Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Canal Templo Jovem Virtual


Apartir deste domingo 27/02/2011, começará a funcionar o Canal do Templo Jovem Virtual o Youtube, com palavras, novidades do Templo Jovem, evangelismo, estudos e interatividade.

http://www.youtube.com/user/templojovemvirtual

Estarei postando algumas aqui também no blog.

Paz!

Crentes tradicionais x pentecostais: Por que tanta rivalidade?


É com pesar que faço esta matéria. Em pensar que ainda existe tamanha desunião entre irmãos. Não me refiro a amizades, ou todas as igrejas e pastores serem interligados como se tivessem apenas uma só denominação ou tipo um “papa” que é o chefe de todos, dando assim um mesmo comando. Não, não é isso que me deixa com pesar, mas a falta de respeito, amor, discernimento, e até mesmo ódio nas ações e palavras de uns com os outros.
Talvez você leitor do blog, é um novo convertido e acha que todos os crentes se amam e respeitam. Não pense assim. O certo seria isto, porém você tem que estar ciente que muitos que se dizem discípulos de Jesus, são na verdade um bando de filhos do diabo, usados para estar confundindo a mente dos membros do corpo de Cristo, lançando palavras, teses, teorias, doutrinas contra a liberdade com a qual Cristo nos libertou.
Aprofundando no tema, quero esclarecer que entre os crentes ou evangélicos se assim preferir, existe dois tipos de movimento, sendo que a maioria dos teólogos falam dos neopentecostais, pré-pencostais, reformadores, e etc. Porém o que existe mesmo são só dois: Tradicionais e pentecostais.
Faremos o seguinte para não ficar grande o texto. Definirei o que são e citarei alguns pontos negativos e positivos.
Tradicionais (ou não renovados): são um grupo de crentes que surgiram desde o advento da reforma protestante com Lutero, criando-se então denominações como igreja Luterana, Presbiteriana (sem ser a renovada), Metodista, Calvinista, Anglicana (esta com ressalvas, pois muito se aproxima da igreja católica), Batistas (não renovados).
Pontos positivos: zelam pela palavra em seus cultos, são muito organizados, respeitam muito a doutrina da denominação e suas lideranças, são criteriosos, procuram estudar muito a Bíblia, tanto é que a maioria das faculdades de teologia são deles, possuem uma forte tendência às obras missionárias.
Pontos negativos: são frios, perderam o primeiro amor (Ap. 2:4), estudam a palavra, porém lhes faltam revelação no tocante aos dons do Espírito Santo, não buscam verdadeiramente um avivamento, não ganham muitas vidas, não fazem libertação (expulsam demônios), são céticos (nada de um louvor com rock, samba, rap, bateria, proíbem coreografias e danças em seus cultos, até mesmo palmas ou gritos de glorificação à Deus), deixam o mundo entrar neles (não gostam de louvores de renovados, porém gostam de músicas do mundo), são participantes do movimento ecumênico.
Pentecostais (ou renovados): são um grupo que surgiram de dentro destas igrejas tradicionais que experimentaram uma renovação com os dons do Espírito, surgindo as grandes conferencias, avivalistas. São igrejas que se identificam como renovadas ou independentes.
Pontos positivos: buscam o mover de Deus, acreditam na plenitude dos dons, ganham muitas vidas, tem um cunho evangelístico muito forte, tem um louvor mais focado na alegria e numa adoração de quebrantamento, aceitam as danças e coreografias, são mais receptivos, atingem todas as classes, fazem libertação e cura, campanhas.
Pontos negativos: facilmente são enganados, pois o conhecimento bíblico é fraco, são alvos de muitas divisões, tem muito misticismo, abusos, em alguns casos pregam mais sobre prosperidade do que mudança de vida, pessoas se desviam em grande quantidade.
