuamos teimando em não aprender... Ele nos deu seu exemplo.
      Não vou me esticar mais, afinal, só comentei aqui porque me incomoda esse pensamento... Pense bem, analise o que você anda colocando na internet, acredito que você não queira ser incitador de ódio, cuidado.
      Que Deus te abençoe e ilumine muito.Abraço
      Alessandra Duarte

      Excluir
    4. Desculpe-me por não lhe responder totalmente, é porque tem dias que há tantas perguntas, que não posso detalhar tudo... Hoje está melhor para responder:

      Alessandra, a reposta para sua indagação é muito simples e espero que entenda, pois muitos me perguntaram isto aqui e respondi da seguinte maneira:

      A morte de Jesus Cristo na cruz veio para sanar aquilo que nenhum homem conseguiu, uma religação com Deus. Alessandra, somos salvos através da FÉ mediante a GRAÇA. Graça é um favor imerecido.

      NInguém, por melhor que seja, ninguém merece ser salvo, pois todos pecaram e destituídos estamos da presença do Deus que é Santo (Romanos 3:9-18) - Esta ligação SOMENTE pode ser estabelecida por Cristo. Isto independe das obras, é pela fé.

      Para Deus, ninguém é justo, o único é Cristo e atrave´s do seu Sangue somos redimidos, isto é para que nenhuma carne (ser humano) se glorie.

      Alessandra, se poderiamos NOS AUTO APERFEIÇOAR, por que motivo Jesus morreu na cruz então?

      Lhe digo: Ele morreu na cruz porque nenhum consegue esta perfeição. Poderíamos reencarnar infinitamente que NUNCA iríamos ser perfeitos - Mas através da misericórdia e amor de Deus, por Cristo Jesus, somos e seremos tranformados em sua vinda.

      Alessandra, veja o tamanho do amor de Deus, que não está ligado pelo que fomos (bons ou maus), mas sim se estamos dispostos a andar por fé e seguir seus mandamentos para termos a salvação.

      Este tipo de indagação foi feita para Jesus na bíblia, peço que leia Mateus 20:1-15 e entenderás ou pelo menos perceberá que a justiça de Deus sobre sai a nossa.

      Entenda, todos pecaram e não é só caridade que Deus quer, faz parte, devemos entender que a justiça de Deus vai além disto, a fé é o que agrada à Deus e está fé nos leva a obras de caridade e mais além.

      Leia o texto que lhe dei, se nao tiveres bíblia, deixo para ti caso me peça.

      Espero ter lhe respondido, caso ainda tenha dúvida, lhe indicarei outro artigo que fiz.

      Abraços.

      Excluir
  93. Ola,
    não tenho inscrição em blog ainda e por isso não consegui me identificar, porém adorei as palavras do autor do blog, SAMUEL

    Parabéns!

    Gostaria de tirar uma dúvida sobre este tema, mas que fosse por email, é muito pessoal.

    cafemarcos@bol.com.br
    Marcos Café (conto com seu contato)

    ResponderExcluir
  94. Infelizmente perdemos tempo querendo saber quem está certo....
    Busquemos ajudar aos outros e a nós mesmos. O que importa é que Deus é um só, infinitamente bom, justo, amoroso, que não quer o mal de nenhum de seus filhos.
    Quando todos os homens entenderem que independentemente de crenças pessoais somos todos irmãos em humanidade, o mundo melhorará muito.
    Vamos buscar fazer o melhor hoje, auxiliados pelas experiências do passado e deixemos o futuro acontecer normalmente. A morte ocorrerá para todos e o que acontecer depois dela, cada um terá a oportunidade de vivenciar.
    Vamos, cada um com sua crença, ajudar aqueles que precisam, tanto ou mais do que nós.
    Abraço a todos.
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  95. Ridículo este texto. Certo que cada um acredita no que quer,mas você foi simplesmente ridiculoo!

    ResponderExcluir
  96. SÉRGIO,

    Eu não estou numa luta para provar a MINHA verdade e sim a VERDADE da Bíblia, que é o que creio.

    Disseste bem ao afirmar que Deus é UM, e acertou em alguns de seus atributos, PORÉM de Deus (a palavra fala) não se zomba, diz também que Ele é um Deus poderoso para lançar no inferno os que não lhe obedecem (Lucas 12:5), a bíblia fala mais da IRA de Deus do que do AMOR dele.

    Jesus veio para suprir nossas falhas, pois sozinhos não conseguimos, ao achar que ser bom nos dá a vida eterna, anulamos o sacrifício de Cristo. Ora, ele morrer pelos nossos pecados. Assim, não adianta apenas boas obras, elas devem ser frutos de nossa fé unicamente no Deus da bíblia e pronto!

    Se leres a bíblia, o que Deus mais odeia é o senso próprio de bondade do homem e do que é certo do ser humano. Deus é Deus, e não é como achamos que Ele deveria ou deve ser que vai mudar alguma coisa!

    Eu não queria que existisse o inferno, mas existe e não adianta pensar que ele não existe, pois vou estar me enganando já que creio na Bíblia e ela fala do mesmo.

    Quem está certo é a bíblia, e para alcançar a salvação, temos que seguir o que ela fala, não adianta ser bom se não segue as palavras deste livro - Sinto muito.

    PARA O ANONIMO:

    Ridículo é alguém pegar a palavra de Deus (Bíblia), onde há inúmeros textos combatento o espiritismo e mesmo assim dizer que a bíblia apoia.

    Eu citei partes e mais partes tanto no artigo como em comentários, a Bíblia condenando tal prática.

    Se cres na bíblia deves abandonar o espiritismo, ou entao não creia na bíblia, e fique seguindo a doutrina de demonios e seus enganos.

    A bíblia é MUITO clara, quem morre não volta.

    Ridículo é continuar neste engano (espiritismo) e se dizer seguidor de Jesus - o espiritismo não é bíblico e muito menos cristão.

    Aceite a Jesus, o Jesus da bíblia e não o que estão inventando por aí!

    ResponderExcluir
  97. Ola me chamo Isabelle e gostaria de dizer algo a todos.

    Meus queridos irmãos (Samuel e todos os espiritas), que Deus nos ilumine sempre!
    Para Samuel: A única coisa que os espiritas que por aqui passaram fizeram, foi defender sua doutrina da mesma forma que você certamente faria se lesse algo que te incomodasse a respeito de sua religião(seja ela errada ou certa), uma coisa que você tem que compreender que bate nos bons principios que foram ensinados por Deus, pela lei e por sua mãe, é que " a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".Por isso seja razoavel não chame Allan Kardec de racista, ou Chico Xavier de picareta ou louco, só poderia dizer com proriedade se os tivesse conhecido.

    Para todos: Se reecarnaremos ou não também só descobriremos quando morrermos.Todas as religiões trabalham para um bem em comum, a caridade e a bondade do ser , conheço pessoas boas evangélicas, espiritas, católicas,budistas umbandistas etc... da mesma maneira que conheço pessoas ruins de todas estas religiões também...antes de qualquer religião o importante é crer em Deus e ser temente a ele,saber que não basta frequentar centros ou igrejas para sermos perdoados,temos que ser justos e corretos e nos desculpar de coração e não cometermos o erro de novo e ai sim Deus nos perdoará e nos acolherá a biblia ou o livro dos espiritos querendo ou não como qualquer livro que lemos sofre uma interpretação (da sua parte ou da minha ), que sempre será diferente pois Deus como é justo nos deus o livre arbitrio para nos manifestarmos da maneira que bem entendermos, seja ela correta ou não!
    A fé de Sammuel é nobre, assim como também é a defesa dos espiritas,todos estão fazendo a coisa certa e todos aqui são mais parecidos doque percebem.Então pra quê discutirmos mais se todos estamos caminhando no caminho de Deus e de sua bondade infinita? Que sejemos bons quando possivel, honestos sempre e justos quando necessário.E assim TODOS viveremos bem e abençoados por Deus!
    Amém a todos e que Deus nos guie sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas palavras Isabelle.
      Acredito que você conseguiu sintetizar tudo que foi dito aqui e mostrar o quanto é dispensável tentar descobrir quem está certo e quem está errado. Acima de tudo RESPEITO.
      Obrigado.
      Abraços a todos.
      Sérgio.

      Excluir
  98. Isabelle e Sérgio,

    Alguns já entenderam o que quis fazer com este artigo, mas voces não!

    Apenas quis mostrar que a bíblia, Jesus que voces afirmam apoiar a doutrina espírita, É COMPLETAMENTE CONTRA.

    Creio que isto os fere porque não há argumentos contra o que foi exposto.

    Com relação a Chico e Allan Kardec, é só você pesquisar, está em livros e na própria internet. E digo que foi muito camarada, pois há pessoas que falam coisas muito mais pesadas com relação à eles.

    Terminando, só quero que vocês reflitam em algo que disse lá atrás para um leitor:

    Caso eu esteja errado na minha fé na bíblia, vou "reencarnar" para evoluir segundo vossa doutrina, já que não preciso de Deus para isto (os espiritas são auto suficientes)....

    PORÉM caso vocês estejam errados, vocês estarão perdidos segundo a palavra de Deus, pois a salvação é pela fé em Jesus e seguir por COMPLETO a bíblia.

    Em outra palavras, eu estou numa zona de conforto - vocês estão numa zona de dúvida!

    Acho melhor a posição que estou e como vosso intercessor, lhes dou essa dica, aceite a Jesus e abrace por completo sua palavra, rejeitando a doutrina espírita, pois como mostrado, é muito melhor estar do lado que estou, do que o que vocês estão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi esta frase sua : Caso eu esteja errado na minha fé na bíblia, vou "reencarnar" para evoluir segundo vossa doutrina, já que não preciso de Deus para isto (os espiritas são auto suficientes)....

      Quem disse que não cremos em Deus?

      Talvez você não tenha entendido que juntos podemos fazer mais e melhor por todos, tentando separar uns dos outros por causa das crenças pessoais, ficamos nisto, este estou certo e você errado que não ajuda a ninguém...

      De qualquer forma respeito a sua opinião. Espero que também respeite a nossa.
      Abraços.

      Excluir
  99. Só tenho uma coisa a dizer , que na verdade mostra bem onde a ignorância do ser humano pode chegar .
    filho apelou perdeu a razão e só!

