Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bancada evangélica não vai aceitar legalização do aborto, bem como a descriminalização das drogas e criminalização de manifestações contra o homossexualismo.



Durante um reunião ocorrida nesta quinta-feira (30) entre a Frente Parlamentar Evangélica e o relator da proposta de reforma do Código Penal (PLS 236/12), senador Pedro Taques (PDT-MT), o senador Magno Malta (PR-ES) garantiu que os parlamentares evangélicos não vão aceitar qualquer tentativa de legalizar o aborto no Brasil.
“Nós não vamos negociar esse tema. Não atentaremos contra a natureza de Deus. Se Deus determina a vida e a ele cabe o porquê de todas as coisas, não cabe a nós questioná-lo”, afirmou.
O senador evangélico também debateu sobre a possibilidade de legalizar a posse de drogas, uma proposta que tem como objetivo não mais tratar como criminoso o indivíduo que for pego com uma quantidade de drogas e alegar que é para consumo próprio.
Na visão de Magno Malta a população é quem vai acabar perdendo com tal medida: “Estamos combatendo o tabagismo e as grandes indústrias estão perdendo lucro. A maconha, se legalizada, será industrializada. É preciso ter em vista quem ganhará com a legalização das drogas, porque a população em geral só tende a perder”.
Outro tema que não poderia deixar de ser debatido foi a criminalização das manifestações contra a homoafetividade. Em outras oportunidades o senador capixaba já se manifestou contra propostas como o PL 122/2006 que torna crime emitir opiniões contrárias a homoafetividade.
“Devo aos homossexuais o meu respeito e não sou homofóbico. Agora é preciso ficar claro que a televisão ridiculariza o tempo todo os homossexuais. Agora vai um pastor falar mal dos homossexuais. É preciso ter liberdade de expressão”, disse ele.
Fonte: gospel prime
Comentário do blog: pelo menos algo de bom essa bancada tem feito de vez em quando.
Artigo relacionado com o tema:
Aborto pode levar ao suicídio
Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Para refletir....

O que você endente sobre isso?



Obs.: Peguei isso de um site a algum tempo, só que não me lembro qual para dar a fonte.

domingo, 26 de agosto de 2012

O Brasil nas mãos do judiciário!



O Brasil está passando por um processo estranho de “democracia”, a meu ver, existem 9 homens e 2 mulheres que tem dado a última palavra de governo, subtraindo dos processo político o fazer as leis e sua execução.

O STF, com apoio do STJ, governa o Brasil da forma que quer. É algo preocupante, pois de nada adianta fazer leis se tem um grupo que as barra, não apenas em matéria se é ou não constitucional (neste caso é sua real função – do STF), mas em interpretar coisas que estão explícitas em texto e dar-lhes outro sentido ou pior, os ignorar.

O que mais quero trazer aqui é o caso do reconhecimento da união estável de homossexuais pelo STF e sua ampliação para casamento pelo STJ.

Vejo a bancada evangélica se mobilizando para fazer algo contra essa decisão, até eu escrevi algo sobre isso, mas não querendo ser do contra, de nada adiantará elaborar e aprovar alguma lei ou uma emenda a constituição com o atual cenário jurídico instalado no país.

Deixe-me explicar melhor, caso venha ser aprovada alguma emenda constitucional pelos deputados federais, senadores e etc, sendo sancionada (aprovada), com toda certeza o STF irá dizer que ela é INCONSTITUCIONAL.

O STF tendo o texto constitucional em mãos e o STJ o texto do código cível, fora os montes de doutrinadores que sempre falavam que não cabia nem a união estável como casamento cível entre homossexuais, ainda sim fizeram algo completamente do pensamento deles.

Assim, nos resta acreditar que o Brasil chega ser comandado destes tribunais, que superam os poderes legislativo e executivo, ao criar (indiretamente) leis que não tem respaldo nenhum com o que está taxativo.

