Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cantoras da ADUD negam abuso sexual por parte do pastor Marcos Pereira.



A conversa telefônica gravada por um membro da Assembleia de Deus dos Últimos Dias mostra o ex-pastor da denominação, Rogério Menezes, dizendo que o pastor Marcos Pereira abusava sexualmente de mulheres da igreja.

Rogério dizia que entre as vítimas do religioso estariam as cantoras Elaine Martins e Kelen Rodrigues. Ao tomar conhecimento da conversa telefônica, as cantoras resolveram gravar vídeos para inocentar o pastor e dizer que tudo não passa de calúnias levantadas contra o fundador da ADUD.

Elaine Martins é uma das cantoras mais conhecidas da denominação, ela chegou na igreja ainda pequena e por vontade própria resolveu sair do Complexo do Alemão, onde morava, para viver dentro da ADUD.

Nesses 12 anos de convivência com Pereira e sua família, Elaine garante que nunca viu nenhuma atitude estranha do religioso. “Eu seria uma vítima fácil”, disse ela que foi morar na ADUD quando tinha 16 anos. A cantora só saiu de dentro da igreja casada e não tem medo de revelar: “Casei virgem”.

Kelen Cristina também gravou o vídeo dizendo que está disposta a ir até as autoridades comprovar que nunca teve relações sexuais. Com esta comprovação poderá provar que Rogério Menezes está mentindo na conversa divulgada na última semana.

O esposo de uma das mulheres citadas nas investigações policiais foi quem gravou a conversa. Assim que foi notificado por Rogério Menezes que sua filha seria uma das supostas vítimas de Marcos Pereira, ele levou a adolescente para fazer o exame médico e foi comprovado de que a jovem ainda é virgem.

Pereira segue preso em Bangu 2, na zona Oeste do Rio de Janeiro. A prisão preventiva foi decretada pela justiça por conta de duas acusações de estupro feitas contra o religioso. No total foram cinco acusações, mas apenas duas estão sendo investigadas por ter denúncias de violência física. A defesa de Marcos Pereira afirma que ele é inocente e que não há provas contra ele.

Fonte: Gospelprime

Vejam alguns vídeos fornecidos pela ADUD desmentindo as acusações.




Comentário do blog: Primeiramente quero me desculpar por estar passando artigo de outros blogs e canais do youtube nesta semana. Não gosto de fazer isto, mas quando faço é porque estou cuidando de processos delicados, complicados e que exigem urgência na semana, sendo que a noite tem os cultos ou é data para minha pós graduação. Fico sem tempo ou sem cabeça para escrever aqui no blog. Se der uma folga até o final da semana, posto mais um artigo (meu).

Mas de todo jeito, esta matéria é importante. Não vou me colocar ao seu lado (do pastor Marcos) e nem ir contra ele, pois este caso está cheio de furos e histórias para lá de confusas.

Tanto as acusações como a defesa do pastor é algo exorbitante. São crimes que só um psicopata teria esta postura, fora que o seu maior acusador é uma pessoa que esteve junto em muita coisa (suspeito).

A defesa é algo surreal, pois as "vítimas" estão a defender o pastor, ou seja, houve assim crime por parte delas.

Só sei de uma coisa, é época de caça aos pastores, é época de querem denigrir a imagem dos evangélicos, é época de buscarem escândalos verdadeiros ou inventados, é época que querem derrubar a igreja de Jesus, pois se não fizerem agora, temem não conseguir fazer depois!

Fique firme, mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas não seja atingido!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Exortação a nos reunirmos em um culto, como Igreja.



Hebreus 10:25 nos diz: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns”.

O escritor de Hebreus não é um individualista ferrenho: vê no cristianismo uma vida social ainda mais ampla que a no judaísmo.

Vê também que, a fim de incitar os outros às obras boas, por meio de um entusiasmo transbordante e da intensidade do amor divino, são necessárias as reuniões e os cultos na igreja.

O culto coletivo é uma necessidade da vida cristã, e a comunhão entre os irmãos sempre foi considerada um dos principais meios pelos quais se manifesta a graça.

A palavra grega de define “reunião” neste texto, pode significar ou a formação de uma assembleia, ou o ato de reunir-se.

Por isso a palavra grega para “abandonando”, pode significar abandono completo das reuniões ou a falta de assiduidade.

“Como é de costume de alguns” pode referir-se aos gnósticos, os quais sustentavam que os “iluminados” eram autossuficientes e não precisavam da ajuda dos outros.

Atualmente vemos muito disso em nosso meio, principalmente em redes sociais, como no youtube.

Há inúmeras pessoas proclamando a desnecessidade da reunião para o culto, até mesmo se levantando contra a igreja com ódio. Se acham “iluminados”, detentores da verdade revelada.

A igreja moderna enfrenta os mesmos problemas da igreja do primeiro século.

Deixo na parte de abaixo um artigo que fiz falando sobre a “importância de se frequentar a igreja”.