    Só pra não deixar dúvidas estou falando do Samuel.
    Mais uma coisa que ninguem mencionou até agora,nem Jesus agradou a todos como poderiamos nós agradar não e mesmo?
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem a palavra de Deus e a bíblia em mente, consegue responder tudo sabiamente, enquanto o anônimo aew que só sabe mesmo baixar espírito, não consegue se defender, fala coisas sem sentido! kkk

      Fiquei feliz em ver que a palavra de Deus venceu novamente, afinal tudo que o dono do blog escreveu até agora foi baseado na bíblia, enquanto isso o espiritismo prega apenas fazer o bem, coisa que na verdade é uma obrigação nossa, independente da religião e Deus não tem de nos premiar por essa atitude.

      O caminho mais curto e errado a ser escolhido é sempre o mais desejado, e é por isso que existem muitos adeptos à crenças duvidosas.

      Excluir
  100. 1 - Respondendo ao anonimo do dia 27 de março de 2012 das 02:20 pm:

    Eu não disse que vocês não acreditam em Deus, eu quis mostrar que vocês com sua filosofia anulam o sacrifício de Cristo com sua auto salvação, ora se não precisamos de Jesus para sermos salvos, então anulamos a obra da Cruz!

    2 - Respondendo ao anonimo do dia 28 de março de 2012 das 02:23 pm:

    Eu não apelei em momento algum, fui muito sereno! Se tem algo aqui que vos incomodou não foram minhas palavras, mas sim da bíblia e de Jesus.

    E bem disseste, que nem Jesus agradou a todos, e pelo que vejo Ele não tem te agradado também, pois se agradaçe dele seguiria os seus mandamentos que vão muito mais além do que apenas amar o próximo como a si mesmo.

    Para Ricardo Coutinho:

    Obrigado pelas palavras e pelo seu discernimento do meu propósito com este artigo.

    À todos, continuem visitando.

    ResponderExcluir
  101. Li toda a discussão deste post e nesse momento me sinto mais cristão do que nunca! cheguei a duvidar de minhas crenças em momentos difíceis da vida, mas agora percebi o quanto estava me deixando levar pela fraqueza e dividindo minhas crenças para diversos rumos. Só Jesus salva e pelo que entendi agora, a maior prova disso é quando nos perguntamos:

    Jesus ressuscitou ou reencarnou?

    A resposta para isso é que o único meio da salvação é seguir a Bíblia e seus ensinamentos, ao contrário do que acreditam os espíritas: auto-salvação apenas vivendo diversas vidas e praticando o bem (algo que já é obrigação nossa praticar) ora, mas se nem Jesus reencarnou, porque nós vamos reencarnar? Devemos acreditar na ressurreição!

    ResponderExcluir
  102. Sônia Castro,

    Obrigado pela sua visita e comentário, que Deus continue a lhe abençoar e dar discernimento sempre.

    Fico até abismado (no bom sentido) de você ter lido todo debate neste post, pois foram muitos, creio que respondi a todos, e espero que todos que fazem como você, saibam que só Cristo salva e não somos nós os autores de nossa salvação ou aperfeiçoamento.

    Continue visitanto sempre e comentando. Fique na paz.

    ResponderExcluir
  103. Pessoal, essa discussão não vai levar a lugar nenhum. Como o próprio Jesus nos ensinou, devemos respeitar o próximo em todos os sentidos, inclusive e principalmente quanto à sua opção religiosa. Ao invés de ficarmos perdendo tempo apontando os defeitos das religiões alheias, vamos tentar olhar pra nós mesmos e vermos o que podemos melhorar em nós mesmos. Defeitos, mistérios, hipócritas, todas as religiões têm, por isso não temos com dizer que a religião A está certa e a religião B ou C estão erradas. Só quem sabe isso, de fato, é Deus. Então, vamos conviver com as diferenças, sabendo repeitar o nosso semelhante!!!

    ResponderExcluir
  104. Não prego a minha verdade, apenas repasso o que a bíblia ensina, se creres na bíblia unicamente, verás que o que combato aqui é o que a bíblia ensina combater.

    Religião é Jesus, ele é o único que nos ligou a Deus.

    Respeito a todos, ao ponto de mostrar que se alguém diz para eles que a bíblia apoia o espiritismo, venho falar que não é assim.

    A pessoa tem que se decidir, ou segue um ou outro, mas ambos não são o mesmo caminho e nem levam ao mesmo Deus.

    Quem é de Deus segue os mandamentos de Deus e não mandamentos de homens, não prego minha verdade, e sim a da Bíblia, Kardec e Chico Xavier pregaram a verdade deles e esta verdade é completamente diferente da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ave genteeee!!!!existe mais de um Deus?!!!eitaaa sabia nãoo...

      Excluir
  105. Esse aí nunca mais posta nada sobre Espiritismo. kkkk

    ResponderExcluir
  106. Parabéns Samuel!!! Se vc queria público e companhia para passar o tempo, sem nada mais interessante pra fazer... Conseguiu! Maior sucesso. Agora só falta chamar os anunciantes para o seu blog e faturar uma grana. E seguindo a mesma linha de sucesso vc tem ainda um grande número de religiões para provocar... Viva o empreendedorismo!

    ResponderExcluir
  107. Que vergonha esse blog, como uma pessoa que está na liderança de um grupo cria uma página só para criticar uma religião contrária. Pastor estude, aceite e ame mais....Sua opinião aqui é o ódio, indiferença eintolerancia. Pratique a caridade meu irmão e respeite seus irmãos. Que ato vergonhoso para os bons evangélicos do pais, sem dúvida você tem muito que aprender sobre a vida. Deus te ilumine sempre meu amigo. Sou espírita e não conheço as informações que pesquisou.

    ResponderExcluir
  108. Mais uma vez repito:

    Não estou pregando minha verdade, mas sim a que a bíblia fala.

    Se vocês dizem que creem na bíblia, então façam tudo que ela nos ensina, que vai muito mais além do que apenas amar o próximo.

    Eu não preguei ódio a ninguém, apenas quis mostrar o ponto de vista da bíblia com relação o espiritismo e falei coisas que ninguém fala mais a respeito de Kardec e C. Xavier.

    Obs.: Sempre que possível postarei mais sobre o espiritismo, na verdade aqui no blog existem mais duas postagens sobre o tema.

    Termino dizendo que, não fiz isso para promover o blog (apesar de cada mês ter um novo record de acesso), mas para esclarecer alguns pontos que os espiritas dizem que a bíblia não condena.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  109. Olá Samuel
    obriigado pelas tuas postagens me ajudaram muito no meu trabalho :)

    ResponderExcluir
  110. Amém!

    O intuito deste blog é esse, ajudar as pessoas!

    D-us lhe abençoe Nathália.

    ResponderExcluir
  111. cristiane 27/07/2012
    fui evangélica, desde que nasci, e vi nas igrejas pessoas, que falavam de santidade so guando estavam na igreja, e fora delas eram outras , pessoas o que são estas pessoas , diabolicas ,enganadoras ou possuidas,e a muita fofocas nas igrejas invejas , e ate orações contrarias,o que vcs me explicam?
    a minha adolescencia toda fui sombada no cristianismo quantas pessoas passam por isso? não obtinham respostaspara varias coisas,me divorciei estando na presença do senhor
    , não via minha vida ir para frente,so atraso , hj sou kadercista e minha vida e outra voltei para op meu marido vivemos felizes , estamos conseguindo nos erguer materialmente e financeira mente ,e ajudamos e nunca nos falta nada , sou medium passista,e não vi algo que pudesse corromper esta doutrina , nos ensina a amar e orar ate pelos nossos ininmigos , a não guardar rencor e rezamois muito o pai nosso a oraçao que DEUS deixou,hj sou masfeliz vejo a vida de uma outra maneira e pessoas que são evangélicas vem e pede para eu orar o pai nosso para elas, sera porque? o que elas sentem com a minha presença os espiritos de luz do bem ,essa doutrina ESPÍRITA KARDECISTA me ajuda muito para eu ajudar os outros tanto neste plano quanto no outro, e o que me dis dos 10 mandamentos foi escrito ou psicografado por DEUS.DEUS ama a todos igual e ajuda a quem lhe e fiel ,e sobre boas ações esta escrito na bíblia que iremos responder sim sobre nossas boas ações aki na terra, sim ,julgar e muito facil tentar os outros e muito facil mas tentar viver rspeitando ainda e muito dificil para alguns, mas para os ESPÍRITAS devemos ver os conselhos do mestreJESUS que passou aqui na terra que tanto fez por amor e foi humilhado maltratado e nem assim desejou mal, ao contrário deixou ,e ainda falou es que vou mas vos deixo o ESPÍRITO CONSOLADOR, o mal existe sim estrupadores pais assassino , filhos fazendo coisas abominaveis e por ai vai esses sim são os verdadeiros demonios que quando vão falar com eles ,eles falam q algo os possuiu , engraçado não, igual a qualquer um quando faz algo errado estava de cabeça cheia engraçado não.devemos ler e respeitar a religião dos outros sim,a caridade e uma virtude todos podem ter mas poucos a quer. boa noite.

    ResponderExcluir
  112. Cristiane,

    Sinto muito lhe dizer, mas você NUNCA entendeu o evangelho!

    Não sei qual igreja você frequentou, mas se sua fé está baseada na vida das pessoas, eu lhe digo que onde você estiver, será um alvo para frustração.

    Pelo que li no seu comentário também, sua visão da bíblia está bem errada em alguns pontos.

    Peço que leia todos os artigos que fiz aqui sobre o espiritismo, tem uma categoria só para vocês aqui no blog.

    Você pode seguir a religião que quiseres, MAS dizer que a bíblia apoia o espiritismo, NUNCA!

    Jesus não ensinou só sobre o amor, Ele também nos ensinou muito sobre OBEDIÊNCIA, FÉ, E TOTAL DEPENDÊNCIA DE DEUS.

    O espiritismo ANULA o sacrifício de Jesus com seu pretexto da auto bondade humana.

    Saibas minha cara, que realmente deveremos dar conta de nossas ações ante o Tribunal de Cristo (ROMANOS 14:10) - MAS não para mostrar nossa bondade, e sim para mostrar se cremos e andamos segundo a fé que a bíblia nos chama.

    Para os que estão em Cristo Cristiane, independente de obras, não há condenação (ROMANOS 8:1).