É bom dizer também, que em muitos casos o judiciário tem “trabalhado” do lado do governo, onde algo que traria um desgaste para os políticos, os mesmos jogam para a justiça, que não é eleita por voto do povo, ou seja, não tem compromisso como os políticos com sua imagem, o tal se torna um aliado naquilo que seria ruim caso o governo fosse seu aprovador.

Por fim, termino essa análise do atual cenário de comando do Brasil com certa preocupação. Onde vamos parar, ou melhor, chegar com este tipo de controle?

Ore por essa nação, oremos!

Que Deus vos abençoe.

Artigos relacionados:
Aborto: um mal que a Igreja deve combater!
Drogas: um mal que querem legalizar no Brasil:

Comissão do novo Código Penal amplia regras para aborto legal e eutanásia!


Confira ao final do blog os artigos mais acessados. 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Os erros do espiritismo kardecista e seu esoterismo.


Um estudo sobre o espiritismo kardecista e seus equívocos na visão bíblica.

Obs.: o áudio não está dos melhores, mas dá para ouvir direito.

Fonte: cacp 


Artigos relacionados com o tema:

Polêmica: Espiritismo, a religião que não sabe "amar o próximo como a si mesmo e como Cristo nos amou".
http://www.templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/05/polemica-espiritismo-religiao-que-nao.html

Erro grotesco na minissérie Rei Davi ao fazer apologia ao espiritismo.
http://www.templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/03/erro-grotesco-na-minisserie-do-rei-davi.html 

Alerta: espiritismo x Bíblia:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/alerta-espiritismo-x-biblia_04.html

Jesus era contra o espiritismo ou não? E a questão de quem nasce deficiente.
http://www.templojovemvirtual.blogspot.com/2011/10/jesus-era-contra-o-espiritismo-ou-nao.html

OBS.: Não deixem de olharem na parte final do blog, os artigos mais acessados.

sábado, 18 de agosto de 2012

Igreja da maconha "sagrada" no Brasil, onde a maconha é a razão para os milagres de Jesus.


Seria cômico se não fosse trágico.

É incrível a capacidade que as pessoas tem para distorcer a palavra de Deus, que neste caso, nem foi distorção e sim uma "alucinação", uma "invenção" de um louco (não no sentido figurado de maconheiro, mas sim de alguém que falta um parafuso na cabeça mesmo) que acha que Jesus não passava de um Bob Marley .

Ante o que este vídeo mostra, nos resta orar para que os maconheiros não entrem nessa onda. Depois que vi este "pastor" dizendo que Jesus era um traficante de maconha (pois se o pão da ceia era de maconha, tinha que ser um traficante então), espero de tudo.

Oh meu Deus, é cada uma e cada um que aparece que só Jesus na causa!

Volta logo Jesus, que a coisa aqui só tá piorando.


Artigos relacionados com o tema:
Falsos profetas, como agem e como identificá-los:

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Igreja deve aceitar a união estável e o casamento gay?


Antes de prosseguir com o tema, quero explicar que o que será objeto de análise aqui não se refere à Igreja fazer o casamento, mas se ela deve ou não aceitar que os homossexuais têm o direito de ter um casamento civil ao mesmo nível do casamento civil entre heterossexuais.

Bem, com essa explicação vamos direto ao ponto. Deve ou não reconhecer que os gays têm o direito ao casamento?

A resposta é clara, Não!

E a união estável?

Também não!

Para o STF (Supremo Tribunal Federal – que cuida de questões constitucionais), ao contrário do que diz a Constituição, família não é uma entidade pautada na união entre um homem e uma mulher, mesmo que está tenha sido desfeita, ainda prevalece na Constituição que sua origem se dá com uma união heterossexual – o STF entende que família está ligada mais na afetividade, assim sendo, onde houver afetividade, há uma família ali.

Desta forma o STF decidiu equiparar a união estável heterossexual a homossexual, ao “entender que os homossexuais são uma família.”

O STJ (Superior Tribunal de Justiça – que cuida entre outros, do direito civil), após a decisão do STF sobre a união estável, decidiu-se ser favorável a conversão da união estável homossexual em casamento, pois na heterossexual pode, sendo assim eles também.