Com isto podemos ver que o texto de Apocalipse do Capítulo 1:4 ao 3:22 (Carta para às Igrejas) acontece nos nossos dias, pois cada igreja tem virtude e falhas, PORÉM, ainda sim é a Igreja de Deus.
O fato é que existe contendas uns com os outros nos temas do mover de Deus, principalmente por parte dos crentes tradicionais. Sou um crente renovado, por isto como já mencionado acima, mencionei os pontos negativos do tipo de seguimento que participo, por isto não vou me ater a falar mais dele, mas sim dos tradicionais.
Ao pesquisar determinados assuntos na internet, sempre me deparo com sites ou (na maioria esmagadora) blogs que estão falando mal dos movimentos pentecostais, chamando de doidos, endemoniados, burros e fazendo chacotas com os crentes e seus pastores.
Ora, com certeza no meio pentecostal tem certas bizarrices e meninices, porém quando os tradicionais criticam eles não só englobam aquilo que é ridículo como generalizam dizendo que TUDO que os pentecostais fazem está fora da Bíblia como falar em línguas, cair no poder de Deus, expulsar demônios, fazer célula, criticam o nosso louvor, nossas músicas, como nos portamos e etc.
Tem certos blogs que os seus feitores (tradicionais) não tem nenhum pudor ao nos criticar. Não quero citar os endereços deles para não dar ibope para os mesmos, mas o que estão fazendo é lutar contra a obra de Deus, que no meu entender já se desviaram do caminho e estão completamente sendo usados pelo diabo para minar o entendimento e a fé dos crentes novos. Para eles nós estamos perdidos.
Digo aos tradicionais, eu vos amo, e sei que Deus está convosco, porém o sentimento que está no coração de alguns do vosso meio é o mesmo que estava com os fariseus, que é a inveja. Deus opera na sua MULTIFORME graça, sendo assim se você gosta de ser tradicional continue sendo, mas não critique os renovados, pois há um mesmo espírito que opera em todos.
A palavra de Deus fala de odres velhos e novos (Mateus 9:17) e isto deve ser aplicado no caso em tela, ou seja, quem é participante de uma unção do passado (tradicional), não suportará uma nova unção (renovada).
Concluindo, o que temos que observar para não pecar e nos vermos lutando contra Deus (Atos 5:38-39) é se aquele seguimento está em conformidade com os pilares bíblicos da salvação (crê só em Jesus como fonte de salvação, batismo, ceia com o pão e o vinho, santidade, crê num Deus único, não adorar imagens e seguir os mandamentos bíblicos mediante a graça de nosso Senhor Jesus).
Sendo assim, não quis afrontar os tradicionais, mas chamá-los para lutar contra o diabo e não se aliar com ele, pois quando é crente brigando com crente, teremos descrentes.
Se há alguma rivalidade, tem que ser quebrada pelo amor de Cristo demonstrado na cruz.
Finalizando então, fique com aquela passagem que diz: “Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.” Tito 1:15-16. Isto é, para aquele que vive pecando e para tentar se justificar sujando os outros, tudo para ele é pecado.
E antes de julgar qualquer mover, leia 2 Samuel 6:20-23, quando Davi pulou, saltou, fez algo surpreendente e foi reprovado pela tradicional Mical, com seu suposto zelo por Deus e reprovando-o na sua alegria. Deus não mandou ela participar, porém se ela tivesse ficado calada, não seria amaldiçoada para não poder ter filhos.
Deus nos abençoe e que nos amemo-nos uns aos outros, aos que foram chamados para serem tradicionais e aos pentecostais.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Você não sabe de nada!