    Não andamos segundo a carne, e sim o Espírito Santo.

    Em nenhuma passagem do evangelho, Jesus manda alguém ser salvo pelas obras, mas sempre diz: " Vá, a TUA FÉ TI SALVOU".

    A fé nos faz ter obras, e não o contrário!

    Deixo um link para ti:
    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/09/so-fe-e-suficiente-para-salvacao-do-ser.html

    Não sei o tamanho de sua frustração com os evangélicos, mas saibas que os espíritas também possuem muitos defeitos - como o Chico Xavier.

    E se Deus é para você apenas bençãos nessa vida material, realmente você não entendeu o evangelho!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  113. Meu Caro Irmão,

    eu não escrevo aqui para julgar você e nem o seu trabalho de evangelização, as suas palavras e pensamentos, muito menos sua religião, até porque eu não sou detentor de todo conhecimento do mundo, eu não sou onipotente, onipresente e onisciente, sou um verme minusculo que vive nesse mundo por tempo determinado. Venho por meio deste desejar muita paz no seu coração, que continue caminhando com Deus firme na luta diária. Que ao passar dos anos, o tempo traga a maturidade aos nossos corações, afinal o progresso não dá saltos!Um dia sim, tenhamos a esperança em Jesus, que Respeitaremos o nosso semelhante e seremos respeitado também. Amaremos o próximo como a nós mesmos e não desejaremos o mal para ninguém. Ah, sim! nesse dia não mais estaremos cego pelo orgulho, pelo ódio, pelo egoísmo, pela vaidade, seremos plenos invadidos pela verdade de Deus que só a ele pertence, sendo uma luz muito clara, límpida, que agora nesse atual momento nos ofusca e por isso muitos ainda não conseguem enxergar.

    meu caro irmão, todos nesse planeta, principalmente nesse País, tem o direito de ser feliz, fazendo suas próprias escolhas, inclusive religiosas, e nada nem ninguém, a não ser nós próprios, nos impede de procurar o caminho para Deus, dentro da caridade, dentro do amor em Jesus, dentro da nossa Fé. Que continuemos assim voltados para Deus rumo a transformação da humanidade!!!

    A Paz do senhor! Agradeço muito a sua compreensão !

    Victor B.

    ResponderExcluir
  114. Caro Vitor B.você disse:
    "meu caro irmão, todos nesse planeta, principalmente nesse País, tem o direito de ser feliz, fazendo suas próprias escolhas, inclusive religiosas"
    Isso é uma meia verdade, caro amigo; "escolhas religiosas" certos doutores da lei,sabe aqueles que o Mestre Jesus tanto "amava", exigem que sejam a deles.
    Fazer o que; se eles insistem que a verdade e Deus é só deles. Mas o dia também chegará para eles. O Mestre disse: "Buscai a verdade e a verdade vos libertará". Ele sabia das coisas.
    Grande abraço
    Franco.

    ResponderExcluir
  115. Tanto para o Vitor B. e para o Franco:

    Não estou mostrando a minha religião, estou mostrando o Jesus da bíblia, que pediu para que seguíssemos não só o "amor" ao próximo, mas o restante.

    Lembrem-se, que antes do amor ao próximo vem o amor à Deus sobre todas as coisas, inclusive nossas vãs filosofias.

    Eu só preguei a bíblia e o Deus da bíblia CHAMA nossa atenção para que o amemos e a demonstração deste amor, vem quando SEGUIMOS TODOS seus mandamentos.

    Não estou julgando ninguém aqui por amar o próximo, pelo contrário, se falo o que falo é por que amo cada um que acessa este blog e meu desejo é para que se salvem com a VERDADE.

    E a verdade é que SÓ um caminho leva a Deus, O JESUS DA BÍBLIA - Deus NÃO deixou UM SÓ MANDAMENTO, tem bem mais, porém não são pesados.

    Por fim Franco, não é "buscar a verdade", mas sim "conhecereis a verdade e ela vos libertará" - essa verdade é a palavra de Deus que revela a Cristo Jesus.

    O povo de Deus se perde por falta de conhecimento de Deus, e este conhecimento só se dá com o conhecimento VERDADEIRO da palavra dEle.

    Entendam, não vos julgo por serem espíritas, mas EU me julgaria por ficar calado ao ver que não estão na verdade que a palavra de Deus nos mostra.

    Assim, eu vos amo, querendo que cada um veja a verdade, que caiam as escamas da cegueira.

    Se dizes que não creem na bíblia, amém, mas se dizes crentes na bíblia, é meu dever então mostrar onde se equivocam.

    Abraços e saibam,

    que meu amor por vós não vem com julgamento, mas com a tentativa de tirar-lhes do erro, que lá na frente é fatal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel, eis-me aqui novamente.
      Você disse:

      "não é "buscar a verdade", mas sim "conhecereis a verdade e ela vos libertará"
      -Realmente você está correto; porém, não dou muita importância a uma troca de palavras, quando o sentido é o mesmo. No meu entendimento, eu busco a verdade e, quando a encontro, me apresento e ficamos amigos e não apenas conhecidos.
      Você disse:
      "O povo de Deus se perde por falta de conhecimento de Deus, e este conhecimento só se dá com o conhecimento VERDADEIRO da palavra dEle.

      Entendam, não vos julgo por serem espíritas, mas EU me julgaria por ficar calado ao ver que não estão na verdade que a palavra de Deus nos mostra."
      Deixa eu te perguntar uma coisa:
      Em que você acredita?
      Católicos: Ao morrermos, vamos para: ou purgatório, ou céu ou inferno. Têm certeza absoluta de que esta é a verdade.
      Adventistas: Ao morrermos, ficamos "mortos" até a vinda de Jesus. Têm certeza absoluta de que esta é a verdade.
      Evangélicos em geral: Ao morrermos, vamos para o céu ou para o inferno. Têm certeza absoluta de que esta é a verdade.
      Me diz uma coisa:
      Quem será que está com a verdade absoluta?
      Com certeza, aquele que busca a salvação sem achar que os três aí de cima estão errados. Jesus disse:
      “Onde houver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome, lá eu estarei”!
      Acho que não carece de maiores explicações.
      "Quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça."

      Excluir
    2. Franco...

      Meu diálogo contigo não é uma briga de quem está certo ou errado, é sobre o que a bíblia diz.

      A bíblia não apoia nem a doutrina católica e nem a adventista sobre o estado dos seres após a morte.

      Com relação a doutrina adventista, já discutimos em outros trechos que a pessoa fica consciente e já está num lugar preparado. Lembre-se do rico no inferno e da passagem onde Jesus diz que o ladrão estaria com ele no paraíso naquele mesmo dia.

      Sobre a doutrina católica fiz um artigo sobre isso, eis o link:

      http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/08/purgatorio-existe-ou-nao.html

      No mais, pare de ficar pegando textos isolados, há o contexto e uma dimensão maior da palavra de Deus.

      Chamar o nome Jesus não significa que ele estará lá, mas sim estará com aqueles que HONRAM este nome seguindo suas palavras, em sua totalidade.

      Deus não se mistura com aquilo que Ele não aprova. (2 Coríntios 6:14-15).

      Excluir
    3. Caro Samuel
      O que me deixa mais estarrecido, é a CERTEZA com que cada "doutor" em Bíblia encontra no seu entendimento.
      Você já parou para pensar, que tanto você, que eu nem sei o que acredita que vai acontecer após a morte, como o adventista, que acha que morreu aguarda a ressurreição, como o católico, que acredita que existe céu, inferno, purgatório, podem estar errados? Nunca te passou pela cabeça, que tudo isso é apenas o entendimento de cada um?
      Será que vocês não têm a humildade que tanto Jesus pregava, de que cada um tem o direito de entender de acordo com sua capacidade?
      Vocês evangélicos acham correto ficar brigando entre sí, se acusando, se achando donos da verdade, acusando os católicos, os espíritas, pois, segundo vocês mesmos, a única religião correta é a que seguem?
      Meu Deus do Céu! Sabe como isso se chama: obsessão. Outros também chamam de fanatismo.
      Você já viu o que acontece com torcidas de futebol? Marcam brigas pela internet, se matam, porque cada um acha que o único time certo é o dele. Vocês são piores, pois as "torcidas" são do mesmo time: Deus. Volto a frizar: qual a diferença entre vocês e os muçulmanos? NENHUMA. Só eles se acham certos. Se matam entre eles, porque uma facção acha que o genro de Maomé era profeta e outra não. Qual é a diferença entre vocês e eles?
      Eles matam fisicamente e vocês tentam matar espiritualmente. O fanatismo e a obsessão é o mesmo.
      Porque vocês não tentam deixar cada um crer no que acha certo? Você já viu algum site Espírita criticar algum tipo de religião?
      Você já parou para pensar quanto tempo demorou para o mundo acreditar que Jesus era realmente o Salvador? Você já pensou que até hoje os judeus NÃO ACREDITAM, porém vocês acreditam fielmente neles?
      Samuel, pelo amor de Deus, que você diz que tanto ama, para e pensa;
      não é isso que Jesus pediu, ele apenas pediu que amássemos a Deus e nos amássemos e não que ficássemos criticando quem não pensa como nós.
      Amigo, você não percebe, você não admite mas está obsediado e isto é um perigo.
      Pensa nisso, e deixa cada um cuidar de sua vida e de sua religião.

      Excluir
    4. Franco...

      Mais uma vez lhe digo, que o que falo não vem de mim, mas da bíblia e lhe dei as citações com base bíblica.

      A bíblia é clara com relação a este assunto. O corpo espera a transformação, enquanto alma e espírito estão com Deus (no caso dos salvos) conscientes a espera da volta de Cristo.

      Bem disseste que Jesus pediu para que amássemos o próximo e a Deus, só que amar a Deus é OBEDECER sua palavra.

      Não sou fanático, pelo contrário, estou sempre aberto ao diálogo, porém que seja com base bíblica. Não importo com a pessoa querer ser espírita, mas devo alertar que quando um fala que a bíblia respalda isso, é minha obrigação falar a verdade.

      NO mais, já vi muitos sites e até mesmo espíritas deplorando os evangélicos.

      Franco, não querendo ser rude, mas creio que nosso diálogo não vai mais adiante, pois já lhe respondi tudo que me perguntou e ainda sim não crês no que falo, tomastes sua decisão e respeito.