Desta forma caros leitores, talvez você não saiba, MAS O BRASIL APROVOU O CASAMENTO GAY e tem ocorrido muito, na calada ou pouco falado.

O fato da polemica com relação a Igreja é se a mesma reconhecerá isso como uma família.
Sob a ótica bíblica, isso não pode ser considerado uma entidade familiar, conseqüentemente, o nome casamento é só para homem e mulher.

A união homo afetiva (homossexual) não deve ser comparada a um matrimonio.

Sob o aspecto jurídico, entendo que como indivíduos eles possuem direitos como obrigações e é claro que se temos entre nós pessoas do mesmo sexo vivendo junto (homossexuais), cada um investindo juntamente em imóveis e móveis, é óbvio que os mesmos têm direito caso acabe esse “concordado” entre eles é necessário um aparo jurídico com relação ao seu patrimônio, seus bens.

Eu não sou contra eles terem respeitados esse tipo de direito que mencionei acima, o problema está no bem que querem tutelar sob o nome de “casamento” ou união estável, em outras palavras, “família”.

Coloque outro nome, tipo sociedade homossexual, pois antes eram tidos como uma sociedade de fato.

Comparar o que acontece entre os heterossexuais com os homossexuais a luz da bíblia, é onde está a problemática.

Segunda a bíblia, torno a repetir, casal é a união entre um homem e uma mulher, e família é quando este casal tem intenções de constituir uma família, procriação. Isso é ainda colocado na bíblia como sendo o cuidar dos filhos biológicos ou adotados, por homem e mulher.

Talvez você pense, e quando há separação de um homem como uma mulher, ainda é uma família?

A bíblia não apóia o divórcio, pois o que Deus une não separe o homem, assim quando há divórcio é uma família destruída, porém seu início era uma família.

Não podemos confundir família com parentes. Família é um elo em uma linha reta (avós, pais, filhos e netos).

É claro que todo homossexual pertence a uma família, o constituir uma sob os moldes deles é que a bíblia não apóia.

Os homossexuais para mim são pessoas que merecem carinho e respeito, só que não posso apoiar algo que a bíblia censura, isto é, não existe formação de família de cunho homossexual.

Insta dizer, antes que me façam essa colocação, que quando um casal heterossexual se casa, mas não tem a intenção de ter filhos, não constituíram uma família e sob o prisma bíblico, não estão fazendo sua função social. Caso não tenham filhos porque um não pode biologicamente, (estéreo) é um casal apenas que a bíblia não condena, já que não é algo que está ao alcance deles fazê-lo, porém se adotam alguma criança, são uma família nos moldes bíblicos ao que está será criada tanto por um homem como por uma mulher.

A inúmeros estudos que mostram que para uma criança ter uma formação adequada, necessário é ser criada pela figura masculina e feminina.

Só para terminar, deixo o seguinte texto bíblico: “Porém, desde o começo da criação, Deus fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem pai e mão e unir-se-á a sua mulher. E serão uma só carne. O que Deus ajuntou não separe o homem” (Marcos 10:6-9).

Ao contrário do que o STF e o STJ entende, na bíblia casamento e matrimonio são a mesma coisa, e entre homem e mulher. Casamento vem de acasalar-se e matrimonio é a intimidade do casal que deve ser santa, assim tanto um como o outro só comparta a união de homem com mulher, vindo os filhos forma-se a família, aumentando a dos ascendentes.

Que Deus vos abençoe e não se deixe levar pelos modismos que o governo e a sociedade quer nos impor.

Artigos relacionados com o assunto:
Redes de ensino e a apologia ao homossexualismo
A Bíblia prega violência contra os homossexuais?
Davi e Jonatas eram homossexuais?
Homossexualismo (homossexualidade): por que a bíblia é contra?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/alerta-homossexualismo-homossexualidade.html
Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos oito anos.
Não deixem de irem até o final do blog para verem as matérias mais populares. 

sábado, 11 de agosto de 2012

O arrebatamento, o que a bíblia fala?



