Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bizarrices e falsos profetas no meio gospel!

Ao contrário do que disse na última postagem sobre aqueles pastores, que mesmo com seus defeitos ainda sim dão frutos e naquilo que é bom devem ser seguidos. Estes deste post, são completamente indignos de serem copiados.

Neste vídeo tem um ato bizarro que quase não acreditei no que viam os meus olhos. Não conheço estes pastores, por isto não estou indo contra suas pessoas, mas contra este ato e outros que vi eles fazendo (não quis postar pois são muitos), que são BIZARROS. Não apenas por ser tragi-cômico, mas por tentarem imitar o povo da igreja do "bispo". Sim, eles não são da universal e nem do "profeta João Batista"( o profeta da nação)...Eles são da Igreja do Evangelho Quadrangular de Governador Valadares (MG). Eu morei lá! E até cheguei a frenquentar quando criança esta Igreja e não era assim! Será que não tem coisa boa para eles se espelharem? Tem que ser no "bispo"? Obs.: Não quero com isto dizer que toda Igreja do Ev. Quadrangular é assim. Mas está surgindo nela um braço que segue este tipo de doutrina.

Neste outro, o pessoal continua sendo da Igreja do Evangelho Quadrangular, só que Belo Horizonte. Note a semelhança até nos gestos com o "bispo"! O pessoal tá confundindo ato profético com ato patético! Digo confundindo, porque quero acreditar que não seja intencional, pois se for, então será um ato picaretético (de picareta).

Neste outro vídeo, vemos um cara (não é e nunca foi pastor) que não é o único. Em muitas igrejas este tipo de falso profeta entra para enganar e defraudar o povo de Deus. Temos que julgar a profecia sempre. ADIVINHAÇÃO não é profecia, e o que este cara faz não é nem um nem outro. Note que ele fala muitos dados, mas nunca quer dizer nada, isto é, não tem nada consistente. O povo é enganado porque quer ser enganado. Qualquer crente com um pouco de dicernimento espiritual veria que este é um falso profeta (Ezequiel 13:8-10).


Não quero aqui fazer denúncia ou sensacionalismo e nem escandalizar os descrentes. O que quero com este artigo é alertar o povo de Deus para buscar sempre dicernimento e dizer para os descrentes que o evangelho não é isso que estes desertores da verdade pregam ou fazem.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Hipocrisia, um mal que assola a Igreja