      Não estou interferindo na vida de ninguém, apenas se estais sentindo incomodado, é por que sabes que alguma coisa falta para ti. Lembre-se que foste tu que vieste a procura deste blog, eu só estou pregando o que a bíblia fala.

      A sementinha está aí no teu coração e isso é uma prova do meu amor por ti.

      Excluir
    5. Você disse:

      “Mais uma vez lhe digo, que o que falo não vem de mim, mas da bíblia e lhe dei as citações com base bíblica.”
      - Engano seu. O que você fala, não vem da Bíblia, mas sim de sua interpretação.

      “A bíblia é clara com relação a este assunto. O corpo espera a transformação, enquanto alma e espírito estão com Deus (no caso dos salvos) conscientes a espera da volta de Cristo.”
      - Outra interpretação sua. Muitos evangélicos dizem o contrário. Corrija-me se eu estiver errado.

      “Bem disseste que Jesus pediu para que amássemos o próximo e a Deus, só que amar a Deus é OBEDECER sua palavra.”
      - A Sua palavra sim, mas não, como dizia Paulo “E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica” (2 Co 3:4-6).
      Precisa mais?

      “Não sou fanático, pelo contrário, estou sempre aberto ao diálogo, porém que seja com base bíblica. Não importo com a pessoa querer ser espírita, mas devo alertar que quando um fala que a bíblia respalda isso, é minha obrigação falar a verdade.”
      - “Minha obrigação falar a verdade”. E eu que pensava que apenas um tinha a verdade. Aquele que disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida”. Realmente, não da
      dá para discutir com quem tem a verdade. Só um louco faria isso.

      “NO mais, já vi muitos sites e até mesmo espíritas deplorando os evangélicos.”
      -Mostre-me os sites Espíritas “deplorando os evangélicos”. Defendendo-se, sim. Como estou fazendo e faço com pessoas ignorantes no assunto que se metem a falar bobagens sem o mínimo de conhecimento.

      “Franco, não querendo ser rude, mas creio que nosso diálogo não vai mais adiante, pois já lhe respondi tudo que me perguntou e ainda sim não crês no que falo, tomastes sua decisão e respeito.”
      - Bem, eu já esperava; deu a lógica. Se até os fanáticos ateus, que se consideram os mais inteligentes da face da Terra me barraram, ficaram sem saída, não poderia esperar outra coisa de você. Já fui barrado em todos os sites de pastores evangélicos, que metem o pau no Espiritismo e quando uso a lógica e mostro que, ao contrário do que eles dizem, o Espiritismo é o mais cristão de todas as religiões, fogem, não sem antes me bloquearem.

      “Não estou interferindo na vida de ninguém, apenas se estais sentindo incomodado, é por que sabes que alguma coisa falta para ti. Lembre-se que foste tu que vieste a procura deste blog, eu só estou pregando o que a bíblia fala.”
      -Novamente, engano seu amigo Pastor; não estou incomodado; tanto é que é você que diz “nosso diálogo não vai mais adiante”. Quando alguém faz uma afirmação dessas, é que está “jogando a toalha”.
      Quanto a “me faltar alguma coisa”, acho que o que está faltando é em você: Ver Deus como nos mostrou Jesus e não como viam os antigos. Deus não erra, Deus não se arrepende, Deus não tem adversários, Deus não cria para depois destruir, Deus não tem rancor, Deus não condena seus filhos ao sofrimento eterno e por fim, Deus é nosso Pai e, um pai jamais condena seus filhos sem antes dar-lhes todas as chances possíveis. E, quanto “foste tu que vieste a procura deste blog”, eu apenas procuro defender o que acredito e, faço como um pai faria se seu filho fosse julgado e condenado por um juiz parcial e tendencioso.

      “A sementinha está aí no teu coração e isso é uma prova do meu amor por ti.”
      - Esta sementinha precisa ser de boa qualidade para frutificar.
      Um grande abraço e que Deus nos dê sabedoria.
      Espero não ser bloqueado, pois aí sim seria “jogar a toalha” literalmente.

      Excluir
    6. Franco...

      Não vou lhe bloquear, apenas estou dizendo que é complicado "explicar algo para quem não quer entender".

      Seu orgulho não lhe permite meu caro.

      Só quero fazer uma nítida observação do que falei a posterior:

      O escrito em Coríntios, Timóteo e Tessalonicenses a respeito da ressurreição não é "interpretação", está claro, explicadíssimo e revelado! E mesmo assim você teima com a palavra de Deus, como vou discutir com um "cabeça dura fanático"?!

      Não estou jogando a toalha, respondi tudo que me perguntastes, só que quando você começou a dar voltas e sair da temática "bíblica", creio que estamos perdendo tempo com coisas que melhor poderiam ser discutidas.

      Por fim, O que Paulo falou sobre "letra", é sobre a "letra da Lei", onde agora vimemos não na Lei da maldição, mas sim na LEI DO ESPÍRITO. Mas ainda é lei (Romanos 8:2).

      Obs.: NUNCA BLOQUEEI NINGUÉM, POR QUE SERIA TU!? VOCÊ NÃO INCOMODA... No máximo é chato quando fazes estes textos enormes, pois não tenho muito tempo para ficar respondendo tudo, procure ser mais condensado.

      Excluir
    7. Caro Samuel. Eu não faço "textos enormes"; apenas refuto o que escreves. Não costumo fugir a nenhuma pergunta, como você já deve ter percebido.
      Quanto a "O escrito em Coríntios, Timóteo e Tessalonicenses a respeito da ressurreição não é "interpretação", está claro, explicadíssimo e revelado!", não está tudo claro não, caso contrário, Jesus não teria dito:
      - Mas o Consolador, que é o Espírito_Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito". (João XIV: 15 a 17; 26)
      Caro Samuel; vou te deixar uma pergunta:
      Se, após o dilúvio, sobrou apenas Noé, sua família e os casais e bichos que entraram na arca, eu pergunto:
      -Como, quando Cabral chegou aqui no Brasil, já havia seres humanos (índios) e animais? Como chegaram aqui, se ele foi o primeiro a pisar o solo brasileiro? Sem contar, que isto aconteceu em todos os continentes descobertos na época dos grandes descobrimentos, lá pelos séculos 13, 14? Como atravessaram 15.000Km de mar?
      Aguardo sua explicação.
      PS. Não vale a tal teoria de Pangéia, pois se verdadeira, isto teria acontecido há 200 milhões de anos.

      Excluir
    8. Franco,

      Está tudo explicado e reveladíssimo sim, não há margens para interpretações nestes textos - "o pior cego é o que não quer ver".

      Com relação ao consolador ele nos ensinou, assim com deu esta revelação ao Ap. Paulo, pois foi ele o escritor dessas epístolas. Ele (consolador) pode lhe ensinar também Franco.

      Na verdade acho meio surreal quando vejo paleontólogos com essas datas de "milhões" de anos, pois se com uma ossada de uma pessoa é difícil datar, imagina coisas de milhões de anos.

      O fato é que da ásia para o continente da americano, especificamente América do norte, não seria difícil uma travessia com navios, ainda mais com Noé, houve uma descoberta de como fazer grandes embarcações, não seria algo fora do comum para seus descendentes.

      Espero lhe ter dado um ponto de vista diferente, como eu digo, amo a ciência, porém muitas teses são demasiadamente lunáticas.

      Excluir
  116. Boa tarde!
    Mudando radicalmente de assunto, eu tenho duvidas a respeito dos "amigos imaginários", e aproveitando uma pequena citação que vc fez nesse artigo a respeito dos mesmos, lhe pergunto: o que vc acha? pq atuam tanto na mente das crianças? de onde vem?
    (onde se fazia por um matemático que via “amigos” imaginários achando que eram de verdade,)


    Conheci o seu blog hoje e gostei muito do que vi e li por aqui!
    Sou e evangélica, e creio também na VERDADE chamada JESUS!! ÚNICO E ETERNO DEUS!

    Tenha uma boa tarde!
    Abraços, Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,

      Não me lembro onde citei ou o que comentei sobre amigos imaginários, mas há dois pontos de vista.

      Um é que é fruto da imaginação por estarem sós. A solidão, falta de amigos ou dos pais, gera na criança esses amigos imaginários.

      Dois, outro é que estes amigos imaginários são espíritos malignos que aproveitam "brechas" e perturbam as crianças por não terem ainda um entendimento espiritual.

      Essas "brechas" podem ser traumas familiares, maldições e coisas do gênero.

      NO mais,

      obrigado pelas palavras e visita.

      Abraços.

      (As vezes demoro para responder, pois há muitos comentários ou então estou atarefado no escritório).

      Excluir
  117. O Espiritismo é uma abominação a tudo que Jesus nos ensinou, pra começar, os espíritas procuram a salvação no simples fato de morrerem e reencarnarem em outras vidas sempre se aperfeiçoando, mas não lembram que nem Jesus reencarnou, ao contrário, ressuscitou... na bíblia leva em conta que cada ser vivo passará desta vida para Deus, não ficará vagando centenas de vezes...

    Parabéns ao Samuel Elias, estou sempre atento aos comentários e vejo que quem conhece verdadeiramente a palavra de Deus, tem muito a os ensinar...

    ResponderExcluir
  118. Bem, até concordo que "na bíblia leva em conta que cada ser vivo passará desta vida para Deus, não ficará vagando centenas de vezes..."; se hoje até a ciência já provou a reencarnação (leia mais sobre numerosos casos estudados pelo cientista Ian Stevenson)e muitos fanáticos não aceitam, que dirá há milhares de anos.
    Só vou te fazer uma perguntinha que já fiz a dezenas de "entendidos" em Bíblia e abominadores do Espiritismo, que, claro, não souberarm responder e nem vão conseguir. Lá vai:
    Se, Jesus disse:
    "Ninguém vai ao Pai senão através de Mim", eu pergunto de novo:
    Alguns milhões de pessoas no mundo, que vivem em lugares longínquos, como as tribos de selvagens da África, ou mesmo no Brasil, que nunca tiveram contato com pessoas civilizadas e, claro, nunca ouviram falar em Jesus, como irão ao Pai?
    Mata essa sabidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Fácil responder! Assim como as crianças quando morrem, são consideradas anjos, pois não praticaram o pecado simplesmente por desconhecerem a palavra de Deus, seus ensinamentos e o que é certo ou errado... os tribais, doentes mentais, pessoas sem cultura ou informação não poderão ser julgadas, porém, você que está no momento sabendo o que é certo ou errado e ainda assim permanece no erro! terá de arcar com suas escolhas... abraço

      Excluir
  119. Para Franco e Alex:

    Franco,

    onde a ciência provou a reencarnação? Na verdade vejo ao contrário, e até mesmo a psiquiatria responde muitas questões, inclusive a regressão que não tem nada haver com espiritualidade.