Mais uma vez postarei uma parte de mensagem do Pr. John Piper.
Sempre gostei de partes em que a palavra de Deus fala sobre sua grandeza, principalmente no livro de Jó quando Deus revela-se à ele, lhe chamando para um confronto.
Ele indaga a Jó se ele sabe como foi feito todas as coisas (pois Jó tentava se justificar com seu pouco conhecimento).... Em outras palavras, Jó tomou uma "lavada" por se achar o sabe tudo, um grande conhecedor da "ciência divina", porém não sabia de nada!
E você? Sabe tudo.
Veja o vídeo e seja conduzido à uma análise sobre a grandeza do nosso Deus e sua onisciência, pois, à Ele seja a Glória e o Domínio para sempre.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

MOMENTO RETRÔ NO TEMPLO JOVEM VIRTUAL

O blog Templo Jovem Virtual está com 3 meses, e com mais de 1.100 acessos (média de 40 à 50 acessos diários no último mês). Sendo assim, estou postando algumas matérias que no decorrer deste tempo tiveram muitos acessos, por isso, para quem não leu alguma por está acessando agora o blog, leia, estou deixando os links. Segue a ordem:

1- Usos e costumes com seus mitos e verdades
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/usos-e-costumes-com-seus-mitos-e.html

2- Maria, amá-la ou odiá-la
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/maria-ama-la-ou-odia-la.html

3- Libertação e o misticismo na Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

4- Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

5- Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

6- Águia ou urubu
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/aguia-ou-urubu.html

7- Ecumenismo, onde tem isso na Bíblia?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

8- Alerta! Espiristismo x Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/alerta-espiritismo-x-biblia_04.html

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Todo mundo quer viver no céu, mas ninguém quer morrer para si mesmo


Geralmente quando prego sobre benção, prosperidade, cura e etc, os membros tem uma reação muito positiva, porém nada é tão edificante e tão receptivo aos ouvidos da igreja quando se prega sobre viver no céu.
Quando você fala sobre as ruas de ouro, águas cristalinas, fonte do trono de Deus, mansão celestial, sem choro, dor, morte, pecado, tristeza e outras coisas inimagináveis para a mente humana, noto no semblante de cada ouvinte, que a mente deles os leva nas batidas do seu alegre coração a visualizar aquilo que está sendo pregado.
É claro e evidente, que TODO mundo ao ouvir uma mensagem desta pensa consigo: “Eu quero ir para o céu!” ou “Quero viver com Jesus no céu!”. Esta afirmação é linda, mas o que as pessoas precisam saber é que, para viver no céu, é preciso primeiro morrer para o mundo.
Acredito que todo mundo já leu ou ouviu aquela parte que Jesus disse para negarmos a nós mesmo (Mateus 16:24), ou a que Ele diz para tomarmos nossa cruz e ir após Ele, dia após dia (Lucas 9:23), até para sermos seus discípulos temos que morrer (Lucas 14:27).
O problema em questão, é muito simples. Todo mundo quer ir para o céu, mas não quer saber de morrer para o mundo e para suas vontades.
Há diferença em morrer para o mundo e morrer para si.
Quando alguém morre para o mundo, não significa que morreu para si mesmo, mas quando alguém morre para si mesmo, automaticamente morre para o mundo.
Explicando melhor seria assim:
Morrer para o mundo é quando alguém aceita à Jesus, se batiza, participa da Ceia do Senhor, ganha vidas, prega à palavra de Deus, deixa de pecar, fala em línguas, recebe poder do Espírito Santo, faz a obra de Deus, dá um bom testemunho e outros. Você pode até ficar confuso com o que foi escrito aqui agora, pois este citado é um legítimo crente na sua mais alta unção e espiritualidade. Engano seu! Quantas e mais quantas pessoas fazem ou já fizeram tudo isso e depois de um tempo voltaram para o mundo? E seu estado foi muito pior do que antes? Entende?!
O mundo saiu dele, mas ele não QUIS sair do mundo. Ele mostrou que ele pode vencer, mas não quis, o seu desejo foi de saciar suas vontades, ele teve vontade de servir à Deus, mas também tinha vontade de servir à ele mesmo, sua carne, sendo assim, preferiu viver para Si e morrer para Cristo.
Agora morrer para si mesmo, é quando o crente passa pelo mesmo processo supracitado na sua parte boa, porém a pessoa DECIDE seguir a Jesus, ele toma sua cruz, negando a si mesmo, para viver com Cristo.
Chega o momento em que todos temos que passar por isso. E posso te falar o dia que chega. Sabe qual é o dia? TODOS! Todo dia temos que negar a nós mesmo, nos apegar a cruz e seguir após Ele.
Mas quero vos confortar. A medida que você nega a si mesmo, você se fortalece, e quando nosso maior inimigo (nós mesmos) quer nos levar para outra direção, como somos mais espirituais do que carnais, conseguimos vencer mais facilmente do que quando convertemos à Cristo.
Por isto, deixo-vos o texto em que nosso Senhor e consumador de nossa fé nos disse: “Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16:33.
O mundo já foi vencido, porém vencer a si mesmo já é conosco, é DECISÃO própria, nisto Jesus não influência, apenas convida (Apocalipse 3:20), por isto não é desculpa se alguém falar que não consegue vencer o mundo, que é muito atrativo, que tem que voltar para ele.
O que na verdade ele não quer vencer é ele mesmo, quer ficar bem vivinho, e nem quer saber de sua cruz, fazendo assim, se torna indigno da vida eterna e conseqüentemente, de morar no Reino de Deus.
Sendo assim, seu inimigo além do diabo, é você mesmo! TOME sua cruz, e SIGA à Jesus, dia após dia, negando a si mesmo, até chegar a plenitude, e dizer, combati o bom combate, guardei a fé, desde agora é preparada para mim a coroa de justiça (2 Timóteo 4:7-8).
Fique firme, tome sempre a decisão correta, por Jesus e para Jesus. Que o Senhor nos guarde e nos dê forças, e seja sobre nós e em nós sua misericórdia e graça! Amém.