Que Deus vos abençoe, e mesmo sabendo que em uma comunidade (igreja) há muitos problemas, isto não pode servir como desculpa para deixarmos de nos reunir, essa é essência do evangelho. Amar a próximo e suportar os mais fracos.

Artigos relacionados com o tema:
Não deixe de ler os artigos mais acessados na parte final do blog.

terça-feira, 7 de maio de 2013

O apóstolo Paulo guardava o sábado?



Os sabatistas quando leem a bíblia dão interpretações completamente diferentes do que está explícito.

Sabemos que qualquer religião quando não condizente com a palavra de Deus, ou mesmo uma denominação que se diz evangélica, mas que traz uma heresia que é vista pelas outras, tentam dar uma interpretação bíblia diversa para fundamentar seu erro.

Não há como falar que Paulo observava o sábado ou fazia apologia ao mesmo lendo o NT, bem como não falava que o domingo era um dia para ser observado, um substituto do sábado.

O adventismo é o principal grupo cristão da guarda do sábado, mas tem outros mais, que se utilizam de textos em Atos para dizer que quando Paulo “disputava” com os judeus nas sinagogas com era seu “costume”, era porque ele estava também observando o sábado.

Texto sem contexto é pretexto para heresias!

Quando Paulo estava nas sinagogas pregando em dias de sábado, não queria dizer que estava guardando ele, mas sim cumprindo o que ele disse em 1 Corintios 9:20-22 onde ele diz que “se fez como judeu para ganhar os judeus, fiz me como se estivesse debaixo da lei”. Tanto que o costume de Paulo não era a guarda do sábado, mas a disputa com os judeus sobre o Messias Jesus.

Ora, isto é claro que o mesmo para alcançar os judeus, tinha pelo menos se portar como um respeitador das tradições daquele povo, assim como ele se fez para com os gregos, romanos e outros mais.

Dando um exemplo, é como se para pregar em uma determinada comunidade que quer ouvir o evangelho, precisa-se vestir branco por causa da tradição, é claro que não estamos nem aí para isto, mas para alcança-los, por que somos fortes, o fazemos para não escandalizar. Vemos muito disso nos missionários que pregam em países mulçumanos e hindus.

Temos outras passagens que mostra claramente que Paulo não vivia seguindo os costumes de guarda de dias, não só o sábado como em Colossenses 2:16-17.

Deixo vários textos para afirmar que, Paulo jamais fez menção da guarda do sábado para os crentes de origem gentílica, pois nem ele como judeu vivia como tal, são textos para sua leitura:

Efésios 2:14-15; Gálatas 3:24-25; Hebreus 7:12 e Romanos 14:5-6.

Por fim, o texto que melhor expressa o sentimento cristão com relação ao tema, é do texto de Romanos 14:2-7.

Se alguém guarda o sábado, o faz para o Senhor, porém não julgue quem não faz diferença de dias, da mesma forma quem não faz, não julgue quem faz.

Tudo é para o Senhor! Eu não julgo quem guarda o sábado, mas combato a heresia da interpretação diversa do verdadeiro sentido da palavra.

Eu mesmo, as vezes, observo o sábado com o fim de separação em determinado tempo. Porém posso ter este mesmo tempo como se fosse um sábado numa quarta-feira, ou quinta-feira.

Não importa o dia, mas sim a intenção! Para mim, todos os dias são separados para Deus.
Foi para liberdade que Cristo nos libertou, sou livre para servir a Deus, desde que arraigado na sua palavra.

Que Deus vos abençoe, fique na Lei de Cristo.

Artigos relacionados com o tema:
Moisés ressuscitou antes de Jesus como afirmam os adventistas?
O crente (cristão evangélico) pode ser maçom?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/09/o-crente-evangelico-pode-ser-macom.html
Falsos profetas, como agem e como identificá-los:

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Homofobia e Bíblia, uma resposta aos questionamentos de Felipe Neto (um ateu sem sentido).



No final do mês de abril deste ano, vi na página inicial do youtube um vídeo deste cidadão fazendo apologia ao homossexualismo e denegrindo a bíblia, os evangélicos e todos que não aprovam a conduta homossexual.

Antes de adentrar mais no assunto, só quero dizer que vi outros vídeos deste cara e posso dizer com todas as letras, utilizando o critério dele de “homofobia”, o mesmo é um hipócrita! Há vídeos onde o mesmo faz críticas aos afeminados, gays e coisas do gênero, como no caso de bandas adolescentes.

Como ele nos chamou de hipócritas, ele é o principal.

Para quem não sabe, ele fez um vídeo sobre homofobia, e como não poderia faltar, fez ataques a quem é contrário, mas de forma BURRA, ESTÚPIDA, NÉSCIA, SEM SENTIDO, utilizou partes da bíblia (coisa que ele mesmo condena – mais hipocrisia da parte dele) sem contexto.

Nisto quero rebater este lunático neófito.

Primeiro ele utilizou o texto do livro de Levítico 18:22-24 onde fala que o homossexualismo é abominação, e deve morrer quem pratica isto.