Como bem dito no tema em questão, é um mal que assola a Igreja, ou seja, ela não é hipócrita, mas existem pessoas que, com sua hipocrisia lhe fazem um estrago e acaba deixando o nome de Deus mal falado por causa de pessoas que possuem esta falha em seu caráter.
Diante disto, é necessário saber também o que significa o adjetivo hipocrisia, que nada mais é que uma “atuação”, essas que os atores fazem, ou seja, fingir, interpretar, mentir, enganar, se passar por alguém que na verdade não é, ou melhor, agir de uma maneira que não é a maneira que agiria.
No evangelho de Mateus 23:13-29 temos uma severa advertência contra os hipócritas, e ali vemos que a hipocrisia está em se tentar passar por ser justo, mas não é, em ser bom, mas são maus, em dar uma de serem pessoas agentes do reino de Deus, mas estão formando pessoas piores do que eles, são pessoas que faziam orações sob o pretexto de serem pessoas espirituais e que tem misericórdia dos mais necessitados, mas o que queriam mesmo era roubar o que eles tinham e que misericórdia e amor ao próximo estavam bem longe deles.
Ora, o Senhor Jesus ainda dá uma sentença para os que são e os que se assemelham aos hipócritas. Em Mateus 24:48-51, vemos que o Senhor castigará aqueles que não vigiam a sal vinda e nem temem ou não esperam a volta do Nosso Messias. A parte destes será com os hipócritas, em um lugar ou em um estado que haverá pranto e ranger de dentes, isto é, dor, angústia, sofrimento, castigo.
Com isto, posso dizer que a Igreja evangélica está passando por uma época onde a santidade, a consagração, o evangelismo, o amor a palavra estão defasados, mas também a falta de se apegar à verdade, aquilo que é verdadeiro também, está sendo posto de lado.
Em Filipenses 4:8 diz: “quanto mais irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.
O texto supra citado faz uma clara apologia ao que é totalmente o antônimo da hipocrisia. A verdade é o que tem que estar no coração do crente, sem fingimento. Precisamos ser cartas abertas à todos, mostrando o brilho de Cristo em nós (II Coríntios 3:2).
Como já dito em outros artigos escritos por mim, gosto de pesquisar em outros sites e blogs de pastores e evangélicos para ver como está o andamento do que Deus tem feito em suas vidas e suas posições doutrinárias.
E posso dizer com pesar em meu coração que a hipocrisia tomou de conta de muitos.
Quero dizer que ninguém é perfeito. Por isto tem muitas coisas (atos, palavras, pensamentos e atitudes) que não concordo com os cantores Ana Paula Valadão, André Valadão, Ludmila Ferber, Aline Barros, David Quinlan, Davi Sacer, Trazendo a arca, Fernanda Brum, e muitos outros por aí. Também tem uma gama de pastores que estão na mesma condição acima, como por exemplo Silas Malafaia, Cesar Castellanos, Rene terra Nova, Morris Cerullo, Benny Hinn, Marco Feliciano, R.R Soares, Aloízio Silva, Valnice Milhomens e muitos outros.
PORÉM, isto não me dá o direito de falar que eles não são crentes, que são o um bando de filho do diabo, não me dá o direito de dizer que estão fora dos propósitos de Deus, que não valem nada, que suas músicas ou pregações são do diabo, que pregam heresias, são pertencentes a seitas, são ladrões, mercenários, não pregam o PURO E SIMPLES evangelho.
Sabe por que escrevi tudo isto acima? É porque falam isto de muitos deles. Amados, muitos destes citados acima, uma hora outra, fizeram ou falaram alguma bobagem, mas como eu disse, NINGUÉM é perfeito. O que nós temos que fazer é olhar para os frutos. TODOS estes citados e outros não citados, mas que são alvos de muito falatório, tem frutos muito valiosos para o Reino de Deus. É claro que todos seguem uma doutrina diferente, porém a essência do Espírito é o mesmo e me espelho em todos eles. Pego aquilo que é bom em cada um. E oro sempre para o crescimento deles.
Vejo muitos sites ou blogs arrebentando com o Silas, Marco Feliciano, Ana Paula Valadão, Rene e etc, falando coisas absurdas, fazendo chacotas e charges pra lá de desrespeitosas.
Caros leitores, a hipocrisia vem logo em seguida. Em todos estas ferramentas virtuais pesquisadas, seus criadores fazem coisas que eles sim são filhos do diabo em suas hipocrisias.
Falam mal destes cantores, e de repente em uma postagem colocam uma música do Renato Russo, Cássia Eller, Marcelo D2, falando bem das letras, e chagam a chamá-los de poetas, fazendo um apoio para que as pessoas se espelhem e ouçam tais ideais. Tenha paciência Né?! Falam mal de quem é crente dizendo que estas canções são lixo e depois se mostram fãs de cantores mundanos. Dá para entender?
Em outros metem o pau em cima destes pregadores também citados, detonam suas pessoas. Porém, dão um maior apóio para pregadores que são mentirosos, adúlteros, pessoas que lutam contra Deus, que se acham os únicos salvos e que a Igreja está perdida. Chegam em alguns casos, a citar idéias ou filosofias de pessoas que eram atéias ou que possuem uma fé diferente do evangelho como sendo uma direção de vida.
Isto nada mais é que pura hipocrisia, se acham servos de Deus, mas na verdade trabalham para Satanás.
O brabo, é que dentro das Igrejas tem várias pessoas que são hipócritas. Falam que te amam, querem até fazer alianças, dizem que ama a Igreja, que Deus revelou para ele que ali é o lugar dele, e ali o Senhor vai fazer-lo crescer de maneira estrondosa, mas no seu coração está um turbilhão de mentira e falsidade. Estão tramando maldades, há engano em suas palavras e atitudes que tem aparência de bondade, mas que em suas entranhas estão cheias de engano e pecado.
Quantas outras, que falam mal uns dos outros pelas costas e depois sorriem para tais pessoas como se amassem demais da conta. Como em um artigo passado em que falei da fofoca, o maior problema do fofoqueiro é que ele é um hipócrita, para ele todo mundo tem defeito e o mesmo é o dono da verdade, mas que se diante dessas pessoas que ele falou mal, o mesmo se põe uma máscara e se transforma em outro.
Jesus disse que quando conhecemos a verdade, ela nos liberta. Tem pessoas que precisam se libertar das máscaras, do engano. Resumindo, precisam se converter a Deus.
Para este término de texto, deixo-vos o escrito em I Timóteo 6:5: “Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.”