Muito tem se discutido sobre a vinda de Jesus ou melhor, sua volta.

É necessário, porém, sabermos que antes de sua volta definitiva para estabelecer seu reino visível aqui na terra, acontecerá o que chamamos de arrebatamento.

Vemos a palavra de Deus relatando tal acontecimento em 1 Tessalonicenses 4:13-18 e 1 Coríntios 15:51-52.

Pois bem, tenho visto nesses dias uma crescente onda de teorias da conspiração, principalmente ligadas ao império das trevas, que o mesmo está sendo gerado e governará sobre todos, inclusive trará muitos males sobre a Igreja de Cristo.

Muito se fala também que este governo da besta dizimará e perseguirá o povo de Deus.

O fato é que, ao lermos a palavra vamos perceber que a Igreja não participará ou estará na grande tribulação.

Enfrentaremos sim uma perseguição, que pode ser religiosa, ou violenta, de direitos, coisas que sempre a Igreja teve como oposição, mas não estaremos na grande tribulação.

IMPORTANTE: A grande tribulação será para aqueles que ficarem, para aqueles que não aceitaram a Cristo como seu Senhor.

A igreja de Jesus será poupada desta terrível história que acontecerá no mundo.
É aqui que entre o arrebatamento!

O arrebatamento será uma “deixa” para que o anticristo estabeleça seu reino na terra.

Então vamos ao ponto, o que é o arrebatamento?

O arrebatamento é como se fosse uma “volta parcial de Jesus”, não tocando no solo, mas somente nos ares, sobre as nuvens onde com o soar da trombeta, todos que tem o selo do Espírito se encontrará com ele nas nuvens.

A igreja será chamada para que enquanto a terra estará mergulhada no caos, a mesma estará nas bodas do cordeiro até a vinda do Senhor Jesus para estabelecer seu Reino visível na Terra e por fim a grande tribulação (daqui para frente é outra história explicada em outro artigo que fiz).

Em 1 Tessalonicenses 4:16-17 diz que antes de se dar o arrebatamento, os que morreram em Cristo ressuscitarão, ou seja, o corpo mortal, que se desfez, será refeito porém transformado em uma corpo imortal, sem pecado, não mais para a morte.

Estes também se encontrarão com Cristo nos ares. Logo após isso, vem a vez dos que estão vivos aqui na terra, porém estes não morrerão como todos, mas seus corpos serão transformados, em outras palavras, todo jeito a morte do corpo pecaminoso ocorrerá, com um ponto diferente, que é a transformação imediata, assim, estes não saberão o que é a morte real.

Isso é necessário pois, para que o mal reine, imprescindível é que o povo de Deus não esteja mais na terra.

Desta forma, até mesmo os filhos dos crentes em Jesus também serão arrebatados, pois fazem parte da aliança, sendo que são santificados em seus pais (1 Coríntios 7:14).

Termino então este artigo mostrando o quão importante é permanecer na aliança com Deus, para não sermos pegos de surpresa.

Este dia, do arrebatamento, ninguém sabe. A bíblia só fala que assim como o relâmpago se mostra num canto e vai para o outro, assim será sua vinda!

A palavra diz também que o mesmo virá como um ladrão (Mateus 24:43-44), ninguém perceberá quando isto suceder, apenas depois de um tempo.

Imagina o mundo não entendendo o que aconteceu? Parentes sumindo, amigos, filhos, cônjuges.

Será uma loucura, um desespero total.

Fique sempre firme, espero que estejamos vivendo esta última geração antes do arrebatamento, quero encontrar Jesus contigo nos ares.

Que Deus vos abençoe e fiquem firmes em Cristo.

Artigos relacionados com o tema:

Como é a situação de quem morreu salvo e o de quem morreu sem Deus.
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/12/vida-apos-morte-qual-e-situacao-do-que.html

Purgatório, existe ou não?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/08/purgatorio-existe-ou-nao.html

O Fim dos tempos - Arrebatamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos.html

O fim dos tempos II (a era após o arrebatamento)
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos-era-pos-arrebatamento.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Avatar: um projeto bilionário científico que visa proporcionar a imortalidade para os seres humanos.