Bem, sabemos que ante da Lei mosaica, Deus também não fez o homem e a mulher para serem gays, logo em Genesis vemos Deus falando “Deixará o homem pai e mãe (modelo de família para os filhos) e unir-se-á a sua mulher (continuidade deste padrão de família). Mas não faz menção a matar os gays.

A lei mosaica é algo que foi feita para vindo do Messias, separando um povo para viver uma santidade com meios pesados, sendo que Paulo dizia que a Lei era a lei de maldição, pois ninguém conseguia cumpri-la 100%. Até os judeus que seguem somente o AT, não cumprem nem 1/3 dela.

Deus quando mandou matar o homossexual no AT, era como uma forma de “cortar o mal pela raiz”, tanto que não é só para o homossexual, há inúmeras situações que “pecando” o mesmo deveria morrer, incluindo um simples furto (Josué 7:19-26). É por isso que Paulo falava em “maldição da Lei”.

Deus sabia que nenhum homem conseguiria guarda-la toda, mostrando assim que o ser humana necessitava de um salvador, que daria o verdadeiro sentido naquilo que tais comanda simbolizavam.

Segundo, quando Jesus veio, ele nos resgatou da maldição da Lei, ou seja, da auto salvação (coisa que ninguém conseguiria e não consegue).

Porém o NT, não anula a Lei, mas cumpre, dando o sentido real, não mais por sombras, trazendo o tempo da graça.
Isto não quer dizer que o que era pecado mudou, mas sim a forma como tratamos. A lei que era para a morte, em Jesus temos vida enquanto podemos nos arrepender do pecado.

Tudo que o NT não ratificou, não serve para nós que somos da graça, porém tudo que o mesmo ratificou (reafirmou), vale para nós!

Assim, não devemos matar um homossexual, porém o NT nos mostra que tal prática continua sendo uma abominação para Deus (Romanos 1:26-27).

Jesus era contra a prática homossexual quando nos deu o padrão de família, o mesmo do de Genesis (Marcos 10:6-9).

Resta-me falar também, que de maneira diabólica ele tenta desconstruir a harmonia bíblia citando partes onde se faz menção a escravatura e genocídio.

Em parte alguma, encontramos que Deus tem prazer nisto. A escravatura era algo comum na época e vemos a escravidão na bíblia sendo pautada como uma forma de punição (para os devedores da nação hebreia) e servidão (para os conquistados estrangeiros).

Tanto um como o outro, gozam de certa proteção. No caso do escravo nacional, tinha um prazo máximo para o mesmo ser escravo, e o no caso do estrangeiro tinha uma forma de tratamento. Deve-se se dizer que, o escravo estrangeiro poderia ser liberto também.

Esse termo escravo, não era como foi a escravatura no Brasil como vemos. O NT não apoia isso, porém vemos os apóstolos ensinando como deve-se comportar um nesta condição, até mesmo para ser livre um dia (o evangelho não ficou restrito só a Judeia, mas foi para o mundo inteiro, em diversas culturas).

Por fim, quando vemos Deus mandando matar ou exterminar uma nação, incluindo até bebês, tinha algo por trás.

Primeiro que estas nações eram terríveis e o nível de pecado estava extremo. É de se falar que o mesmo era um teste para Israel, que como vemos no livro de Josué, falhou nesta “missão” de matar as nações, fazendo alianças com elas e sendo pedra de tropeço.

Deus sabia que não iriam matar todos.

No mais, é bom levantar uma questão, onde os pais poderiam matar os filhos. Isso não é corroborado no NT, mas a honra e respeito a eles continuam devido a eles. No AT, na lei mosaica tudo era regrado a morte, aquilo que já falamos anteriormente, da maldição da lei.

Concluindo, no AT o Espírito Santo não tinha sido derramado na pessoas, assim fazia-se necessária o extermínio do pecado, pois o salário do pecado é a morte.

Em Jesus, no NT, o pecado continua sendo pecado, porém a morte é purgada na cruz, vivemos o perdão, o arrependimento para mudança de vida.

Mas devemos pensar o seguinte, o juízo para quem morre após a vinda de Cristo, será muito mais rigoroso do que para quem foi nascido antes de Cristo.

O tempo da graça é aqui, depois da morte vem o juízo.

Deus não se contradiz, apenas seus planos e seus projetos são maiores e mais profundos do que os nossos, quanto mais de quem não tem a revelação da bíblia (Isaías 55:8-9).

Que Deus vos abençoem e não creiam nos paladinos do ateísmo.

Artigos relacionados com o assunto:
Existe amor num relacionamento homossexual?
Comissão de direitos humanos e Marco Feliciano
A Igreja deve aceitar a união estável e o casamento civil gay?
Redes de ensino e a apologia ao homossexualismo
A Bíblia prega violência contra os homossexuais?
Davi e Jonatas eram homossexuais?
Homossexualismo (homossexualidade): por que a bíblia é contra?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/alerta-homossexualismo-homossexualidade.html
Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos oito anos.
Não deixem de irem até o final do blog para verem as matérias mais populares.