Se afaste de hipócritas e da hipocrisia, que é o fermento dos fariseus, seja verdadeiro, imitador de Cristo.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Por que as Igrejas evangélicas não são unidas?


De início, cito o escrito em I Coríntios 12:12-31 que fala sobre a unidade orgânica da Igreja, onde temos uma clara visão que nem todos somos iguais (em posição social), e nem todos fomos chamados para fazer a mesma coisa no corpo de Cristo (uns são apóstolos, outros evangelistas, outros profetas, outros pastores e outros para serem mestres) e até mesmo que para determinadas pessoas foram outorgados dons especiais (cura, sinais, milagres...).
Com isto, temos a idéia que nosso chamado para sermos a Igreja de Deus, tem em si, muitas funções, sendo que, destas funções nascem às formas do poder de Deus agir e disto se criam as denominações onde uma se atém mais ao ensino, outra na busca de poder, uma de cunho mais evangelístico e assim vai.
O fato é que, o mais correto, seria que em toda Igreja (denominação), se deleita-se de tudo que foi proposto por Deus, pois isto era para a Igreja, e os coríntios tinham tudo isto em sua comunidade. Porém cada denominação busca apenas uma corrente, ou seja, ser mais tradicional (mais palavra, ensino) ou pentecostal (mais poder, milagres, evangelismo). Isto nos leva para um estudo já feito, que é crentes tradicionais x pentecostais, porém quero ir mais além neste estudo.
Hoje vemos os crentes desunidos, mas há uns cem anos atrás não era assim. Quando leio biografias de pregadores do passado, não da época da bíblia, mas de uma época mais recente, vejo que entre eles se tinham comunhão. O que aconteceu?
O que aconteceu foi que os pastores e as igrejas de hoje são divididas entre si por medo, por haver mal caráteres, espertalhões, visões diferentes. Sim, estamos vivendo uma era como já preconizada por Paulo em II Timóteo 3:1-9 que diz: 1  SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6  Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7  Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
8  E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
9  Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.”
Ora, isto também vale para dentro das Igrejas. Atualmente vemos uma gama de pseudo-pastores surgindo de todos os cantos, e muitos só querem bagunçar o corpo de Cristo, provocando divisões e contendas. Você chama um pregador e o mesmo começa a chamar os membros de sua Igreja para a dele.
Se você liga a TV, verás que muitas Igrejas que tem um canal de comunicação na mão, não estão interessadas em pregar para quem não é crente e sim querem chamar os crentes de outras igrejas para sua, com o pretexto se que esta igreja é melhor ou  mais poderosa do que a que ele está.
É difícil viver em comunhão com outras Igrejas também pela visão. Nem todas têm uma visão missionária ou de busca pelo poder de Deus. O problema não é nem tanto a visão, pois como no primeiro texto citado, nem todos somos iguais, mas se nós nos respeitássemos, a direção que Deus deu para determinado povo, não teria problema em chamar pregadores de Igrejas tradicionais para uma pentecostal e vice-versa.
Então, é com tristeza que digo que tal falta de união se deve não apenas por não observância das escrituras, mas é um cumprimento de uma profecia, que no fim dos tempos e são os nossos tempos, teriam lobos para tentar destruir o rebanho de Deus.
Vejo que os pastores não estão mais unidos por precaução (apesar de que há unidade entre muitos, mas bem selecionada)e também por amor ao rebanho, lhes dando uma proteção contra danos na sua fé e chamado.
Eu como pastor sei disto, e é por isto que sempre peço à Deus direção com quem devemos nos relacionar (outras igrejas), para não haver atrito e nem confusão no futuro.
Por isto devemos andar com quem está mais perto do descrito em Coríntios, isto é, com quem mais segue a palavra e o amor de Deus, com quem respeita e sabe que o corpo é composto de muitos membros que são diferentes, porém unidos formam o corpo de Cristo, a Igreja.

Dr. Zenóbio Fonseca denuncia decisão inconstitucional do STF sobre união gay e faz um alerta sobre a pedofilia


O DR. Zenóbio Fonseca faz uma explanação sobre o assunto, onde faço de suas palavras as minhas.

Pode parecer até um diálogo mais carregado de palavras de cunho jurídico (vale lembrar que o mesmo é um profissional da lei), mas não tem como não ser, por isto peço paciência e assista até o final, principalmente o que ele fala da margem para pedofilia, mais ou menos nos 4:30 min de entrevista.

