Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



domingo, 18 de maio de 2014

Graça sem cruz: Uma nova forma de se pregar o evangelho, sem mudar de vida.


É com pesar e uma dose de preocupação que vejo que certos líderes tem pregado um evangelho sem cruz, pegando a palavra graça e colocando-a como se fosse um aval para pecar.

Não existe evangelho sem cruz, e não digo somente a cruz de Cristo, digo que existe uma cruz que é a nossa (Mateus 16:24-27).

Muitos líderes não querem pregar sobre santidade, mudança de vida, transformação – o motivo é simples.

A igreja cresceu, porém o medo de perder “membros” ao pregar algo mais forte do que benção, salvação, amor de Deus, céu, prosperidade, os inibe, sendo que ao falar “este tipo de graça”, dão autorização para pessoa continuar com o tipo de vida que levam.

O arrependimento é descartado, bem como a mudança genuína de vida, pois afinal, “quem está na graça, é confortado sempre com o amor incondicional, sendo que a cruz, é só a de Jesus, não precisamos nos preocupar com mais nada, não precisamos mudar de vida”.

No meu tempo me foi ensinado pelos meus líderes que, era necessário sentir tristeza pelo pecado, vinculando isto ao arrependimento – porém com esta forma de graça que é ensinada, ouvir uma pregação sobre santidade pode ser algo que ofende este crente pecador.

Não sei quanto a você, mas não tem algo de errado com esta doutrina?

Vejamos o que diz a palavra de Deus: Judas 4b – “convertem em dissolução a graça do nosso Deus”.

Quanto a graça que permite o pecado na vida das pessoas, pregando uma “libertação total”, não carecendo de mudança de vida – vejamos o que a palavra diz – 2 Pedro 2:19Prometem-lhes liberdade, sendo eles mesmos escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo”.

Quanto a graça da predestinação, que independente do que fizermos, somos escolhidos e jamais teremos apagados o nome do livro da vida, pois afinal, “Deus não perde filho” – mesmo desviado, pecando, não seguindo a bíblia ao final seremos salvos – vejamos o que 1 João 2:2-6E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou”.

Somos salvos independente de qualquer obra, será? Tiago 2:24Vedes então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé” – o próprio Paulo em Romanos, que é a carta que fala sobre justificação através da fé, tem a mesma visão em Romanos 2:6-7.

Não somos salvos pelas obras da Lei, mas se temos Cristo em nós, faremos as obras que ele fez e viveremos como ele viveu.

Poderia citar umas dezenas de textos refutando esta “graça sem cruz (nossa cruz)”, mas por não alongar o artigo, citarei mais um apenas:

1 Pedro 4:17-19 diz “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador? Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem”.

Conforme tudo que vimos acima, se você é um crente em pecado, arrependa-se, graça não é um salve conduto para a prática do pecado.

Se você ao ler este tipo de artigo se sente triste e frustrado por levar uma vida “achando que está salvo” mesmo vivendo em pecado sem arrependimento, eis o momento em refletir como estás andando.

Lembre-se do escrito em 1 Coríntios 11:27-32 – o sacrifício de Jesus é para nossa mudança, nascer de novo, ser nova criatura – não pise no sangue de Jesus (Hebreus 10:26-31), não fira o Espírito da graça.

Todos pecamos, e isto não nos tira da graça, porém quando aceitamos o pecado de forma comum em nossa vida, sem dor, vivendo sempre um Jesus “paz e amor”, isto é uma grande demonstração que nos falta nascer de novo, quem não nascer de novo não pode entrar no Reino de Deus.


Que Deus vos abençoe e sempre busquem a verdadeira graça de Deus, que liberta e não a “graça” que traz a libertinagem.


Artigos relacionados:

Teu passado ti condena
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2014/04/teu-passado-te-condena-insistencia-de.html

As tempestades virão...
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2013/11/as-tempestades-virao.html

Aprendendo a descansar em Deus

Quando as forças se acabam
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/10/quando-as-forcas-se-acabam.html

É melhor ter uma cicatriz do que viver cultivando uma ferida

O Espírito Santo, meu melhor amigo.

A Importância de se frequentar a Igreja.


Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

2ª Conferencia Templo Jovem - Tema: Jovens Santos Multiplicando para o Reino - Fotos e Vídeos


Na data de 25 à 26 de abril de 2014 aconteceu no Templo Jovem, nossa 2ª Conferencia de jovens com o tema "Jovens Santos Multiplicando para o Reino".

Tivemos a presença nosso grande amigo e pastor Jeff Fromholz (USA) que pregou nos dois dias.

Contamos com a presença da Banda Reino.

Eu (Samuel) também preguei, bem como nosso grupo de louvor ministrou.

Contudo nada valeria se não tivesse ali a presença do nosso Deus ministrando em nossos corações.

A galera do Templo Jovem, compareceu em peso, foi muito bom sentirmos o mover de Deus através desta conferencia nos chamando para a cada dia renovarmos nossa fé na palavra que emana de Deus para nós.

Segue algumas fotos e vídeos da Conferencia:



















Vídeos:



Até a próxima!!!

Que Deus vos abençoe.

domingo, 4 de maio de 2014

Andando na luz


Andar na luz só é possível se encontrarmos ela, e ao encontrar permanecer em seu brilho.

Muitos acham que tem a luz, mas só tem a luz aquele que está em Cristo, pois ele é a luz (João 3:19-21).

Estar na luz é não ter medo da verdade, pois todo aquele que ama e pratica a mentira não pode ser filho de Deus, mas do diabo (João 8:44).

Não conseguir se firmar na verdade é não poder ter a vida exposta para que os outros vejam nossos frutos, frutos de pessoas que são transformadas em nova criatura.

Andar na luz é ter o brilho de Jesus em nós (Mateus 5:14) – ser a luz do mundo como neste texto não significa que somos portadores da luz, apenas refletimos a que vem de Cristo, ele sim, é o portador e quando cremos e vivemos uma nova vida nele, nos é passado esta luz.

Ele é a luz (João 8:12) do mundo. Se alguém tentar lhe oferecer um evangelho diferente do que está na bíblia, rejeite!

Assim como está em Gálatas 1:8-9, não podemos ter um outro Jesus além daquele descrito na palavra.

O Jesus da bíblia não é dependente de Maria para ser luz; não depende dos homens se evoluírem e se aperfeiçoarem por seus méritos; o Jesus da bíblia fala sobre inferno; fala sobre vida eterna; o Jesus da bíblia deixa bem clara que SÓ ele é o caminho e não há outra forma de se chegar à Deus se não por Ele; o Jesus da bíblia é Deus (João 1:1-3); É dono de todas as coisas; Cristo ressuscitou em carne; não é um ser angelical, está sobre eles.

Poderia citar algumas características a mais, porém ficou bem claro que estar na luz é estar com Jesus.

Não temos luz própria, se andamos na luz, é porque fomos encontrados por Cristo.

Assim, jamais ouse se afastar deste brilho, no momento que não querermos mais estar com ele, é porque estamos seguindo o exemplo de Adão, que quando pecou quis se esconder.

A luz, a verdade liberta.


Que Deus vos abençoe. Uma mensagem simples para corações que têm buscado algo simples, porém verdadeiro.

Artigos relacionados:

As tempestades virão...
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2013/11/as-tempestades-virao.html

Aprendendo a descansar em Deus

Quando as forças se acabam
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/10/quando-as-forcas-se-acabam.html

É melhor ter uma cicatriz do que viver cultivando uma ferida

O Espírito Santo, meu melhor amigo.

A Importância de se frequentar a Igreja.


Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.