Outros artigos:

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ALERTA: Espiritismo x Bíblia

De início quero deixar claro, que é um direito meu, de me expressar com relação ao meu pensamento, tendo como liame minha orientação religiosa e filosófica. Art. 5º, IV, CF/88.

O espiritismo é uma crença desde os tempos bíblicos, e bem mais ainda, desde antes da bíblia começar a ser escrita. A doutrina espírita chegou à esta nomenclatura com Allan Kardec, porém já na bíblia vemos a invocação de mortos, sua consulta e até mesmo aqueles que tatuavam em homenagem aos mortos.
A palavra de Deus nos proíbe totalmente a qualquer invocação aos mortos, senão vejamos:
Deuteronômio 18:9-14, principalmente a partir do vers. 10 ao 12. Deus chama aos que consultam mortos, aos médiuns (necromantes), feiticeiros, de ABOMINAÇÃO.  
1 Samuel 28:3-25, vemos Saul já na época de sua queda, sem ter a resposta do Senhor, passou à consultar uma médium, querendo ter uma resposta de Deus através do profeta Samuel que era morto na ocasião.
Poderia elencar aqui mais (é só ler o livro de juízes, e os profetas que verás que os israelitas passaram a ir atrás de necromância), mas ficaremos com estes exemplos. O que quero deixar claro, é que a muito Deus combate a tal costume dos povos pagãos.
Segunda a palavra de Deus, aos homens foi ordenado morrer uma só vez!!!! Vindo depois disto o juízo! Hebreus 9:27
Entenda, aqui tem algo para solidificar tua fé: a palavra de Deus, em momento algum fala de REENCARNAÇÃO, mas sim de RESSURREIÇÃO!  São palavras que tem significados em antagônicos.
Reencarnação: a pessoa morre, e tem que nascer, e morrer, e nascer até aperfeiçoar-se por si própria.
Ressurreição: a pessoa morre, ou vai para eternidade com Cristo ou sem Ele, porém o que morreu crendo em Jesus, será TRANSFORMADO com a ressurreição do seu MESMO corpo ( isto é, o seu corpo que apodreceu, será refeito em glória), sendo que a perfeição foi alcançada não por seus próprios méritos, mas sim porque a misericórdia de Deus veio sobre ele pelo sangue de Cristo Jesus o purificando e restaurando ao estado original antes da queda. OH GLÓRIA!
Perceberam à diferença? Num o PRÓPRIO homem tenta se justificar e no outro somos justificados por DEUS. Ora em Romanos 3:9-18, Paulo destaca que todos estão debaixo do pecado (quem não tem Jesus), e que não há um justo sequer, sendo assim, jamais alguém seria salvo por seus próprios meios. Se tal coisa acontece-se, não seria necessário a morte do Senhor Jesus para nos redimir. Jesus morreu porque a humanidade não daria conta de se AUTOJUSTIFICAR, e segundo o texto, Deus procurou, mas não achou.
Com esta breve explanada, acho que deu para entender as diferenças e que a Bíblia condena o espiritismo, que os mesmo jamais vão se misturar. Partindo deste ponto vou me aprofundar em outros.
Vamos falar das mentiras e engodos do espiritismo. QUERO DEIXAR CLARO, QUE O QUE ESTAREI POSTANDO AQUI AGORA FOI MINUCIOSAMENTE PESQUISADO POR MIM.
Vou começar com o pai do espiritismo.