Este vídeo foi tirado do blog de Júlio Severo.

sábado, 14 de maio de 2011

O pecado imperdoável


Em três evangelhos são registrados esta passagem em que Jesus fala sobre o pecado que é imperdoável, que são Marcos 3:28-30, Mateus 12:31-32 e Lucas 12:10. A seguir, estarei utilizando como base, notas que tem na minha Bíblia que achei muito interessante.
No contexto específico, os opositores de Jesus estavam dizendo que o Poder que estava operando boas obras entre eles não era Deus, mas o diabo.
O que torna diferente dos outros o pecado imperdoável é sua relação com o Espírito Santo. A obra do Espírito santo é iluminar a mente dos pecadores (Efésios 1:17-18), revelar e ensinar o evangelho, persuadir as almas a arrepender-se e a crer na verdade.
O problema esta é quando a influência do Espírito Santo é deliberada e conscientemente recusada, em oposição à luz, então o pecado irreversível pode ser cometido como um ato voluntário e deliberado de malícia.
Em resposta a esta atitude, há um endurecimento do coração, vindo da parte de Deus, que impede o arrependimento e a fé como registrado em Hebreus 3:12-13. Nesse caso, Deus permite que a decisão da vontade humana seja permanente. Deus não faz isto sem causa, mas em resposta a um ultraje cometido contra seu amor.
Com este pedacinho de nota, acrescento ainda o escrito em Hebreus 6:4-6, que no meu entender é uma passagem que detona qualquer dúvida sobre o assunto.
Veja bem o que está escrito: “É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram ILUMINADOS, e PROVARAM o dom celestial e se TORNARAM participantes do Espírito Santo e PROVARAM a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro e CAÍRAM, sim, é IMPOSSÍVEL outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia”!
Este texto é muito profundo, pois vemos nele que o pecado imperdoável não é apenas falar mal do Espírito Santo, sendo que, se assim o fosse, quase ninguém seria salvo. Imagina quantas pessoas já falaram mal de sua fé, ou como odeiam crente?! Como poderiam ser salvas, já que falaram mal do Espírito Santo!
Não é isto que o texto diz, e claramente vemos isto! Para ser algo imperdoável, é necessário ter visto, crido, sabido, tido consciência, entendido, provado que tudo o que lhe foi ministrado é de Deus, e é Deus. E mesmo assim, tal pessoa se recusa a viver para Deus, se desviando ou não aceitando.
Por exemplo: imagina um pastor que outrora foi muito abençoado, foi iluminado, provou o poder de Deus, conhece as escrituras e do nada o mesmo cai em pecado, porém, antes de se arrepender e consertar, ele faz uma nova doutrina, ou pega a palavra de Deus e a distorce para não o condenar no pecado dele, fazendo assim uma seita ou se tornando um herege.
Esta pessoa, JAMAIS se arrependerá, pois se negou a reconhecer Deus na sua vida, crucificando para si mesmo a Cristo.
Finalizando, para que tal pecado aconteça, a pessoa tem que ter consciência plena (do que viu e experimentou) e mesmo assim, rejeita Deus em sua vida.
Deixo-vos uma última passagem para que você memorize e creia nela, ela não fala especificamente do pecado imperdoável, porém é bom evitarmos ao máximo viver deliberadamente pecando, pois mesmo aquilo que pode ser perdoado, pode se tornar algo que lhe separará de Deus.

Hebreus 10:26-31: Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.”

Que o Senhor vos guie no seu perfeito e sublime amor. Mas não se esqueça de levar o amor de Deus a sério!

Outros artigos:

Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

terça-feira, 10 de maio de 2011

ABSURDO!!!! Kit-gay nas escolas.

Caros leitores, na matéria anterior falei sobre o que a palavra de Deus indaga sobre o tema homossexual, falei um pouco sob a visão da justiça e também meu ponto de vista.

Até aqui, foi apenas indagações, porém, algo absurdo, sim isto mesmo, o cúmulo do absurdo este governo do PT quer impôr para nossas crianças.

Quero deixar bem claro que quem quizer ser homossexual a escolha é dele, se decidir deixar de ser faz a escolha mais certa! Tanto quem não é, como quem é homossexual, para mim são pessoas, seres humanos e eu respeito, não prego a violação de direitos como a vida, saúde, segurança, liberdade e outros mais. Mesmo não concordando com a prática homossexual, sou totalmente contra a qualquer apologia a violência à eles. Eles fazem o que quiserem com o corpo deles, é claro que como dito no texto anterior, a Bíblia diz que sofreram no corpo e na alma os males, pois pecam contra o Templo do Espírito Santo.