    Para os dois:

    Fiz dois artigos que espero que leiam e reflitam um pouco.

    Devo apenas discordar do meu amigo Alex num ponto pois, a bíblia não diz que as crianças quando morrem são consideradas anjos.

    Artigos:

    1 - Como fica a situação de quem nunca ouviu o evangelho?

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/12/como-fica-situacao-de-quem-nunca-ouviu.html


    2 - Quando uma criança morre, ela vai para o céu independente da fé de seus pais?

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/10/quando-uma-crianca-morre-ela-vai-para-o.html

    OBS.: Nesses artigos coloquei os pontos de vistas suscitados, reflitam nas bases bíblicas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  120. Para Franco e Alex:

    "Franco,

    onde a ciência provou a reencarnação? Na verdade vejo ao contrário, e até mesmo a psiquiatria responde muitas questões, inclusive a regressão que não tem nada haver com espiritualidade."
    -Lê as pesquisas feitas pelos CIENTISTAS Dr.Ian Stevenson, Dr.Bruce Greyson ou o Dr. Brian Weiss, autores de centenas de livros, e você vai saber mais. Ó, e o mais interessante, é que a quase totalidade desses cientistas é formada de ATEUS; ou ex-ateus.
    Um dos mais conceituados cientistas mundiais, Carl Sagan expressou que o trabalho deste cientista, Ian Stevenson, era um dos poucos estudos sobre um fenômeno paranormal que merecia ser analisado. Detalhe: Carl Seagan era ateu.

    "Para os dois:

    Fiz dois artigos que espero que leiam e reflitam um pouco.

    Devo apenas discordar do meu amigo Alex num ponto pois, a bíblia não diz que as crianças quando morrem são consideradas anjos.

    Artigos:

    1 - Como fica a situação de quem nunca ouviu o evangelho?


    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/12/como-fica-situacao-de-quem-nunca-ouviu.html"
    -No texto você escreveu:
    -"Tanto quem rejeita como o que nunca ouviu o evangelho, ambos estão perdidos, porém o primeiro se faz inescusável enquanto para o segundo há menos rigor, mas isto não isenta da perdição."
    Aí eu pergunto:
    -Quer dizer que, como citei acima, os selvagens que nunca tiveram a mínima chance de conhecer o Evangelho, estarão perdidos? E depois, nós Espíritas é que somos os errados! Deus os fez nascer selvagens, sem as mínimas condições de conhecer a Deus, Cristo, Evangelho, porém, estarão PERDIDOS.
    Como será, meu amigo Samuel, que você vai dar esta explicação a seus jovens fiéis sobre esse Deus que condena mesmo aqueles que não lhes dá nenhuma chance de conhecê-Lo?


    "2 - Quando uma criança morre, ela vai para o céu independente da fé de seus pais?

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/10/quando-uma-crianca-morre-ela-vai-para-o.html"
    -Bem, no artigo do link acima você diz:
    - "Ninguém ensina os filhos sentirem cobiça ou serem desobedientes ou birrentos é algo que já nasce com eles, é claro que uns são mais e outros menos, porém todos possuem estas raízes do pecado."
    - Bem, se já "nasce com eles", significa que trouxeram de outra vida ou Deus colocou dentro de alguns mais birra e outros menos birra?


    "OBS.: Nesses artigos coloquei os pontos de vistas suscitados, reflitam nas bases bíblicas."
    - As bases bíblicas seriam aquelas que você citou, que a grosso modo quer dizer:
    -Danem-se as crianças, os selvagens, ou qualquer um que não teve chance de conhecer Deus, Evangelho ou Jesus. O problema é só seu.
    Ah! meus amigos "doutores" em evangelho; tomem cuidado ao medir Deus com a medida dos homens.
    O Deus verdadeiro, jamais cometeria um absurdo desses de condenar alguém sem lhe dar chance de conhecer a Sua Lei.
    Olha, assim como das vezes anteriores, deixo um recado:
    PS. Por favor, você me parece um cara inteligente; assim sendo, não faça como TODOS OS OUTROS QUE METEM O PAU NO ESPIRITISMO, FICAM SEM SAÍDA E ME BLOQUEIAM; ISTO É COISA DE PERDEDOR. ATÉ OS SITES DE ATEUS ME BLOQUEARAM QUANDO SE VIRAM PERDIDOS.
    Mesmo porque, não ficaria bem para seus jovens fiéis ser "derrotado" por um Espírita.
    Um grande abraço e fique com Deus.
    Tem aquele ditado que diz:
    "Ajoelhou...tem que rezar."

    ResponderExcluir
  121. Franco...

    Ponto 1 - Esses autores de livros que citastes é brincadeira né?! Esses só querem vender livros e aparecer em programas de TV, pois prova científica mesmo não tem nada, nada!

    Ponto 2 - Não sei se você leu direito o artigo, mas existe uma coisa que se chama soberania de Deus, como Ele sabe tudo, Ele também sabe a época em que o evangelho chegará lá.

    É bom dizer também que muitos teólogos creem com relação a isto diferente de mim - muitos creem que para aqueles que NUNCA ouviram o evangelho, Deus os julgará segundo suas obras, pois a fé em Jesus não lhes é chegada.

    Neste caso sou de outra corrente, pois como dito acima, isto poderia "amolecer" as pessoas para pregarem o evangelho.

    É bom salientar que Deus antes de destruir ou salvar uma comunidade, Ele dá um tempo para ver se arrependem ou então endurece o coração quando o povo é muito ruim.

    Ponto 3 - Essa forma de crer com relação as crianças, é algo subjetivo - porém como frisado no artigo, mesmo os que creem que as mesmas são salvas independente da fé dos pais, há sim que ensinar-lhes o caminho verdadeiro.

    Ponto 4 e último - De onde você tirou essa ideia que estou perdido em nossos diálogos.

    És tu que não tem correspondido com o teor bíblico, inventando conjecturas evasivas e dissimuladas.

    Naquilo que creio (bíblia) não fujo do tema. Mas você tem apelado para outras fontes e quando fazes isso, JÁ PERDEU.

    NO mais meu caro, só vou lhe bloquear se fazer baixaria, enquanto estais sendo uma pessoal normal, não vejo motivo.

    Só me resta dizer algo para ti, "é complicado explicar algo simples para quem não quer entender".

    Se dizes que crê na bíblia então obedeça e pare de ficar inventando desculpas por não conseguir segui-la, ou querer entender Deus com filosofias de homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel, você disse:

      “Ponto 1 - Esses autores de livros que citastes é brincadeira né?! Esses só querem vender livros e aparecer em programas de TV, pois prova científica mesmo não tem nada, nada!”
      - Será que “esses autores de livros que citastes é brincadeira”, é brincadeira mesmo? Você já leu a biografia deles, você sabia que todos eles são doutores e não curiosos? O que para você é científico? O que dizer de Jesus que não deixou uma linha escrita; o que há de científico na Bíblia? E qual é a prova científica de que Deus existe, além da fé?

      “Ponto 2 - Não sei se você leu direito o artigo, mas existe uma coisa que se chama soberania de Deus, como Ele sabe tudo, Ele também sabe a época em que o evangelho chegará lá.”
      - Claro que sim, em outras encarnações; ou você conhece outra forma? E, enquanto isso, como você mesmo disse: -"Tanto quem rejeita como o que nunca ouviu o evangelho, ambos estão perdidos, porém o primeiro se faz inescusável enquanto para o segundo há menos rigor, mas isto não isenta da perdição." Estarão perdidos? Difícil explicar né caro amigo Samuel.

      “É bom dizer também que muitos teólogos creem com relação a isto diferente de mim - muitos creem que para aqueles que NUNCA ouviram o evangelho, Deus os julgará segundo suas obras, pois a fé em Jesus não lhes é chegada.”
      - Quem estará com a razão? É como eu sempre digo: Cada um interpreta a Bíblia segundo seu ponto de vista e tem certeza de que sua interpretação é a correta.

      “Neste caso sou de outra corrente, pois como dito acima, isto poderia "amolecer" as pessoas para pregarem o evangelho.”
      - Você continua preferindo aquela que, mesmo não tendo a mínima chance de conhecer Deus, Jesus e o Evangelho, é “mármore do inferno” na certa? Esse é seu Deus, o Deus de Amor?

      “É bom salientar que Deus antes de destruir ou salvar uma comunidade, Ele dá um tempo para ver se arrependem ou então endurece o coração quando o povo é muito ruim.”
      - Como fazer isso com os selvagens, crianças recém-nascidas, loucos de todo gênero e outros mais?

      “Ponto 3 - Essa forma de crer com relação as crianças, é algo subjetivo - porém como frisado no artigo, mesmo os que creem que as mesmas são salvas independente da fé dos pais, há sim que ensinar-lhes o caminho verdadeiro.”
      - Como citei acima: e as crianças recém-nascidas?

      “Ponto 4 e último - De onde você tirou essa ideia que estou perdido em nossos diálogos.”
      - Se acha que não? Então me dê respostas satisfatórias e coerentes.

      “És tu que não tem correspondido com o teor bíblico, inventando conjecturas evasivas e dissimuladas.”
      - Eu acredito sim na Bíblia, mas na parte que mostra um Deus de Amor e não um deus rancoroso, ciumento, belicoso, vingativo como nos mostra grande parte do a.T., que é apenas a história do povo judeu. Olha, esse Deus, a quem a Bíblia nos mostra que por ordem dele foram mortas brutalmente mais de 2.600.000 pessoas eu não acredito, visto que, o Deus VERDADEIRO nos mostrou o 6º Mandamento: NÃO MATAR. Nesse eu acredito.

      “Naquilo que creio (bíblia) não fujo do tema. Mas você tem apelado para outras fontes e quando fazes isso, JÁ PERDEU.”