Você sabia que o Allan Kardec era um SUPER HIPER RACISTA E PRECONCEITUOSO????? Pois é, no livro mais importante do espiritismo (tipo a bíblia deles) escrito por Allan Kardec, existe um chamado Gênesis (o diabo tenta imitar tudo), nele diz que os NEGROS, ÍNDIOS  são um povo que sofrem muito por que merecem, pois são uma SUB-RAÇA, e estão nos primeiros estágios para se aperfeiçoar.  Traduzindo, os BRANCOS estão em uma melhor situação por serem mais PERFEITOS, MELHORES, E SÃO UMA RAÇA SUPERIOR ÀS OUTRAS.
Porém não vou continuar falando de Allan Kardec (pois o mesmo não é tão difundido, apesar dos seus ensinamentos serem seguidos), mas isto não quer dizer que não tenho mais o que falar dele, pois tem barbaridades e barbaridades a mais.
Quero falar é de um discípulo dele, quem mais difundiu o espiritismo no Brasil e é o pilar que a mídia usa para ganhar adeptos para o espiritismo, e de maneira sorrateira, batendo na fé evangélica.
CHICO XAVIER
Todo mundo acha que Chico Xavier foi um homem manso, muito humilde, tinha uma luz, amante dos pobres, honesto, não aceitava dinheiro, só fazia o bem, dava alento a quem precisava, em miúdos, o “bom velhinho”.
MAS SE VOCÊ PESQUISAR UMA POUCO, VERÁS QUE ELE USAVA DESDE O COMEÇO  MENTIRAS, FALSIDADES, CONTRADIÇÕES, PICARETAGEM E LOUCURA, SENDO QUE TAMBÉM OS ESPÍRITOS VISTOS POR ELE ERAM DEMÔNIOS SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS. 
Vamos começar por partes.
Primeira parte. Veja esta foto:
Não entendeu? Explico. Esta pessoa vestida de pano, era uma vigarista, picareta e falsária que Chico Xavier contratou dizendo que era um ESPÍRITO que iria a parecer em suas reuniões (ela foi presa e confessou tudo), note que tem um pano saindo da boca do “endemoniado”, segundo ele era um ectoplasma que o “tal” espírito estava fazendo!! NOME DISTO É ENGANO!!!! Nota: esta foto foi tirada por uma equipe de reportagem do Cruzeiro, uma revista antiga que esteve com ele e viu estes abusos e denunciou.
Segunda parte.
Foram repórteres até ele, se passando por pessoas que tinham perdido alguém, inventaram uma história, e Chico Xavier começou a psicografar dizendo que era o espírito de tal pessoa. Note que o morto nunca existiu, CHICO XAVIER, inventou um monte de histórias.
Terceira parte.
Você sabia que um neurologista fez um exame na cabeça de Chico? Sabe o que deu? ESQUIZOFRENIA, e aquela da brava. Se você assistiu o filme “Uma mente brilhante” com Russel Crowell, onde se fazia por um matemático que via “amigos” imaginários achando que eram de verdade, saberás do que eu falo. Traduzindo, era doido (na biografia de Chico, desde sua infância que foi traumática, se iniciou este problema). Isto também o faz inventar as histórias.
Quarta parte.
Livros, seus livros são uma piada. Pesquisei e cheguei a ler algumas coisa do seu livro mais famoso, “Nosso Lar”, meu irmão, qualquer pessoa com uma lucidez verá que ele viaja demais, chega ser infantil nas invenções de sua cabeça. Lá tem até ônibus (piada dele, só pode). Tem outro livro que ele fala de vidas em outros planetas, foi escrito antes do homem ir ao espaço, nele Chico diz que em marte existe vida inteligente, água e tem carros voadores. Pergunto-te, será que os espíritos se enganaram assim?