Muito bem, o problema agora, é que este movimento, quer fazer algo, que para quem é pai ou mãe, será algoz para seus princípios. Este movimento através deste governo que rege o país (PT), quer pregar a homossexualidade para as crianças, em escolas públicas! Ora bolas! Tiraram o ensino religioso, mas querem imprimir na mente de nossas crianças, filhos que ser homossexual é algo natural! Pelo amor de Deus! Onde vamos parar?!

Estou chegando quase a pensar como Arnaldo Jabor, "vou me embora daqui antes que seja obrigado a ser gay".

Eles querem direitos que já lhes são garantidos. Se alguém os agride já tem o artigo 129 do CP; se matar tem o artigo 121 do CP e seguintes, e outros mais que resguardam seus direitos, inclusive o da dignidade da pessoa humana. O que estou querendo dizer, é que os mesmos direitos que são para todos, são para eles também. O negócio é que eles querem mais, acham que estão acima!

Encontrei estes dois vídeos e estarei postando. O primeiro é do Dep. Jair Bolsonaro do PP-RJ. Sei que ele é polêmico, em até alguns de seus ideais sou contra (ele é muito radical), porém ele tem alertado a população e tem sido contra o tal do Kit-gay.



Este outro é o ABSURDO, vejam o que o governo quer impôr para nossas crianças e adolescentes. O nome do vídeo é encontrando Bianca.


Com estes dois vídeos quero chamar sua atenção política, social (como cidadão) e como de servo de Deus. Isto não é forma de lutar contra a violência contra eles, mas sim é uma apologia ao homossexualismo e mais ainda, é contra o que ensinado na base familiar. Eu tenho um filho, vou ensiná-lo a amar e respeitar à todos, mas também direi que respeitar não significar que ele tem que concordar com aquilo que moralmente, biologicamente e religiosamente errado.

Que Deus vos abençoe, e repassem esta informação, divilguem o blog.

Obs. Próxima matéria "O pecado imperdoável". Eu ia fazer-lo em vídeo, mas achei melhor escrever.

Outros artigos:

Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Homossexualismo (homossexualidade): por que a Bíblia é contra?



Na atualidade, a humanidade tem usado este termo para definir pessoas de mesmo sexo que “tentam se relacionar”, isto é, homem com homem e mulher com mulher.
Os homossexuais tentam se auto absorver na bíblia com o pretexto de dizer que na palavra de Deus não tem esta palavra (homossexual). Mas é necessário lembrar que a bíblia foi escrita à muito tempo, com uma linguagem usada na época para que as pessoas entendessem o que era este tipo de relação, que se observado em alguns textos, são nada mais que relacionamentos ditos homossexuais.
Então, você me pergunta, por que a bíblia não aceita tal relação, onde está o problema?
Vamos começar pelo início. Em Gênesis 2:1-25, Deus revela o seu projeto santo e puro para a humanidade, que é a formação da família. Sem brincadeiras do tipo “Adão e Ivo”, quando Deus formou a família, ele quis uma AUXILIADORA para o homem, e não um auxiliador no masculino. No verso 24 do mesmo capítulo, vemos uma das missões da família e como se dá seu início, que é quando o homem deixa seu PAI e sua MÃE (já vemos aqui que família gera família, ou seja, é um homem e uma mulher) e se une a sua mulher e os dois serão uma só carne. Que cresçam e se multipliquem é outra missão, a geração de filhos e filhas.
Ora, com isto já vemos que o conceito de família é diferente do conceito que está tentando ser IMPOSTO pelos grupos homossexuais à humanidade. Jamais haverá pelo padrão bíblico um casal homossexual, nem homossexual existe para bíblia. Para Deus o que existe é homem e mulher, quando um homem se deita com outro como se fosse mulher ou se uma mulher muda seus hábitos naturais (lesbianismo), para Deus isto é pecado e abominação Veja os seguintes textos bíblicos: Romanos 1:26-27 diz que “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.” E em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”
O casamento é um simbolismo profundo entre Deus e seu povo (Oséias 2:14-23; Efésios 5:22-32), por isto não podemos imacular aquilo que é santo, misturando com o que Deus condena.