      Excluir
  122. ...continua
    - Quem perde é você que acredita num deus fraquinho, fraquinho.
    Eu acredito na Bíblia que mostra que Deus é Deus de Amor e não nessa em que Deus manda fazer isso:
    “Quando o Senhor teu Deus tas tiver entregado, e as ferires, totalmente as destruirás; não farás com elas pacto algum, nem terás piedade delas” (Cf. Deuteronômio 7:2)
    “Males amontoarei sobre eles, esgotarei contra eles as minhas setas” (Cf. Deuteronômio 32:23)
    “Consumidos serão de fome, devorados de raios e de amarga destruição; e contra eles enviarei dentes de feras, juntamente com o veneno dos que se arrastam no pó” (Cf. Deuteronômio 32:24)
    “Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem encanecido” (Cf. Deuteronômio 32:25)
    “Fiquem órfãos os seus filhos, e viúva a sua mulher! Andem errantes os seus filhos, e mendiguem; esmolem longe das suas habitações assoladas. O credor lance mão de tudo quanto ele tenha, e despojem-no os estranhos do fruto do seu trabalho! Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja quem tenha pena dos seus órfãos!” (Cf. Salmos 109:9-12).
    “Comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas” (Cf. Deuteronômio 28:53)
    “O céu que está sobre a tua cabeça será de bronze, e a terra que está debaixo de ti será de ferro” (Cf. Deuteronômio 28:23)
    “Maldito serás na cidade, e maldito serás no campo” (Cf. Deuteronômio 28:16)
    “De sangue embriagarei as minhas setas” (Cf. Deuteronômio 32:42)
    “eu me rirei no dia da vossa calamidade” (Cf. Provérbios 1:26)
    Esse deus, que você crê; fique com ele; o meu DEUS é esse:
    “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.”
    João 3:16-17
    Meu Deus é o Deus Vida e não a morte. Do Amor e não da vingança.


    “No mais meu caro, só vou lhe bloquear se fazer baixaria, enquanto estais sendo uma pessoal normal, não vejo motivo.”
    - Fico feliz pela sua grandeza.

    “Só me resta dizer algo para ti, "é complicado explicar algo simples para quem não quer entender".
    - Ou para quem não entende um Deus com defeitos.

    “Se dizes que crê na bíblia então obedeça e pare de ficar inventando desculpas por não conseguir segui-la, ou querer entender Deus com filosofias de homens.”
    - Eu entendo Deus; você é que não O entende, atribuindo-lhe nossas fraquezas, nossas paixões inferiores.
    Eu, acredito que Deus não tem raiva, não tem inveja, não erra, não se arrepende, não vacila, não tem adversários, não cria para depois destruir e não tem nossas falhas. Como nos mostra o a.T.
    Você, ao contrário, atribui a Deus todos esses defeitos.
    Aí eu pergunto;
    Qual será o Deus verdadeiro, com qual você fica?
    Pense nisso; quem realmente está errado?
    Um grande abraço meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franco...

      A maioria dos cientistas são céticos com relação a tudo que é religioso, tanto que a maioria explica que essas coisas que ocorrem no espiritismo não passam de coisas imaginárias ou que estão no subconsciente - a ciência tenta desqualificar a Deus, quanto mais o espiritismo! Pense.

      Franco,

      Minhas repostas não lhe são satisfatórias porque falo o que você não quer ouvir, e não estou aqui para agradar ninguém - minha base é bíblica e dou referencias.

      Tudo que me perguntastes lhe respondi sim, se não quer crer, ó problema é seu, quem sou eu para lhe obrigar a algo?!

      Para resumir minha resposta as suas indagações com relação a soberania e a pessoa do Deus da bíblia, vou lhe dizer algo importante:

      Você com muitos, INVENTARAM um Deus da sua própria cabeça!

      Deus quando olha para terra e vê tanta maldade, não lhe é justo que castigue os homens? Ora, quando ele manda matar tantos como nas referencias, significa que aquele povo tinha passado dos limites e a dureza do coração era irretroativa.

      A bíblia diz que de Deus não se zomba e achar que ele mandou seu filho apenas para ser um símbolo é um absurdo!

      Franco, você não crê na bíblia! Sinto lhe informar. Se cresses na bíblia veria que Deus se IRA, que Deus deixa o mal nos acontecer porque nós buscamos a maldade.

      Por fim, o Deus do AT é o mesmo no NT - Deus não muda. Exige santidade, devoção e obediência. O fato é que com Cristo, ficou mais fácil servir a Deus, mas isso não significa que Deus mudou!

      Só para esclarecer, o diabo já foi vencido por Deus, tanto que foi sentenciado ao lago de fogo - os seres humanos vão para o mesmo lugar de intrometidos, o lago de fogo foi feito para o diabo e seus demônios, os homens vão para lá porque preferem NÃO ACREDITAR NA BÍBLIA e não segui-la, ao contrário, inventam um Deus segundo a intenção do seus corações. (Apocalipse 20:7-15).

      Excluir
    2. "A maioria dos cientistas são céticos"... Sabe por que? Porque não
      aceitam que Deus possa errar; criou o homem, se arrependeu e depois o destruiu e, não sei porque, também os animais; será que eles também pecaram? Pense.
      Não é que suas respostas não sejam satisfatórias; é que eu não aceito o seu Deus, que é falho. O meu Deus, não erra, não se arrepende e não tem adversários; reina absoluto.
      O problema, é que suas respostas não responderam 10% das minhas perguntas.
      Amigo Samuel, eu e muitos outros não inventamos um Deus, mas sim cremos apenas naquele que Jesus nos mostrou.
      "Deus quando olha para terra e vê tanta maldade"...
      Deus não castiga ninguém. Ele tem suas leis que são inderrogáveis. Não seguiu, paga. Se você come demais, Deus não vai te castigar; ele impôs regras e, se passar dos limites, sofrerá as consequencias. Terá azia, má digestão, dor de estômago...
      ..."significa que aquele povo tinha passado dos limites e a dureza do coração era irretroativa"...
      Isto significa que Ele não é onisciente? Sim, pois se Ele tem o atributo da onisciência, não os teria criado para depois castigá-lo.
      "A bíblia diz que de Deus não se zomba e achar que ele mandou seu filho apenas para ser um símbolo é um absurdo!"
      Engano seu amigo, foi através dos ensinamentos de Seu Filho que surgiu o Espiritismo, doutrina esta que nos foi revelada pelo Consolador que Ele prometeu; o Espírito da Verdade.
      "Por fim, o Deus do AT é o mesmo no NT"...Será?
      Vejamos:
      Lucas 16, 16-18: A lei e os profetas vigoraram até João...
      João 1, 17: Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
      Romanos 7, 5: Enquanto viviam segundo a carne, as paixões pecaminosas, estimuladas pela Lei, produziam fruto para a morte em nossos membros.
      Romanos 7, 6: Mas agora, livres da Lei, estamos mortos para aquilo que nos conservava prisioneiros, de sorte, que podemos servir a Deus conforme um espírito novo e não segundo a letra antiga.
      Precisa mais? Se precisar, leia este artigo
      http://www.espirito.org.br/portal/artigos/paulosns/o-antigo-testamento-foi-revogado.html
      "Só para esclarecer, o diabo já foi vencido por Deus...
      Se ele já foi vencido, porque tantos o temem???????

      Excluir
  123. Franco...

    Uma coisa você reconheceu que lhe disse, você "criou" seu próprio deus em sua mente e não aceita o da bíblia! Esse ponto tenho lhe falado e desta forma parte de minha missão nesses comentários foi cumprida, ou seja, o Deus da bíblia não pode ser o mesmo do espiritismo, assim a bíblia condena o mesmo!

    Meu Deus não é falho e nem HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA.

    Para isso, peço que leia um artigo desse site que explica muito bem essa questão:

    http://www.genizahvirtual.com/2011/07/deus-se-arrepende-versus-como-e-o.html

    Minhas repostas não lhe satisfazem pois não respondo o que você interpreta da bíblia, a mostro clara para ti, mas ainda estas cego e pelo que vejo, queres continuar assim.

    Deus não criou o homem para ser castigado, Deus nos criou com o livre arbítrio, o problema é que escolhemos o caminho errado! Deus não nos fez "robôs".

    IMPORTANTE: Ora, quem lhe disse que Deus é mau? Por saber que iríamos pecar? Aí entra o amor de Deus meu caro! Mesmo sabendo que iríamos cair, Ele demonstrou sua redenção em si mesmo, em Jesus!

    Todo aquele que crer em Jesus e seguir seus mandamentos será salvo e redimido para uma nova vida! Nós é que somos perversos!

    Com relação a Lei e graça, peço que leia este artigo que fiz:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/11/lei-e-graca-um-anula-o-outro.html

    Fazes muito confusão! Fomos libertos da maldição da lei, porém existe a lei de Cristo.

    Saibas que o livro de Atos diz que a igreja está fundada sob os "profetas e apóstolos". A lei cerimonial e o tipo de pregação por profetas foram até JOão, mas ainda temos uma lei a seguir.

    Jesus disse que o seu jugo é leve, mas veja, mesmo leve ainda é um jugo!

    Por fim, o diabo foi vencido na cruz e só o teme quem não tem a fé verdadeira em Cristo - eu não o temo, eu o expulso pelo nome de Jesus!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  124. “Franco...

    Uma coisa você reconheceu que lhe disse, você "criou" seu próprio deus em sua mente e não aceita o da bíblia! Esse ponto tenho lhe falado e desta forma parte de minha missão nesses comentários foi cumprida, ou seja, o Deus da bíblia não pode ser o mesmo do espiritismo, assim a bíblia condena o mesmo!”
    Resp. realmente, o meu Deus é diferente do seu. E sabe qual é a diferença? O meu Deus não tem adversários e o teu sim.

    “Meu Deus não é falho e nem HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA.

    Para isso, peço que leia um artigo desse site que explica muito bem essa questão:

    http://www.genizahvirtual.com/2011/07/deus-se-arrepende-versus-como-e-o.html”
    R. Li o artigo. Realmente, como não entendo nada de grego, aramaico ou hebraico, a única conclusão que podemos tirar é que Deus calculou errado, pois a coisa não saiu como Ele queria; ou seja, o atributo da onisciência, já era!
    “Minhas repostas não lhe satisfazem pois não respondo o que você interpreta da bíblia, a mostro clara para ti, mas ainda estas cego e pelo que vejo, queres continuar assim.”
    R. Desculpe amigo, mas cego está você que atribui a Deus nossas falhas.