Viver para sempre pode ser algo real dentro de três décadas. O empresário Dmitry Itskov e uma equipe de cientistas russos querem assegurar que os humanos se tornem imortais. Sua ‘missão’ é chamada de “Iniciativa 2045”.

Isso poderá ser alcançado com a geração de um humano que viveria em um “avatar holográfico”, que possuiria um cérebro artificial capaz de articular pensamentos, opiniões, memórias e sentimentos. O grupo acredita que até 2045 este ser humano artificial já estará entre nós.

Existem 4 etapas do projeto que devem se iniciar em 2015. Itskov é um bilionário e ele afirma que seu projeto é sério, mas não será barato. Seu custo estimado é de 50 bilhões de dólares. “Os empresários da lista dos mais ricos da revista Forbes sabem que a vida humana é única e de valor inestimável”, afirma uma carta aberta endereçada aos 1.226 cidadãos mais ricos do planeta.
“Só quando perdemos a vida percebemos o quanto não fizemos, como não tivemos tempo suficiente para fazer o que realmente queríamos ou consertar algo que fizemos errado. Peço que lembrem da importância vital do financiamento para esse desenvolvimento científico no campo da imortalidade cibernética e do corpo artificial.

Essa pesquisa tem o potencial de libertá-los, assim como a maioria de todas as pessoas no nosso planeta, da idade e das doenças, até mesmo da morte. Contribuir para inovações de ponta nas áreas de neurociência, nanotecnologia e robótica andróide é mais do que construir um futuro brilhante para a civilização humana. Trata-se também de uma estratégia de negócios inteligente e rentáveis que irão criar uma nova indústria da imortalidade, sem limites em sua importância. Este tipo de investimento irá mudar cada aspecto da vida como a conhecemos: as indústrias farmacêuticas, transportes, medicina, geração de energia, técnicas de construção, só para citar algumas”, analisa Itskov em seu texto disponível no site 2045.com.

Segundo o material de divulgação, a ideia de chamá-los de avatar vem do famoso filme de James Cameron e as fases serão:

Avatar A : Cópia robótica do corpo humano controlado por computador. (entre 2015 e 2020)

Avatar B: Um avatar capaz de receber um cérebro humano. (2020 -2030)

Avatar C: Um avatar com um cérebro artificial, com a personalidade, memórias e consciência da pessoa. (2030-2040)

Avatar D: Um avatar holográfico. (2040-2050)

Traduzido de Yahoo News – Gospelprime

Comentário do Blog: de vez em quando aparecem estas notícias que me fazem ver o quão prepotente é o ser humano.

Caros leitores, nenhum projeto humano conseguirá deter o que Deus determinou para cada homem e mulher deste planeta, ou seja, todos morreremos, todos teremos que voltar ao pó, todos passaremos por uma libertação deste corpo mortal.

Genesis 3:19 e Hebreus 9:27 nos mostra claramente que todos teremos que passar pela morte deste corpo mortal.

Só nos final dos tempos é que a morte será extinguida, não pelo homem, mas sim por decreto de Deus (Apocalipse 20:14).

Finalizo dizendo que o ser humano pode tentar de tudo com sua ciência, mas em vão será a tentativa de viver para sempre.

Que Deus vos abençoe e lembrem-se, vida eterna só com Deus!

Artigos relacionados:
Deus e a ciência
Na oração de Josué, quem parou? O sol ou a terra?
Deus é ou não onisciente?
Errais não conhecendo as escrituras e o poder de Deus.
Por que os ateus estão errados?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/09/o-porque-que-os-ateus-estao-errados.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

sábado, 4 de agosto de 2012

Os dons do Espírito e o batismo no Espírito Santo.



O que devemos saber sobre isto é que um é uma evidencia do outro!