Você caro leitor, se crente ou não, ou sendo até mesmo um homem ou mulher (que se diz gay) que ainda não assumiu o que você é na verdade, isto é, um homem que tem que gostar de mulher e uma mulher que tem que gostar de homem (para mim não tem desta de sair do armário não, nem muito menos assumir que é homossexual, pois isto não existe, o que existe é homem e mulher, você que é homem, se assuma homem e quem é mulher se assuma mulher e siga naquilo em que foi chamado), não pense que eu vos odeio ou que quero que todos os gays morram e sofram. Muito pelo contrário. Conheço pessoas nestas condições e jamais maltratei ou maltratarei alguém que se diz gay. São pessoas como qualquer outra, que assim como tenho conhecidos que usam drogas, adúlteros, ateus, desviados, os amo do mesmo jeito, pois o que nos difere é a crença que tenho na palavra de Deus e o meu modo de vida que é pautado por ela. O que quero dizer é que quem não está nos padrões da bíblia, está em pecado, não amo o pecado, mas quero ver o pecador se arrependendo e sendo regenerado.
No mundo hoje em dia está tendo uma onda crescente deste movimento gay, aqui no Brasil não seria diferente. Mas isto é bíblico, o projeto do diabo é destruir os conceitos impressos por Deus à humanidade. Há muitos casos na bíblia em que a ira de Deus se acende contra o povo que apóia e pratica tais atos, não será diferente com o Brasil, ou melhor, não está sendo, pois o Brasil é o país mais rico do mundo que vive na miséria!
Aqui no Brasil o STF decidiu legislar (função que é dos Senadores e deputados federais) sobre o tema, decidindo a favor da união estável (que não é casamento). A lei define casamento como sendo entre homem e mulher; e até mesmo a união estável como sendo entre homem e mulher; a família é formada por homem e mulher. Sinceramente, não sei de onde eles tiram base para tal decisão (se for pelo princípio que todos são iguais perante a lei, é a base mais idiota sobre um tema que está na lei ordinária – o código civil – já define que união ou casamento é entre homem e mulher – sendo assim tal decisão é uma afronta a Constituição e ao Código Civil). O problema, é que segundo as leis brasileiras, a união estável pode ser convertida em casamento a qualquer hora, então quero só ver o “rolo” que isto vai dar. “Decisão idiota, procedimentos idiotas, conseqüências catastróficas”.
Para mim o maior problema não é eles viverem juntos e terem seus direitos garantidos (pensão, herança e etc), eles escolheram este tipo de vida, que sofram com ela. O problema são eles querem ser tido como uma família no padrão bíblico, incluindo crianças. Psicologicamente falando, toda criança precisa da figura paterna e materna, não tem como fugir disto.
Para não estender muito o assunto, vejo que todo gay, em sua maioria, quer ser aceito pelo bíblia (veja que até o símbolo que eles escolheram para si – o arco íris – é o símbolo de aliança de Deus com a humanidade), se assim não o fosse, não tentariam profanar pessoas santas da bíblia dizendo que eram gays como Davi e Jonatas, Paulo, os discípulos e o próprio Jesus. O que tem para dizer é para se converterem, pois assim como todos os outros pecadores, quem comete tal ação, está em pecado, e o pecado é mais grave, porque é contra o próprio corpo que é o templo de Deus. Se arrependa pois creio que Deus pode mudar sua vida e te usar muito. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.” Quero dizer que TODOS necessitam de se arrepender, inclusive os gays, mudando vida, andando nos caminho da palavra e sendo uma nova criatura.
Para finalizar (palavras e pensamento do autor), creio que quem não sente atração por pessoas de outro sexo, isto é, como dizem atualmente, quem não é heterossexual, tais indivíduos que não tiveram algum trauma (muitos gays são gays porque foram abusados e precisam de uma restauração) ou não foi criando num ambiente devasso (tem gays se tornaram gays por virem em um ambiente quando crianças de promiscuidade terrível, e isto gerou danos na sua formação), os que se dizem que nunca tiveram nenhum problema tem tendências homossexuais, para mim, estes por não sentirem atração pelo sexo oposto serão inflamados em sua mente para desviar-se de sua missão, de seu dom. Tem pessoas que não nasceram para o casamento, mas tem um dom, são eunucos do reino. Em Mateus 19:10-12 falasse de três tipos de eunucos (castos). Um os homens o fizeramele ser (castrado), outro si fez eunuco (decidiu) e outro nasceu (foi chamado puramente para o reino de Deus).
 Creio que nem todo ex-gay será feliz ao se casar com uma mulher ou a fará feliz. Talvez tal pessoa nasceu para ser um eunuco, um casto para o reino, pois o próprio Paulo fala que queria que todos se mantivessem solteiros, pois quem está solteiro pode cuidar do reino de Deus somente, mas quem não tem este DOM, que se case.
Queria falar mais coisas, mas em outros artigos, abordarei o tema.
Que Deus abençoe sempre o matrimônio, que sempre será santo perante Ele, e abençoe as famílias (papai, mamãe e filhos) está sempre foi, é, e continuará sendo a verdadeira família.