    “Deus não criou o homem para ser castigado, Deus nos criou com o livre arbítrio, o problema é que escolhemos o caminho errado! Deus não nos fez "robôs".”
    R. E Ele não sabia que iríamos errar? Se sabia, e assim mesmo nos colocou no mundo para depois nos punir, sem nos dar uma segunda chance, não acho muito certo; o meu Deus não faria isso. Se não sabia, não é Deus.

    “IMPORTANTE: Ora, quem lhe disse que Deus é mau? Por saber que iríamos pecar? Aí entra o amor de Deus meu caro! Mesmo sabendo que iríamos cair, Ele demonstrou sua redenção em si mesmo, em Jesus!”
    R. Esse Jesus, que metade da população do mundo ainda não teve chance de conhecer e assim mesmo você fala que serão punidos? Ah, Samuel, pára pra pensar; esse Deus que você proclama é o mesmo dos muçulmanos que clama vingança. O meu é o Deus de Amor! Desculpa amigo, mas a fé sem razão, é só confusão.

    “Todo aquele que crer em Jesus e seguir seus mandamentos será salvo e redimido para uma nova vida! Nós é que somos perversos!”
    R. É o que nós Espíritas tentamos fazer.

    “Com relação a Lei e graça, peço que leia este artigo que fiz:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/11/lei-e-graca-um-anula-o-outro.html”
    R. Bem, o artigo eu até li, mas as passagens que eu citei acima, são tão claras, que qualquer explicação é nula.

    “Fazes muito confusão! Fomos libertos da maldição da lei, porém existe a lei de Cristo.”
    R. É essa que nós seguimos.

    Saibas que o livro de Atos diz que a igreja está fundada sob os "profetas e apóstolos". A lei cerimonial e o tipo de pregação por profetas foram até JOão, mas ainda temos uma lei a seguir.

    Jesus disse que o seu jugo é leve, mas veja, mesmo leve ainda é um jugo!

    “Por fim, o diabo foi vencido na cruz e só o teme quem não tem a fé verdadeira em Cristo - eu não o temo, eu o expulso pelo nome de Jesus!”
    R. Eu também não o temo, mas por outras razões: ele NÃO existe. Quem acredita nele, acredita num deus fraco.

    ResponderExcluir
  125. Franco,

    Repito, meu alvo foi atingido, o meu Deus é o da bíblia, já o seu não!

    Bem, eu não vou tornar a explicar o que já expliquei já que sua mente está cauterizada.

    Que o Espírito Santo lhe convença, pois é Ele e não eu que convence o mundo do pecado.

    Só quero refutar e mostrar uma coisa para lhe provar que você lê, mas não entende o que leu!

    Você disse que "Deus não deu uma segunda chance para os homens", ora, você não leu o tanto que falei de Jesus? Jesus é a segunda chance.

    Outra coisa, o Deus da bíblia não tem nada haver com Alá!

    Por fim, como você não acreditada na bíblia, mas pega algumas palavra de Jesus e o trata como um simples sábio, amém!

    Jesus para mim é meu salvador, já você não precisa de um, é o seu próprio - MISSÃO CUMPRIDA.

    ResponderExcluir
  126. Você disse:
    "Tanto quem rejeita como o que nunca ouviu o evangelho, ambos estão perdidos, porém o primeiro se faz inescusável enquanto para o segundo há menos rigor, mas isto não isenta da perdição".
    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/10/quando-uma-crianca-morre-ela-vai-para-o.html
    Aiaiaiaiai! E ainda, você tem a coragem de dizer: "Repito, meu alvo foi atingido, o meu Deus é o da bíblia, já o seu não!
    O "seu" Deus, bota o sujeito prá nascer lá no cofundó do Judas, não lhe dá a mínima chance de ouvir o Evangelho, mas assim mesmo, o castiga.
    Seria mais ou menos, como mandar um sujeito para uma floresta derrubar árvores, não lhe dar o machado, e voltar depois de algum tempo e exigir que as árvores estejam cortadas.
    Agora, a pior:
    " Somente as crianças que tem Deus em seu coração ou são filhos de pais que os consagram à Ele é que são salvas, as demais se morrerem estão PERDIDAS por não pertencerem a aliança".
    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/10/quando-uma-crianca-morre-ela-vai-para-o.html
    -Misericórdia Senhor; perdoai-os pois eles realmente não sabem o que dizem!
    Seria como pegar uma criança, trancá-la num quarto escuro durante 15 anos e, depois desse tempo, exigir que ela soubesse ler e escrever.
    E, ainda no final do link citado você diz:
    "Estou querendo dizer que por mais que seja terrível a verdade desta segunda resposta, temos que entender que a soberania e sabedoria de Deus está acima de nossos “bons sensos de justiça”, porque o pecado levou e tem levado a humanidade para a perdição e isto engloba do mais velho até o mais jovem.
    -Pai, como disse Jesus na cruz:
    "Perdoai-os, pois eles não sabem o que fazem...e, se lesse esse seu artigo diria...e escrevem.
    E, você ainda termina com a frase:
    MISSÃO CUMPRIDA.
    Deus tenha misericórdia de tua alma, amigo Samuel, pois o pior juiz da Terra, jamais julgaria alguém, que não conhece a Lei, como você imagina que Deus possa julgar.
    Você dorme tranquilo lembrando as barbaridades que escreveu; você reparou nos comentários de quem leu os dois artigos?
    Será mesmo, essa a concepção de Deus?
    E você ainda tem a coragem de dizer:
    " o meu Deus é o da bíblia, já o seu não!"
    Parabéns! Realmente o seu Deus é bem diferente do meu.
    Amigo Samuel não fique cego para a verdade; não o Espiritismo, mas para a misericórdia de Deus.
    Um grande e fraterno abraço
    Franco.



    ResponderExcluir
  127. Franco,

    Poderia citar inúmeras passagens bíblicas que reforçam o que falei, inclusive nos artigos que você citou tem referencias bíblicas.

    Porém vou resumir, a bíblia nos fala para levarmos em consideração "a bondade e a severidade de Deus".

    Nos fala em Romanos que Deus "endurece o coração de quem ele quer", não atoa, mas porque este povo não quis mudar de vida com diversos avisos.

    Veja Franco, antes de Deus mandar destruir Jericó e mandar matar crianças até de peito, 450 anos ele deu de chance para mudarem até que veio o juízo e houve um extermínio.

    Se um determinado povo ainda não foi alcançando pelo evangelho, é porque há um juízo sobre ele que, quando se cumprir a medida virá o evangelho para eles.

    Todas as nações ainda não alcançadas no passado rejeitaram a Deus, bem como fizeram atrocidades e a bíblia de diz que "de Deus não se zomba".

    Termino dizendo apenas que, assim como Jó questionou o seu sofrimento sem motivo por parte de Deus, no capítulo 38 em diante deste livro vemos Deus mostrando para ele que o mesmo jamais entenderia seus desígnios por sermos insignificantes perante sua sabedoria e grandeza.

    Franco, por mais que você questione a bíblia, jamais entenderia a soberania de Deus. Leia Jó 38 em diante e Romanos 11:33-36.

    O próprio Paulo explica o porque veio o juízo sobre Israel, porém quando chegar um tempo certo, Deus os acolherá outra vez!

    Franco, pra acabar mesmo, tanto um assassino como um bebê são pecadores diante de Deus, a bíblia fala que "todos pecaram e destituídos estamos da graça de Deus", se uma criança não tem pecado não poderia morrer, só pode sofrer a morte quem tem pecado. Davi mesmo falou que em "pecado fui formado", ou seja, desde sua concepção a semente do pecado estava com o mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  128. Bem amigo Samuel. Vou ser curto, pois sei que vc é uma pessoa bastante ocupada.
    No memento, estou travando uma "batalha" com os ateus pelo Youtube
    http://www.youtube.com/watch?v=F6fl5fq6qLs&lcor=1&lc=7F5yGl4LmtBWmp6dDqqOrJvmV-syr0Vw2XhQm70m5Is&lch=email_reply&feature=em-comment_reply_received
    http://www.youtube.com/watch?v=6VL7v177A7I&lcor=1&lc=s53-
    --------------------
    OoAOXVlJDFCPOvtYluHQuIcJp01osWSThAwbx4c&lch=email_reply&feature=em-comment_reply_received
    --------------------
    http://www.youtube.com/watch?v=2EfU6b5lccc&lcor=1&lc=Kl_YshkvjiW9pQVwoI-Y49xiXUhu6JNwtkXucdaiFt0&lch=email_reply&feature=em-comment_reply_received
    --------------------
    E, percebo que é muito, mas muito difícil mesmo convencê-los de que Deus existe e é bom. Tenho percebido, que o maior fazedor de ateus é realmente o a.T.
    É lamentável!
    Como fazê-los entender que Deus manda matar até crianças "de peito" pelo fato de seus pais errarem. Difícil entender esse Deus.
    Acho que quando chegarmos lá, teremos que dar muitas e difíceis explicaçãoes a esse Deus que o Mestre nos mostrou.

    ResponderExcluir
  129. O Deus do AT é o mesmo Deus do NT, pois Jesus foi predito no AT, ele mesmo usou as palavras que ali estão escritas em seus sermões.

    Amar o próximo como a si mesmo e a Deus sobre tudo não está no NT e sim no AT, o NT só repetiu.

    O fato de Deus ter mandado exterminar determinadas nações é atoa.

    Antes Deus envia mensageiros mandando eles se arrependerem e mudar de vida - mas chega um ponto em que devemos levar em consideração a bondade e severidade de Deus.

    Quando um POVO fica tão obstinado no erro e maldade, recebem as consequências de seus pecados e isso afeta até seus filhos.

    Ora, essas nações que Deus mandava exterminar, a maldade era terrível até mesmo com seus filhos, Deus apenas dava um BASTA.

    Só para lembrar, a bíblia não tem dois deuses, apenas UM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Deus do AT é o mesmo Deus do NT, pois Jesus foi predito no AT, ele mesmo usou as palavras que ali estão escritas em seus sermões".
      Resp. É o mesmo, porém, qualquer guerra que fosse vencida, era atribuida a Deus; mesmo que para isso milhares de inocentes fossem sacrificados; incluindo crianças de peito.