Muitos fazem confusão ao achar que ser batizado no Espírito é quem fala línguas, ao que não fala não é batizado.

Isto não tem amparo bíblico. Todo que é nascido de Deus, passa pelo batismo da Espírito (1 Coríntios 12:13 e Atos 1:4-5), pois somos revestidos de poder pelo mesmo (Atos 1:8).

O fato em questão é que os dons do Espírito Santo são uma evidencia externa deste batismo. Isto por outro lado, não quer dizer que quem não mostrou essa evidencia é por que não foi revestido de poder.

Vamos falar então dos dons:

Na bíblia encontramos vários dons outorgados pelo Espírito Santo, uns 25 ao todo. Dons de Ministérios (Efésios 4:11) – Dons de Operações (Romanos 12:7-8) e os Dons Espirituais, sendo que vamos falar somente deste último nesta postagem.

Vou utilizar como texto base o livro de 1 Coríntios 12:1-30; 13:1-13; 14:1-25.

Podemos dividi-los em três categorias de nove tipos de dons espirituais:

Dons de inspiração: variedade de línguas, interpretação e profecia.

Dons de fé: curas, milagres e fé.

Dons de revelação: discernimento, palavra de sabedoria e revelação da palavra.

Os dons de inspiração são para a edificação da pessoa e da Igreja. O que fala em línguas, edifica a si mesmo – essas línguas podem ser tanto humanas como espirituais – porém se o mesmo for pregar, tem que se ter no recinto alguém para interpretá-las, pois tem que ser entendido pelos outros a mensagem.

A profecia é um dom para edificação da Igreja, que pode ser algo para o futuro (não mais como os profetas do Antigo Testamento – Mateus 11:13) ou então o mais comum, é uma mensagem pregada.

Toda pessoa que prega a palavra de Deus, não deixa de ser um profeta, pois até a pregação da palavra de Deus é uma inspiração.

Os dons de fé como o próprio nome diz, são provenientes dela mesma. Algo especial que Deus dá a certos membros do Corpo de Cristo, com extraordinária confiança, a vontade e propósito de Deus para sua Obra. Além de mostrar o poder divino entre os homens, mudando o curso da natureza humana (Atos 19:11-20).

Dons de revelação são dons de extrema importância para a Igreja, não que os outros não sejam, mas esses dons servem como um alento, consolo, edificação, ensino, exortação e outras coisas mais.

O povo de Deus necessita da sabedoria que vem do alto (1 Reis 3:5-14) para uma consolidação da fé mais eficaz. Discernimento é outra coisa que tem que haver entre nós, pois devemos tê-lo para saber o que é de Deus ou do maligno (Atos 5:1-11 e 16:16-18).

Por último, o conhecimento ou a revelação da palavra de Deus é muito importante para que o povo de Deus cresça no conhecimento da vontade do seu Deus.

Ler a bíblia e ter a revelação das sagradas escrituras é algo que devemos pedir para que o Senhor abra nossos olhos, para que vejamos o quão profundo é o conhecer de Deus (Lucas 24:45).

Concluo este breve estudo apenas relembrando o que o apóstolo Paulo falou, que “devemos procurar com zelo os melhor dons”. Estes melhores dons, são os que necessitamos para fazer a obra de Deus.

O dom só é dado para onde há uma necessidade dele para benefício do evangelho.

Não adiante pedir dom de cura se o povo crê com a pregação. É necessário pedir dom de conhecimento da palavra como neste exemplo.

Não devemos fazer também para uma promoção ou orgulho pessoal. Tudo é para a glória do Senhor Deus.

Que Deus vos abençoe.

Artigos relacionados com o tema:
Enchei-vos do Espírito:
A importância da ressurreição de Cristo Jesus
Vida após a morte:
Jesus é Deus ou não?
Purgatório, existe ou não?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/08/purgatorio-existe-ou-nao.html

O Fim dos tempos - Arrebatamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos.html

O fim dos tempos II (a era após o arrebatamento)
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos-era-pos-arrebatamento.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.