Outros artigos:

Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

quarta-feira, 4 de maio de 2011

E a tal “teologia da prosperidade”? Isto é certo ou errado?


Primeiramente posso dizer que não gosto do termo “teologia” usado em qualquer ocasião. Tal palavra é nada mais que “o estudo de Deus”. Quem somos nós para estudarmos Deus? Deus é para ser amado, adorado, venerado, respeitado. Temos que conhecer à Ele! Bem, com isto temos o primeiro ponto negativo da questão levantada.
Com isto, vamos para outro ponto. O que é prosperidade? Em minhas pesquisas, vi que seu significado é: qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado. Vemos então que tal palavra quer dizer muito!
Então, o que a teologia da prosperidade prega? Esta resposta é um pouco complexa e lhe tentarei mostrar.
Os livros que li sobre tal teologia da prosperidade, falavam determinadas coisas semelhantes, em outros capítulos coisas diferentes e conflitantes. Mas em todos o dinheiro é o centro!!!
A teologia da prosperidade é errada!!! Prosperar é certo, e assim Deus o quer que sejamos, pessoas prósperas. Vou dizer o por que. A teologia da prosperidade tem um foco distante e diferente do foco da Bíblia. O principal foco da palavra é a salvação, arrependimento, nascer de novo e outras coisas mais, que também estão inclusos os dízimos e as ofertas como no estudo sobre tal assunto já abordado (é bíblico sim).
A problemática teologia da prosperidade diante disto é a não pregação correta da palavra (no seu principal foco), mas sim pegar partes da palavra que fala sobre dinheiro ou sacrifício e ofertas, e transformá-la na bandeira do evangelho, com ideologias conflitantes com a palavra de Deus.
Para a teologia da prosperidade, quem sofre no mundo, é pobre, passa por tribulação, fome e outras necessidades a mais, são pessoas que não estão experimentando o melhor de Deus, são pessoas não abençoadas, estão vivendo uma maldição que só o DAR o dinheiro para tais PASTORES que pregão sobre a revelação da teologia da prosperidade, que poderá ser quebrada.
Isto é uma completa mentira que conflita em muitos níveis com a Bíblia. Senão vejamos. O apóstolo Paulo diz em I Coríntios 4:11 que “até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa” (peço que você leia o resto do capítulo), ora, o Apóstolo aqui narra a vida não apenas de um simples crente, mas de um pastor, de uma pessoa que servia à Deus em sua obra como um serviço. Sendo assim, ele (Paulo) tinha que ser uma das pessoas mais ricas e bem sucedidas daquela época. Mas vemos é um homem que nem tem onde dormir, ta passando fome, e nos outros versículos, ele menciona que sofre muito no seu trabalho (desonras).
Será que Paulo não era adepto ou não teve a revelação da teologia da prosperidade? Não só ele mas também Pedro, Tiago, André, Silas, João e muitos outros personagens da Bíblia?
É notório que a teologia da prosperidade os retrataria como pessoas que não estão no projeto de Deus para fazer os crentes serem ricos, pois estão só experimentado o fracasso.
O pior da teologia da prosperidade, não é só ela mesma. Cada pregador dela tem uma vertente, alguns mais light (pegam mais leve) e outros super hard (pegam pesado mesmo).
Os que pegam mais leve, são aqueles que temem ainda a Deus, pregam a teologia da prosperidade, mas também se preocupam com a vidas, evitam o exagero, são mais comedidos, geralmente são adeptos da teologia da prosperidade pois possuem empreendimentos que os levaram à ela (é algo que foi com uma alternativa). São pastores que tem programas de rádio, TV, canal fechado, estão construindo e etc. Neste caso, mesmo sendo contra a teologia da prosperidade, vejo que Deus na sua infinita misericórdia e pelo zelo de seu nome, abençoa os fiéis (é claro que não todos, muito pelo contrário, a maioria continua do mesmo jeito), porém ninguém fica no prejuízo, ou não são quase que obrigados a trazer as ofertas.