Quinta parte.
O próprio sobrinho que era seu discípulo, ao não agüentar mais tanta mentira, soltou tudo ao ar. Disse com todas as letras quem era Chico (algo já citado lá em cima, com letras garrafais). Tem outro discípulo dele que o deixou e este peço que você pesquise o youtube, e ouça dele mesmo o que fala, seu nome é Waldo Vieira, e veja quão falso era Xavier.
Sexta e última parte.
Assisti muitas psicografias de Chico em minhas pesquisas, e sinceramente, quem acredita naquilo é só quem está bem fraco em suas faculdades mentais (por isto ele enganou a muitos, morre um parente, com certeza a pessoa está debilitada). É sempre as mesmas coisas, porém ele acrescenta algo ou retira.
Como todo charlatão, antes de receber os espíritos e escrever as cartas, ele fazia (ou mandava seu discípulos) uma pequena entrevista com a pessoa que queria ouvir um recado do além. Com isto em mãos, ele deitava e rolava nas cartas e claro, com ajuda dos demônios a enganação era muito mais fácil.
Conclusão e rebatidas contra os argumentos espíritas
Tais espíritos, são demônios que agem nestas pessoas produzindo o engano, assim como a Médium que ENGANOU a Saul (Saul não viu a Samuel, a médium que disse que viu) (A médium disse que Saul seria morto, sendo que Saul suicidou-se).
Reencarnação não existe. João Batista não era reencarnação de Elias (argumento que gostam de utilizar), o espírito que agiu, isto é, o tipo de ministério que Elias teve, estaria em João Batista.
É nascer de novo e não renascer, e nascer da água e do espírito não são entrar o ventre materno outra vez, como Jesus disse. Eles dizem que esta água é o líquido amniótico da barriga da mãe. Estão ERRADOS! Esta água é o batismo nas águas e o espírito é o batismo no Espírito Santo.
Finalizando, fiquem firmes, e não sejam levados por esta doutrina de engano, e se você é espírita, te digo, a verdade é o que a Bíblia diz, sem rodeios.
Se ainda tiverem dúvidas ou perguntas, postem nos comentários. O Espiritismo é algo muito forte em nosso estado (Goiás), temos que mostrar que ele e a Bíblia não tem nada haver.
Que o Senhor vos abençoe, e que o SEU Espírito Santo te guie à mais pura verdade que só Jesus dá.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ALERTA: Espiritismo x Bíblia

Esta será a mais nova matéria que estarei postando até sexta à noite (04/02/2011).

Estarei falando sobre o que é o espiritismo, reencarnação, Chico Xavier e etc...

O fato é que vou estar confrontando o espiritismo com a palavra de Deus (que por sinal gostam de misturar no engoldo deles), rebatendo seus argumentos e esclarecendo a posição bíblica sobre o tema.

Veio o desejo de escrever sobre isto, pela crescente demanda de pessoas que estão se encaminhando para esta macumba kardecista, bem como o apoio que a mídia dá para disceminação do espiritismo no Brasil.

Fiquem atentos!!!