      "Amar o próximo como a si mesmo e a Deus sobre tudo não está no NT e sim no AT, o NT só repetiu"
      Resp. Incluindo o "olho por olho dente por dente" que Jesus aboliu. Se a Lei fosse perfeita, não teria sido necessário o sacrifício de Jesus. A propósito, veja o que elee os apóstolos dizem da Lei antiga:
      Lucas 16, 16-18: A lei e os profetas vigoraram até João
      Romanos 7, 6: Mas agora, livres da Lei, estamos mortos para aquilo que nos conservava prisioneiros, de sorte, que podemos servir a Deus conforme um espírito novo e não segundo a letra antiga.

      Hebreus, 8, 6-7 e 13: Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas. Porque, se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para segunda. E, de fato, repreendendo-os, diz: Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá. Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido, está prestes a desaparecer.
      Hebreus 7, 18-19: Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nunca aperfeiçoou cousa alguma) e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus. E, visto que não é sem prestar juramento (porque aqueles, sem juramento, são feitos sacerdotes, mas este, com juramento, por aquele que lhe disse: O Senhor jurou e não se arrependerá; Tu és sacerdote para sempre); por isso mesmo Jesus se tem tornado fiador de superior aliança.
      "O fato de Deus ter mandado exterminar determinadas nações é atoa".
      Resp. ?????????????????
      "Antes Deus envia mensageiros mandando eles se arrependerem e mudar de vida - mas chega um ponto em que devemos levar em consideração a bondade e severidade de Deus.

      Quando um POVO fica tão obstinado no erro e maldade, recebem as consequências de seus pecados e isso afeta até seus filhos.
      Ora, essas nações que Deus mandava exterminar, a maldade era terrível até mesmo com seus filhos, Deus apenas dava um BASTA".
      Resp. Quais serão os mensageiros que Deus enviou aos povos selvagens que existem até hoje, que nunca ouviram falar em Deus e muito menos em Jesus?
      "Só para lembrar, a bíblia não tem dois deuses, apenas UM".
      Resp. E várias interpretações.

      Excluir
  130. http://www.youtube.com/watch?v=F6fl5fq6qLs&lcor=1&lc=7F5yGl4LmtDnhaRu8qVDT0YbpmQ60H9YKTskh3Kdi4s&lch=email_reply&feature=em-comment_reply_received
    Dá uma olhada o que a Bíblia, a.T. consegue fazer.

    "A bíblia propriamente dita é a força mais motivadora para o ateísmo.

    Acreditar em um deus megalomaníaco, confuso, imoral,céu, inferno, genocídio, escravidão, mar se abrindo, carruagem de fogo ao céu, que o mundo foi criado em 6 dias e no 7 o "cara" descansou.

    Tudo isso revestido do sangue de milhares de animais sacrificados para um deus que adora sangue e o cheiro de carne queimada.

    Não há fim para a fantasia bíblica.

    Se quer acreditar nela, boa sorte, pois pra mim, é uma ofensa intelectual.

    alphadiego82 em resposta a André Egidio Moraes (Mostrar o comentário) 5 dias atrás"

    ResponderExcluir
  131. Franco,

    O Deus do AT é o mesmo do NT.

    Nunca lestes Mateus 5:17 onde Jesus cumpriu a lei?

    Foi dado sim, um novo sentido aquilo que era a sombra do que viria.

    Peço que leia esse artigo que fiz sobre Lei e Graça:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/11/lei-e-graca-um-anula-o-outro.html

    Por fim, o AT é a revelação de Cristo, e não há dois tipos de Deus na bíblia, ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente (hebreus 13:8).

    No mais, ateu odeia Jesus também!

    ResponderExcluir
  132. Ateus não odeiam Jesus, eles não entendem como Jesus possa afirmar que Deus seja um Deus de bondade e de amor, e possa "dizer", "ordenar" ou "concordar" com essas coisas:
    "Ezequiel 14:9 Se o profeta for enganado e falar alguma coisa, fui eu, o SENHOR, que enganei esse profeta; estenderei a mão contra ele e o eliminarei do meio do meu povo de Israel".
    "Malaquias 2, 3 Eis que vos reprovarei a posteridade, e atirarei sobre os vossos rostos o esterco, sim, o esterco dos vossos sacrifícios; e juntamente com este sereis levados para fora".
    "Números 31:7 Pelejaram contra os midianitas, como o SENHOR ordenara a Moisés,Números 31:8 e mataram todo homem feito. Mataram, além dos que já haviam sidomortos, os reis dos midianitas, Evi, Requém, Zur, Hur e Reba, cinco reis dosmidianitas; também Balaão, filho de Beor, mataram à espada.(...)Números 31:17 Agora, pois, matai, dentre as crianças, todas as do sexo masculino; ematai toda mulher que coabitou com algum homem, deitando-se com ele.Números 31:18 Porém todas as meninas, e as jovens que não coabitaram com algumhomem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós outros".
    Você, mais do que eu, sabe que isso é apenas uma pequena amostra.
    Deu para entender, por que os ateus "odeiam" Jesus? Só quem não quer conhecer a verdade, como nos dizia Jesus, pode acreditar que todas as coisas escritas na Bíblia, foram inspiradas por Deus.

    ResponderExcluir
  133. Franco,

    Se leres o Apocalipse bem como alguns trechos do evangelho e epístolas, verás que há juízos mais terríveis do que estes.

    E são NT, palavras de Jesus!

    Se eu lhe passar as catástrofes do Apocalipse por causa do pecado nosso, você veria que estes textos citados por ti são fichinha!

    Deus é o mesmo. Devemos levar em conta sua BONDADE, mas também sua severidade (Romanos 11:22).

    Obs.: os ateus odeiam tudo que é religião, inclusive Jesus.

    ResponderExcluir
  134. Por favor, me mostre algo semelhante nos Eavangelhos de Jesus. Apocalipse, não tem nada a ver com Jesus; foi escrito por João e não faz parte do Evangelho; ou seja, não são palavras ditas por Jesus.
    Até hoje, ninguém chegou a uma conclusão a quem se dirigiria os escritos do Apocalipse.
    Um grande abraço e um Feliz Natal para vc e sua família

    ResponderExcluir
  135. Ele pode ter se equivocado em alguns momentos de sua vida mas atire a primeira pedra quem nunca cometeu erros na vida. Chico Xavier foi um médium e um dos mais importantes divulgadores do amor no Brasil, nos deixou 451 livros com mais de 50 milhões de exemplares vendidos em vários idiomas. Cedeu 100% dos direitos p/ instituições de caridade. Escreveu 10.000 cartas e em 1981 foi indicado ao Nobel da Paz pelo seu trabalho social. Foi eleito o mineiro do século XX e fez tudo isso sem receber sequer 1 centavo apenas por amor ao próximo. Morou em uma casa humilde até os seus últimos dias. A única riqueza que acumulou foi a riqueza espiritual que é a única coisa que pode levar para onde ele esta agora.
    Em nenhum momento de sua vida ouviu-se sair de sua boca uma só palavra criticando qualquer pessoa ou religião. Agora me diga, qual a riqueza que você esta acumulando aqui na terra ? Acho que existem outras maneiras de se aparecer, sem precisar ferir ou denegrir a imagem e a fé alheia. Lamento muito por você.

    ResponderExcluir
  136. Fé pela Razão...

    Leia o Apocalipse e verás que de início fala que são palavras de Jesus dirigidas a Igreja.

    Que isso Franco, o próprio livro fala quem eram os destinatários.

    Esse livro era para todas as igrejas da Ásia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  137. Ricardo de Almeida...

    Não critiquei o Chico nas boas ações, mas quis mostrar que ele não era esse santo que todos pensam.

    Riqueza espiritual não é ligada com a material. Conhece muitos ricos (material) que são humildes, pessoas boas, puro coração, e conheço pobres que são ruins que só vendo, maus.

    O que quero acumular são vidas salvas no céu, e isso pregando o verdadeiro evangelho, o de Jesus, não o segundo Kardec.

    Não quis aparecer, apenas feri o "mito", para desmistifica-lo, trazendo para o centro Jesus, o único a ser seguido, o único verdadeiramente bom.

    Enquanto você lamenta por mim, eu oro por você, para que veja a verdade, não minha, mas a da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se você me mostrar que nós não temos Jesus como modelo, como o centro, parabenizo-o pois só você consegue ver isso. Nós nos espelhamos na parábola do "Bom samaritano", ensinada por Jesus e isso nos basta.

      Excluir
    2. Já mostrei que Jesus não é o modelo de vocês, se fosse seguiriam suas palavras, seus mandamentos, e não alguns.

      Excluir
  138. Acabou o assunto???? não tem mais pontos de vista para serem discutido????? a que pena!!! agora que tava achando legal,, muitas coisa não foram respondidas, li tudo desde o começo...e ai terminar assim, sem mais nem menos, cade os comentários???? estou me sentido orfão

    ResponderExcluir
  139. Anônimo, você se refere aos comentários de quem?

    ResponderExcluir
  140. Primeiro eu quero saber quem escreveu a primeira biblia e segundo quero saber quantas traduções tem da biblia, outra coisa que me refiro aos cometários em geral....tem pessoas que discute a Biblia, mas não sabe que a vezes o peso (tradução) de uma palavra em outra lingua tem sentido muito diferente, e mais uma coisa as palavras "mediuns, espirito, e espiristimo" só apareceram por volta do seculo 19 são palavras que foram usadas e invetadas por Kardec, para determinar alguma coisa, palavras estas, que alguns tradutores da biblia se apossaram justamente para denegrir a imagem da Doutrina Espirita. e isto é quase recente, a pouco tempo eu encontrei uma Biblia impressa nos anos 1920 e em nenhum momento eu vi a palavra Medium, Espirita ou Espiritismo. alias uma biblia que foi impressa no Portugues de Portugal, não no Portugues do Brasil, eram palavras bem diferente, e pouco termos eu entendia....agora é muito facil voce traduzir um livro , ou Biblia ou envagelho como queria, e colacar coisa que interessa só a um determinado grupo de pessoas, é assim que eu vejo a Biblia, traduzida para varios idiomas e escrita conforme o interesse de seu religiosos ou chefe da nação, a biblia impressa nos dias de hoje esta completamente deturpada, já não é mais parecida com os escritos, de 30,40,50 anos atraz...

    ResponderExcluir