Já os que pegam pesado, no meu entender, nem crentes são mais (ou nunca foram). A visão deles é de arrancar o dinheiro, o sustento do povo. Usam qualquer argumento, mentira, pegam a Bíblia e distorcem para estar impondo uma OBRIGAÇÃO ao povo de dar ou fazer o sacrifício. E como gostam de falar do sacrifício.
Esquecem da palavra que Deus ama a quem dá com alegria (oferta), e que o dízimo é um mandamento e não uma imposição. A palavra sacrifício vem de morte! Dinheiro ou bens não tem vida, e Deus nos manda é nós não nos apegarmos à eles, mas ansiarmos por o que a no céu nos esperando. O sacrifício que tem que ser feito é o de nos entregarmos de verdade ao Senhor.
Olha, a palavra de Deus fala sobre prosperidade, e é o que Deus deseja para os seus, mas resta ressaltar como dito no início, que prosperidade significa muitas coisas. E uma delas é ser prospero espiritualmente também.
Um dos problemas da teologia da prosperidade, é que não se exige mudança de vida para lograr êxito com ela. Edir Macedo (por exemplo) só prega proxxxxxperidade! Que se dane se a pessoal ta indo para o inferno, se é não mudou de vida. O negócio é dinheiro.
Ninguém tem preocupado em ser bem sucedido espiritualmente, que é o ganhar vidas, pregar a palavra, ser fiel nos dízimos (tem pessoas que nunca dizimam, aí vem um pastor que prega a teologia da prosperidade, ele da uma oferta e acha que com isto sua vida vai mudar, há-há), orar, conhecer a palavra e outras coisas. Prosperidade para muitos é ser apenas rico, ter iates, mansões, carros e mais carros do ano.
Vejo que tais pregadores só enchem os olhos de seus adeptos com mordomias mundanas. Tudo que são obras da carne, os carnais gostam e por isto estas “igrejas” estão cheias. Se você é um dos adeptos da teologia da prosperidade, e freqüenta uma Igreja que pega pesado (principalmente se for a IURD), vá hoje a uma Igreja que prega o verdadeiro evangelho, aceite a Jesus de verdade e nasça de novo.
Estes pregadores da teologia da prosperidade, estão é envergonhando o nome de Deus, fazendo confusão na cabeça das pessoas e escandalizando os crentes. Teve um determinado pastor que EU vi, expulsando um “demônio” (existem fenômenos – vide no blog “libertação e o misticismo na igreja” – que não são demônios, mas apenas o poder da sugestão ou persuasão) com um envelope de oferta! Eu que sou crente antigo, não me assustei, pois na Igreja (corpo de Cristo) podem acontecer situações bizarras mesmo, principalmente com pregadores de fora, mas minha preocupação é com pessoas que não tem uma mente firme ainda.
Vai uma alerta que é mais uma dica: não fique assustado e confuso com determinadas bizarrices, mas ore, leia a Bíblia, converse com SEU pastor de verdade. Os escândalos são previstos, se mantenha firme, que Deus trata com o que traz o escândalo, logo, logo ele será destruído, pois com Deus e com sua verdadeira Igreja não se brinca.
Concluindo, a Bíblia nos ensina prosperar, mas em todas as áreas, já a teologia da prosperidade é só no bolso. Por isto, não deixe de dizimar e ofertar, pois como dito no estudo anterior, é bíblico e é um mandamento. Mas também procure prosperar em sua vida espiritual com oração, jejuns e leitura da palavra. Ajunte tesouros no céus ganhando vidas para o Senhor e pregando a palavra.
Que Deus, o que é dono da prata e do ouro, que sabe de todas as coisas que abençoa os seus com toda sorte de bênçãos, vos façam prósperos e felizes.  

Outros artigos:

Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

domingo, 1 de maio de 2011

Conquistando os Territórios

Mensagem ministrada no Templo Jovem no sábado dia 30/04/2011

Tema: Conquistando Territórios

Texto: Números 13:30

Síntese: Conquista de territórios através do evangelho, fé, tomada de posição e perseverança.

Parte - I


Parte - II


Parte - III


Parte - IV


Assista estas e outras mensagens no Canal do Templo Jovem diretamente do You tube:
Clique no link: http://www.youtube.com/user/templojovemvirtual

Divulge nosso Blog e Canal.

Que Deus vos ajude a conquistar os territórios que Ele já prometeu que são seus!